Ministério
Amor ouvindo
Todo homem seja rápido em ouvir, lento em falar. - Tiago 1:19
Na sociedade de hoje, pessoas lentas não são admiradas. São os impulsionadores rápidos que são notados e promovidos. Infelizmente, os que movem rápido também tendem a ser rápidos em falar - são rápidos em falar e demoram a ouvir. James inverteu essas características quando nos disse para sermos "rápidos em ouvir" e "demorados para falar" (Tiago 1:19).
Por que achamos tão difícil ouvir, mas somos tão rápidos em falar? Uma razão é que achamos que ajudamos melhor os outros quando oferecemos respostas, opiniões e orientação, todas as quais envolvem falar. Podemos sentir que, se estamos apenas ouvindo, não estamos fazendo nada pela outra pessoa.
Anos atrás, me deparei com essa descrição poética de um falador lento, quase desajeitado, que se destacava na arte de ouvir: “Seus pensamentos eram lentos, suas palavras eram poucas e nunca se formaram para brilhar; ele foi uma alegria para todos os seus amigos - você deveria ter ouvido ele ouvir!
Sim, ouvir é uma forma de comunicação que pode ser ouvida por alguém cujo coração precisa ser consolado. Nem sempre somos capazes de oferecer às pessoas soluções para seus problemas, mas apenas ouvi-las pode dar esperança. Acima de tudo, é uma maneira de amar os outros.
Ame alguém hoje ouvindo.
Quando seguramos nossas línguas e ouvimos,
comunicamos nossos cuidados;
Para um ouvido aberto, fala volumes
Para um coração que está em desespero. —Sper
Não é o quanto você diz, mas o quanto você se importa que traz mais conforto. Joanie Yoder
Extremos
Aqui estamos, e iremos para o lugar que o Senhor prometeu, porque pecamos. - Números 14:40
O pêndulo em nosso relógio de ponto marca os segundos com precisão confiável. Sob a força da gravidade, oscila livremente de um extremo ao outro. Mas o ponto fixo a partir do qual está pendurado dá-lhe o controle para converter seu movimento em energia útil.
Nas Escrituras de hoje, lemos como Israel passou de um extremo ao outro, mas sem estabilidade e controle. Eles haviam perdido a conexão com seu ponto fixo, que era o próprio Deus. Depois de espiar a Terra Prometida, Josué desafiou a nação a obedecer a Deus e invadir. Em vez disso, eles ouviram o relato temeroso dos 10 espias e se contiveram (Nm 13: 26-14: 38). Então, depois que Deus os julgou, eles avançaram sem a Sua aprovação (14:40).
Frequentemente exibimos essas mesmas tendências. O medo nos impede de avançar na fé ou a autoconfiança nos leva a tomar decisões precipitadas sem buscar a direção de Deus.
Jesus experimentou uma gama completa de emoções, assim como nós (Marcos 14:34; João 2: 13-17), mas Suas respostas nunca foram descontroladas. Ele sempre manteve o ponto fixo da vontade de Seu Pai (Mc 14: 35-36; Jo 6:38).
Devemos aprender com o exemplo de Jesus a obedecer à Palavra de Deus, confiar em Suas promessas e buscar a orientação do Espírito Santo. Somente então seremos impedidos de extremos não semelhantes a Cristo.
Quão firme é a fundação, santos do Senhor, da
fé em Sua excelente Palavra!
O que mais ele pode dizer do que a você? Ele disse:
Para você, que por refúgio em Jesus fugiu? - Anon.
Para dar estabilidade à sua vida, segure-se na Palavra de Deus. Dennis J. DeHaan
Você tem esperança?
Você se voltou para Deus de ídolos para servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar do Seu Filho do céu. - 1 Tessalonicenses 1: 9-10
Vários anos atrás, o milionário Eugene Lang foi convidado a falar com uma turma da sexta série de East Harlem, Nova York. O que ele poderia dizer para inspirar esses alunos, a maioria dos quais abandonaria a escola? Raspando suas anotações, ele decidiu falar com elas de seu coração. "Fique na escola", ele advertiu, "e eu ajudarei a pagar as mensalidades da faculdade para cada um de vocês."
Esse foi um ponto de virada. Pela primeira vez em suas vidas, esses estudantes tinham esperança. Um deles disse: “Eu tinha algo pelo que esperar, algo esperando por mim. Foi um sentimento de ouro. ”Quase 90% dessa turma passou a se formar no ensino médio.
