Momentos: frases que inspiram

Não sei se aproveitei minha vida até aqui,
Momentos que tive nem sempre consegui sorrir,
Posso ser homem e aparentar força,
Mas já chorei e não adianta fingir.

Passei por coisas que as pessoas nem fazem idéia,
Elas acham que é fácil a minha vida,
Não iriam durar um dia na minha pele,
Minha vida não é tão facilmente vivida.

Ilusão no coração, pais divorciados,
Duvidas se eu vou conseguir alguém na vida ser,
As pessoas julgam demais,
E nem a sua própria vida conseguem viver.

Ouvi e vi muitas coisas dentro de casa,
Palavras e gestos que me assustam só de lembrar,
Brigas diárias entre família,
E feridas que nunca irão cicatrizar.

Cada detalhe eu me lembro com perfeição,
São coisas que hoje me motivam a viver,
Crescer com as experiências ruins,
E sempre um sorriso no rosto manter.

Terá dias que tudo vai dar errado,
E terá vontade de fugir,
Mas não corra de seus medos,
Enfrente-os para um dia deles rir.

Minha mãe é a minha inspiração,
Sem ela só iria cair,
Pequena, baixinha e gorda.
Mas um exemplo a seguir.

Por pior que tudo pareça estar,
Há sempre uma luz a brilhar,
Pode demorar para as coisas darem certo,
Mas com o tempo tudo vai se encaixar.

Deus não é bombeiro, polícia ou samu. Esses você procura somente em momentos de emergência, Deus é pai e ti quer sempre perto e em casa.

Soneto ao amigo


Ao descaso da vida te encontrei
Perdido por momentos de alegria
Entre duvidas eu chorei e ri
E tu, apenas ficaste ali, olhando-me...

Poderias virar as costas ao momento
Podias fechar os olhos ao trabalho
Podias passar um melhor momento
Mas não tu ficaste apenas, ali, olhando-me...

No teu silencio, na tua presença, fiquei forte
Nas tuas palavras sábias e severas de conforto
Ganhei a coragem de enfrentar mais um dia...

No teu abraço, no teu enxugar de lagrimas
Eu senti-me importante e curei as feridas
Que só tu, apenas tu o soubeste fazer...

Toleramos os maus momentos para que possamos aproveitar os bons. Não é meramente uma visão otimista, "após a tormenta vem a calmaria".

@Ichihara__Yuuko

Agradeço as doses de alegria nos momentos em que as imunidades do ego e do coração estavam baixas.

Saber ouvir é um dom, saber usar as palavras certas nos momentos certos é questão de educação!

Não quero ser sempre mero instrumento do autor, mas a própria obra, vivendo também momentos de plenitude.

Me quer de novo? Então emplora
Relembre nossos momentos,
sonhe com meu corpo,
e se quiser de novo,
tenta a sorte, implora!!!

Mas não se apegue,
não faça cobranças,
não se apaixone por mim!

A companhia...
Aprendi o significado desta bela formulação de felicidades, momentos inesquecíveis e diversão quando aprendi a gostar da minha própria companhia. Quando notei que um grupo de amigos me alegra e são verdadeiros elixires de diversão, mas não são tudo. Que sair com os amigos na “Caça as Princesas” em encontros furtivos e sem graça, em festas que não me adaptava ao ambiente... Decidi viver um amor verdadeiro... Pode não ser eterno, mas que em todas as manhãs eu sorria ao lembrar-me dela, que essa manhã se formule de aromas doces assim como o seu perfume. Que ela tenha paciência e deite ao meu lado enquanto observar as estrelas há procura de satélites e estrelas cadentes. Quando cozinhar, por mais que esteja sem sal, ela diga: - Está muito bom amor. – Que ela me deixe amar a natureza, me deixe contar as minhas aventuras que abri os seus segredos apenas para ela. A companhia que você aprende a reconhecer pelo cheirinho dos lindos cabelos negros cacheados. Que se reconheça com o toque das suas mãos, pelo som de sua linda risada ou da sua ecoante voz que estremece meu coração. Uma companhia que me acorde com um abraço dando inspiração para um dia perfeito. A companhia que traga companheirismo para os finais de semana, que as expectativas e os planos que juntos construímos se transformem em gritos de alegria com suas realizações... Uma companhia que não tem medo de recomeço, uma companhia que não se importa com a criança que ainda sou, uma companhia com cumplicidade em dividir segredos... E com esse novo significado para a companhia compreendi que um segundo em seus braços, valem mais do que as horas que passei em baladas dançando. Que um beijo seu vale mais que todos os doces que já provei em minha vida. Que o sussurrar de sua voz é capaz de curar qualquer enfermidade do meu coração... Basta sussurrar: - Eu amo você!

Tudo que tenho são momentos vagos de um dia, ou um momento feliz.
Me equilibro, como trapezista... mas ainda não encontrei a corda que me segure!

Existem momentos, que sempre lembraremos com carinho, atenção, afeto, cuidado, saudade e lágrimas..
Cenas que ajudaram a construir nossa maduridade e nossos pontos de vista.
sempre lembre com boas risadas
pois, ainda estamos vivendo.

procure ser util em tds. os momentos, porém, não entente o que o próprio Jesus ainda não conseguiu....."agradar à todos"!!!!!

Na vida é preciso ter atitude, mesmo em momentos que você nem sabe o que fazer. Atitudes tem muito mais valor que milhares de palavras!

Conhecidos são por pouco tempo, colegas são momentos, amigos de verdade são eternos.

"Nossa vida é siplesmente a junção dos momentos, seja eles felizes, Glamourizantes, tristes ou de reflexão."

Passamos por momentos difícies, e nesses momentos sempre aprendo o verdadeiro valor da vida.

"A confiança é uma força espiritual que faz o ser permanecer sereno até nos momentos mais difíceis"....

Temos que aproveitar os momentos mágicos que se apresentam nas nossas vidas, pois quando eles passarem restarão apenas lembranças e o gostinho amargo de quero mais. Fazer o que. vida que segue.

Quantos momentos não nos perguntamos o porque?
Porque meu dia começou com chuva?
Porque meu chefe é tão chato?
Porque isso, porque aquilo...
Mas a maior de nossas perguntas vem nos momentos de maior dor e desespero
Perguntamos:
ONDE ESTA DEUS
Esta é a pergunta da humanidade nos momentos de dor. Procuramos Deus nas pessoas, nos templos, nos pastores, etc...
Mas esquecemos de busca-lo no único lugar aonde ele habita constantemente, em nossos corações!
Pois é, justamente no lugar aonde mais sentimos dor é justamente o local aonde ele se encontra!
A dor que sentimos é o pesar de Deus em nossa busca vã por locais aonde muitas vezes ele não está, esquecemos que o lampejo da vida vem de dentro de nós mesmos, de dentro do órgão responsável por nossa vida!
Lembre-se Deus esta em todos os lugares mas sempre e em qualquer circunstância ele esta dentro de nós.
Aprenda a escutar seu coração sem medo, siga mais as instruções que ele te passa, seja critico sim, pois Deus não quer simples cordeiros, avalie, critique, julgue, mas nunca deixe de escutar o Deus tem a te dizer.

'Aprendi a sorrir nos piores momentos, por que são neles que os sorrisos fazem diferença.'

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal