Momentos de Reflexão
Praticar a reforma íntima e fazer o bem ao próximo com amor e gratidão ajudará a transmutar o processo do despertar para uma nova consciência.
Se quisermos progredir em nossa caminhada, precisamos nos liberar das amarras de nossa mente, e quando somos o protagonista da nossa história, deixamos de responsabilizar terceiros. Deixamos de ser vítimas do acaso. Passamos a encarar os fatos como nossas escolhas. Despertos, aprendemos o que necessitamos para continuar nossa jornada com mais leveza.
Apenas sonhando
Às vezes, só o silêncio me basta.
E foi lá, em meio ao verde das montanhas,
Numa longa e silenciosa caminhada,
Ouvindo o canto dos pássaros,
Onde mergulhei e meditei...
Por fim, reencontrei meu eu interior.
Vagava meio trôpego,
Perdido em constantes devaneios.
Nem ébrio nem sóbrio...
-apenas sonhando-
O Bodisatva procura usar sua sabedoria para ajudar outros seres humanos a tornarem-se livres. Mas quem pode ser totalmente livre? A mente, o ego, o corpo físico, o espírito, a alma, a mônada ou a consciência? O conceito liberdade é tão amplo quanto a própria palavra e seu significado.
Uma grande intensidade de consciência é necessária para que sejamos capazes de ver e viver o presente.
Você conhece suas ondas cerebrais? Beta, alpha, gama, theta, delta? Todos podemos meditar a respeito.
Salve Salve, Nação Zumbi!
Vivemos ou não tempos complexos? Dizem por aí que criaram o ódio e a guerra de propósito... dividiram a nossa nação.... e agora vão lucrar com a indústria do armamento. Oremos por coletes a prova de balas com parcelamento a perder de vista.
Se tivéssemos uma mente brilhante teríamos apenas silenciado? Seguindo o caminho do aprendizado? Essa mente para se tornar brilhante necessitaria se expressar? Há verdades que só são sentidas no silêncio. Outras em expressão. Meditemos. Até sobre o conceito do que vem a ser uma verdade.
Para estarmos no Mundo sem sermos do Mundo! Precisamos ativar o EU SOU e quebrar padrões mundanos. #meditação
Se sono fosse meu único problema
Tava tudo bem, sei que vai passar
Sei que o sol irá descer pelo céu, dando lugar a lua
Sei que quando a aula acabar, voltarei para casa.
Sei que minha cama estará me esperando, fresca e arrumava, cheio de bichos de pelúcia.
Mas minha cabeça anda tão cheia que nem meditação consegue acalmar isso aqui
Tanto problemas, tantas lutas internas
Talvez meu mundo seja um buraco de lama
Talve eu só precise dormi mesmo
Se a bíblia diz que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, então o corpo de uma criança é o Santuário de Deus.
“aquilo que busca sempre esteve aí diante dos teus olhos, é só abri-los para sair do sonho e acessar a realidade”.
Pedimos a Deus que nos afaste do mal.
Pedimos a Deus que nos afaste dos "nós" e nos permita os laços.
Mas cumpre a nós deixar o MAL bem longe.
Se você não tem um tanto de paciência no coração, não vai funcionar.
Se você não for um pouco disciplinada, não irá funcionar.
Se você não fizer pelo menos uma renuncia aqui outra ali, também não vai funcionar.
Se você tiver uma pitada de inveja, orgulho demais, esquece não vai funcionar.
Se você não deixar ir algumas coisas, como ressentimentos, mágoas e rancor, efetivamente não vai funcionar.
Livrai-nos do mal seria como a frase:
Deus permita que eu escolha melhor !
Deus permita que eu seja o Laço.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Momentos de reflexão sobre Felicidade
- Frases de reflexão sobre momentos da vida
- Frases sobre você
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