Pessoas sem esperança são pessoas sem futuro. Mas quando a esperança é restaurada, a vida é restaurada. Isto é especialmente verdade para aqueles que vêm a conhecer a Cristo. Ele dá uma base segura para a esperança. Ele prometeu voltar à Terra para nos levar ao nosso lar eterno (Jo. 14: 3; 1 Th. 4:17). Até então, há ajuda através do poder do Espírito Santo (1 Ts 1: 5). O crente experimenta um novo tipo de vida agora e antecipa sua realização quando Jesus voltar.
Essa esperança está viva em seu coração? Caso contrário, admita que você é um pecador. Confie em Cristo como seu Salvador. E Ele lhe dará uma esperança que torna a vida digna de ser vivida.
Uma forte defesa para guardar a alma
É nossa do céu;
Deus enche nossos corações com esperança constante
E nos dá fé e amor. —DJD
Se Cristo vive em seu coração, você tem uma esperança viva. Mart DeHaan
lutas e músicas
Meu coração se regozijará em sua salvação. - Salmo 13: 5
William Cowper, poeta e hino inglês do século XIX, enfrentou crises recorrentes de depressão ao longo de sua vida. Talvez seja por isso que seus hinos ainda nos tocam profundamente durante os momentos em que nossa vida parece estar perdendo o controle e queremos desesperadamente confiar em Deus.
Um dos hinos mais conhecidos de Cowper, "Deus se move de maneira misteriosa", contém estas palavras encorajadoras:
Vós, santos temerosos, tomam nova coragem;
As nuvens que vocês tanto temem
São grandes de misericórdia, e se partirão
Em bênçãos em sua cabeça.
Muitas vezes imaginamos que os cânticos triunfais da fé foram escritos por pessoas que já haviam superado suas lutas. Mas o livro de canções da Bíblia - os Salmos - lembra-nos que os gritos angustiados de “Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? ”Às vezes ocorre quase no mesmo fôlego que“ o meu coração se alegra com a tua salvação. Cantarei ao Senhor, porque Ele me falou em abundância ”(Sal. 13: 1,5-6).
Em toda luta - mental, física, emocional ou espiritual - nosso desafio é passar do medo de ser esmagado para a confiança que Deus venceu. Cowper não achou fácil, mas sempre achou que Deus era maior do que ele jamais imaginara.
Diante das nuvens hoje? Tome coragem! Seu maior louvor a Deus pode ser cantado nos dias mais sombrios da sua vida.
Muitos elogios geralmente surgem de grandes dores. David C. McCasland
Comunidade Don't Break
Deixe o amor ficar sem hipocrisia. Abomine o que é mau. Apegue-se ao que é bom. - Romanos 12: 9
A história de Ananias e Sapphira é um acorde deprimente que interrompe um relato otimista da jovem igreja em ação. Milhares de convertidos confiaram em Cristo. Eles estavam adorando juntos e se preocupavam profundamente um com o outro.
Um membro, Barnabas, vendeu uma área valiosa e deu todos os recursos para atender a algumas necessidades prementes da igreja. Ananias assumiu a liderança de Barnabé e decidiu que ele também faria um presente impressionante. Mas ele estava apenas procurando atenção. Ele e a esposa fingiram dar tudo, mas eles deram apenas uma porção.
Eles foram notados - os dois caíram mortos na frente de todo mundo! Receber a oferta nunca mais foi a mesma depois disso. Lucas nos diz que “grande medo veio sobre toda a igreja e sobre todos os que ouviram essas coisas” (Atos 5:11).
Ananias e Safira mentiram a Deus tentando enganar a congregação, o que perturbou o senso de comunidade da igreja. Viver em comunidade exige que vivamos com integridade. Por isso Deus tomou uma ação tão drástica.
Quando ingressamos em uma igreja, nos tornamos parte da vida de outras pessoas. Nosso amor por eles deve ser sem hipocrisia. Isso glorifica a Deus e beneficia a todos. Devemos levar nosso envolvimento na igreja tão a sério quanto Deus.
Unimos nossos corações e mãos,
Fiéis ao mandamento do Senhor;
Nós nos apegamos aos padrões de Deus -
toda essa verdade e amor exigem. —DJD
Para manter a harmonia na igreja, mantenha-se em sintonia com Cristo. Haddon W. Robinson
Cuidado com o urso!
Vou encontrá-los como um urso privado de seus filhotes. - Oséias 13: 8
Se você visitou o Alasca, sem dúvida viu avisos sobre os ursos que vagam pelo deserto. Os veteranos experientes que conhecem os hábitos dos ursos oferecem estas sugestões de segurança:
• Não suba em uma árvore. Ursos escalam.
• Não corra. Os ursos podem correr mais rápido.
• Se o urso é marrom, enrole-se e se faça de morto. Se estiver preto, mova-se descontroladamente e faça muito barulho.
• Nunca, nunca ofereça comida a um urso.
• Acima de tudo, não fique entre uma mãe ursa e seus filhotes.
Em nossa leitura da Bíblia de Oséias, Deus se descreveu como tão zangado com Israel quanto uma mãe ursa que foi privada de seus filhotes (13: 8). Deus havia feito muito para mostrar Seu amor, mas Seu povo se afastou dEle e seguiu o caminho da desobediência. Então Ele os disciplinou, lembrando-os de Seu amor (13: 4-6; 14: 1-9).
Precisamos aprender com o que aconteceu com Israel. Para evitar a ira de Deus e desfrutar do Seu amor hoje:
• Ame-o e adore-o acima de tudo (13: 4).
• Não tente esconder seu pecado - confesse-o (14: 1-2).
• Permaneça no caminho da justiça (14: 9).
Nosso Deus é um Deus ciumento (Êx 34:14). Ele nos ama, mas não tolerará a desobediência. Cuidado com o urso!
Deus nos ama, é verdade, mas não se deixe enganar
E pense que sem ele você vencerá;
Ele não é apenas amor, é também o Senhor
que lida com Seus filhos que pecam. -K. De Haan
O amor de Deus deve ser desfrutado, não provado. David C. Egner
Cookies ou rabanetes?
Resista ao diabo e ele fugirá de você. Aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de você. - Tiago 4: 7-8
Um estudo de tentação foi realizado na Case Western Reserve University. Alguns participantes foram instruídos a pular uma refeição antes de serem deixados sozinhos com um prato de rabanetes e um prato de biscoitos. Os rabanetes podiam ser comidos; os biscoitos foram proibidos.
Todos resistiram à vontade de comer os biscoitos, mas em alguns casos não sem luta. Curiosamente, a tentação dificultava a execução de tarefas intelectuais imediatamente após o teste.
Roy Baumeister, que dirigiu a pesquisa, chegou à conclusão de que o autocontrole é “algo que se acostuma. Precisa de tempo para reabastecer antes de usá-lo novamente.
Tentação - o desejo de fazer algo que sabemos estar errado - incomoda a todos nós. Pode ser algum mal terrível, ou pode ser algo que tendemos a desculpar, como impaciência, orgulho, fofocas ou temperamento brusco.
A vitória sobre a tentação não é simplesmente uma questão de força de vontade. O autocontrole é um fruto do Espírito Santo (Gálatas 5: 22-23). Nosso fraco espírito humano clama pela força do Espírito.
Só há uma maneira de vencer a tentação. Devemos confiar na ajuda de Deus continuamente. Ao confiarmos nEle e fazermos o que sabemos ser certo, Ele nos guiará à Sua verdade e santidade.
Como resistir à tentação
Use a Palavra de Deus (Mt. 4: 1-11).
Ore pela ajuda do Espírito Santo (João 14:26).
Faça um compromisso diário de andar com Deus.
Toda tentação é uma oportunidade de dizer não ao pecado e sim a Deus. Vernon Grounds
O bem do problema
Também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que tribulação produz perseverança. - Romanos 5: 3
Um jovem cristão pediu a um crente idoso que orasse para que ele tivesse mais paciência. O homem mais velho ajoelhou-se e começou: “Senhor, envie a este jovem tribulação pela manhã; envie a este jovem tribulação à tarde; envie este jovem ... ”Nesse momento, o jovem cristão deixou escapar:“ Não, não, não lhe pedi para orar por tribulações. Queria que você orasse por paciência. ”“ Ah ”, respondeu o sábio cristão,“ é através da tribulação que aprendemos a paciência ”.
Suas palavras ecoam o apóstolo Paulo em Romanos 5: 3 quando ele disse que “tribulação produz perseverança”. Segundo um comentarista da Bíblia, a palavra traduzida por paciência ou perseverança significa “firmeza, a capacidade de permanecer em dificuldades sem ceder”.
Isso certamente era verdade na vida e no ministério de Paulo. Ele havia sofrido espancamentos, açoites, apedrejamentos e naufrágios, mas permaneceu firme na fé e não se encolheu em seu chamado (2 Cor. 11: 23-33).
Você está enfrentando um teste difícil? Então louve a Deus! Sob Seu controle sábio, tudo o que acontece com você, agradável ou doloroso, é projetado para desenvolver perseverança. É por isso que os santos sofredores podem se gloriar na tribulação.
Olhando para trás, parece-me
toda a dor que tinha que ser
deixada, quando a dor acabou,
mais rica do que eu tinha estado antes. - Anon.
Aqueles que esperam no Senhor podem suportar o peso da adversidade. Richard DeHaan
Instruído por Deus
Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de seus filhos. - Isaías 54:13
Nossa filha mais velha, Lisa, estava se preparando para se casar, e eu me vi fazendo coisas que normalmente não faço. Paguei por coisas que de outra forma não compraria. Eu me interessei por coisas que não me interessam: decorações, refeições, velas.
E eu refleti. Como eu pensava nos 22 anos que haviam se preparado para o grande dia, algumas coisas se destacaram.
A primeira foi a maravilha de tudo. Outro dia (ao que parece) minha garotinha tinha cachos no cabelo como mascote pré-escolar do time de basquete que eu treinei. Agora ela era professora de música do ensino médio prestes a se tornar esposa de um pastor de jovens.
A segunda coisa que se destacou foi a emoção de saber que ela havia chegado tão longe pela instrução de Deus. Ela havia aprendido o que é “ser ensinado pelo Senhor”, como Isaías colocou (54:13). Somente Deus poderia ter tocado seu coração para receber a salvação. Somente o Espírito Santo poderia dirigi-la nos caminhos certos. Somente o ensino de Deus é impecável.
Não importa quanto nos esforcemos para preparar nossos filhos para a vida, nada disso importa sem “o treinamento e a admoestação do Senhor” (Ef. 6: 4). Quer os preparemos para o jardim de infância ou para um casamento, essa é a base do treinamento que durará a vida inteira.
Oh, ensine a Palavra de Deus a estes, seus preciosos.
Para orientação, diga a suas filhas e a seus filhos
Daquele que os ama ainda mais que você,
e Ele será o Guia deles por toda a vida. - Anon.
Treine uma criança da maneira que ela deve seguir, mas certifique-se de seguir por esse caminho. Dave Branon
Pela luz do amanhecer
Glorifique o Senhor à luz do amanhecer. - Isaías 24:15
Vestida para o calor e percorrendo o caminho pela memória, rastejei pela escuridão antes do amanhecer para me sentar em um lugar tranquilo na floresta norte de Michigan. Eu me acomodei na base de um pinheiro branco de 15 metros, fiquei confortável e entrei na floresta silenciosa. Quando o dia começou a aparecer, formas discerníveis emergiram da escuridão. Centímetro por centímetro, o amanhecer apareceu, e com ele veio o despertar da floresta.
Aqui e ali, os pássaros começaram a cantar. Um bando de gansos majestosos voou baixo para o horizonte, pontuando o céu com sua conversa ocupada. Uma corça e seus filhotes se moveram silenciosamente ao longo dos intervalos dos pinheiros. Um esquilo vermelho olhou para mim e sacudiu seu rabo.
Como pude experimentar o majestoso panorama da criação de Deus e não louvá-Lo? Silenciosamente o fiz, mas minha mente estava gritando glória ao Seu nome, para todos os anjos ouvirem. No entanto, comparado com as gigantescas faias, cedros rendados, choupos finos e samambaias frondosas, meus elogios pareciam insignificantes. O que minhas palavras poderiam adicionar à maravilha da garota alegre e do coelho de patas velozes?
O autor do Salmo 148 entendeu que toda a natureza reflete o poder e a grandeza do Criador. Naquele dia frio de outono, tive o privilégio de me unir à criação, glorificando a Deus pela luz do amanhecer.
Toda a criação grita em louvor
a Deus que fez tudo;
Acrescento minha voz e digo Amém!
Embora eu me sinta tão pequeno. -K. De Haan
As maravilhas da criação apontam para o nosso maravilhoso Criador. David C. Egner
Hoje é o dia
Não há outro nome no céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos. - Atos 4:12
Durante uma entrevista na televisão, um comediante foi perguntado: “O que você pretende dizer quando encontrar seu Criador?” O comediante, assumindo possível rejeição por Deus e refletindo a mentalidade de hoje, brincou: “Vou simplesmente pedir uma segunda opinião! "
Houve um tempo em que a opinião de um especialista em qualquer campo foi tomada como correta e final. Hoje, porém, muitas vezes buscamos o aconselhamento de muitos profissionais até encontrar o que achamos melhor. Isso nos deu muitos benefícios valiosos. Mas quando procuramos respostas sobre nosso destino eterno, apenas uma opinião importa. Deus tem a resposta final.
Em Atos 4:12, Pedro declarou corajosamente que Jesus é o único nome dado por Deus através do qual podemos ser salvos. Somos condenados diante de um Deus justo e santo por causa de nosso pecado. Mas a boa notícia é que Seu amor encontrou uma maneira de nos salvar. Ele enviou Seu Filho Jesus Cristo para tomar nosso lugar de punição. Precisamos apenas reconhecer nossa pecaminosidade, pedir perdão e confiar nEle para nos salvar. Simplesmente não há outro caminho para o céu senão através de Jesus e Sua morte sacrificial na cruz.
O que você dirá quando encontrar seu Criador? Se não tiver certeza, resolva agora - pois será tarde demais.
É tolice dizer "amanhã" quando Deus diz "hoje". Joanie Yoder
Root Out Inveja
Quando os judeus viram as multidões, ficaram cheios de inveja. - Atos 13:45
A inveja é um sentimento de ressentimento despertado por causa das qualidades, posses ou posição de outra pessoa e o desejo de tê-las para si. Raquel teve inveja de Lea por ter filhos (Gênesis 30: 1). Os irmãos de José se ressentiram dele porque seu pai lhe mostrou favoritismo (Gênesis 37:11). E no texto de hoje, os judeus se opuseram à pregação de Paulo pela mesma razão: inveja (Atos 13:45).
Qualquer vantagem mantida por outro pode desencadear esse sentimento - inteligência, boa aparência, popularidade, um bom trabalho, até as idéias espirituais de uma pessoa. O cristão mais devoto não está imune à sutil tentação da inveja.
Quando FB Meyer realizou reuniões em Northfield, Massachusetts, grandes multidões ouviram suas emocionantes mensagens. Então o renomado pregador britânico G. Campbell Morgan veio para Northfield. Logo o povo estava se reunindo para ouvir suas exposições das Escrituras. Meyer estava com inveja. Ele disse: "A única maneira de conquistar meu sentimento é orar diariamente por Morgan - o que faço!"
Para livrar nosso coração de inveja, precisamos identificá-lo e confessá-lo a Deus. Se persistir, devemos começar a orar pela outra pessoa. Sabemos que estamos enraizando a inveja quando começamos a nos alegrar mais com as boas qualidades dessa pessoa do que com elas.
De sementes de inveja no coração
Cultive pequenas ervas daninhas de ódio,
E quando for permitido começar,
Muitos conflitos geram. —DJD
Um coração cheio de amor não tem espaço para inveja. Dennis J. DeHaan
Os Poluidores
Você oferece comida contaminada no meu altar. - Malaquias 1: 7
Durante séculos, o homem poluiu a terra. Agora ele está bagunçando o espaço. Especialistas dizem que acumulou detritos voadores suficientes para aumentar a possibilidade de colisões espaciais. Além de todos os satélites que circundam o mundo, estima-se que mais de um milhão de pequenos pedaços e muitos grandes pedaços de metal estejam orbitando a Terra.
O homem contamina mais do que seu ambiente físico. A Bíblia diz que ele também é propenso a contaminar sua adoração a Deus. Quando deixamos de dar a devida reverência a Deus, desonramos Seu nome e reputação.
Foi o que Israel fez. Malaquias 1 retrata o povo poluindo sua adoração, dando ao Senhor suas "sobras". Se o respeito sincero que eles mostravam a Deus tivesse sido dado a seus líderes humanos, isso seria rejeitado (vv.7-8). Eles desarrumaram sua adoração a Deus oferecendo sacrifícios proibidos e reclamando que o que Deus exigia era cansativo e desprezível (vv.12-13).
Sabemos que a desobediência e a irreverência podem ser perdoadas pela contínua misericórdia de Cristo. Mas isso não altera o dano causado por enquanto. Deus merece e exige lealdade não poluída. Sejamos cuidadosos para manter a desordem inútil fora de nossa adoração.
Que o nosso melhor seja oferecido a você,
Deus gracioso, Rei Todo-Poderoso;
Ao chegarmos a você em adoração,
deixe nossa vida cantar seus louvores. —Sper
A verdadeira adoração reconhece o verdadeiro valor de Deus. Mart DeHaan
Um caso de ver
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. - Mateus 5: 8
John McNeill, de dezenove anos, estava trabalhando em um escritório ferroviário no dia em que recebeu a Cristo como seu Salvador. Anos depois, esse evangelista e pastor escocês muito amado olhou para trás naquele dia de mudança de vida.
"Foi como levantar uma cortina para mim", disse ele. “Não havia um grande sentimento; foi um caso de ver. Eu dei um passeio ao longo da plataforma. Lembro-me daquela manhã dizendo a mim mesmo: 'A estação foi caiada de branco?' A parede de tijolos muito suja, toda coberta de fumaça e fuligem dos motores, parecia mais branca. Não eram as paredes. Foi minha mente que se iluminou quando dei meu primeiro passeio à luz da salvação. ”
A descrição de McNeill ilustra belamente um aspecto das palavras de Jesus: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus" (Mt 5: 8). Gosto da maneira como Eugene Peterson o expressa: “Você é abençoado quando coloca seu mundo interior - sua mente e seu coração - em ordem. Então você poderá ver Deus no mundo exterior. ”Quando experimentamos o perdão e a limpeza de Deus, nossos olhos se abrem para vê-lo em nossas circunstâncias de uma maneira que nunca tivemos antes.
Se seu coração está nublado porque você resistiu a Deus, limpe-o cedendo a Ele. Com um coração purificado por Cristo, você o verá em todos os lugares hoje à sua volta.
COMO VER CLARAMENTE
* Reconheça seu pecado.
* Afaste-se do seu pecado.
* Peça a Cristo para perdoá-lo.
* Entregue sua vida a Cristo e procure por Ele em suas circunstâncias diárias.
Um coração puro nos permite ver Deus em tudo. David C. McCasland
Significado Eterno
Faça o que fizer, faça com sinceridade, quanto ao Senhor. . . , sabendo que do Senhor você receberá a recompensa. - Colossenses 3: 23-24
Um amigo e colega do físico Gerald Schroeder estava comemorando seu aniversário de 60 anos. Ao pensar em sua idade, ficou impressionado ao perceber que a maior parte de sua vida estava atrasada. Durante décadas, ele ajudava agricultores em países em desenvolvimento. Seus esforços impediram que milhares de pessoas passassem fome, e isso lhe deu uma grande satisfação. Mas agora ele ansiava por um senso de significado além do nosso mundo do tempo e espaço. Ele sabia que, embora a ciência tenha realizado maravilhas na melhoria da qualidade de vida de milhões, ela não pode fornecer nada para satisfazer a fome da alma. Então ele começou uma busca pela paz interior.
Jesus disse que, para encontrar significado e significado eternos, precisamos conhecer a Deus e viver por ele. Uma boa ação feita para obter aplausos de nossos semelhantes não tem valor final, mas a mesma ação feita com Deus em vista traz recompensa eterna (Mt 6: 1-18). Mesmo uma pequena gentileza como dar um copo de água fria tem valor eterno quando praticada em Seu nome (Mc 9:41).
Você deseja significado? O primeiro passo é confiar em Jesus como seu Salvador pessoal. Então, faça tudo por ele. Se você fizer isso, um dia estará diante dele, ouvirá a recomendação dele e receberá sua recompensa eterna.
Se você está procurando por significado
E você está sempre se sentindo entediado,
Volte os olhos para Cristo, dê a Ele sua confiança,
Sempre viva por Sua recompensa. -K. De Haan
Apenas uma vida passará em breve - apenas o que for feito para Cristo durará. Herbert Vander Lugt
Celebração de Louvor
Quem é como você, ó Senhor. - Êxodo 15:11
Você provavelmente nunca esteve em um culto como o que os israelitas realizaram depois que chegaram ao lado seguro do Mar Vermelho.
As pessoas tinham acabado de ver Deus salvá-los da morte aquosa e certa. Eles haviam chegado a uma pestana de serem empurrados para o mar pelas forças de ataque do exército do faraó. Incansavelmente, os soldados de carruagem os perseguiram (Ex. 14: 5-9). Em pânico, os filhos de Israel clamaram por ajuda (v.10).
O Senhor separou o mar, permitindo que o povo atravessasse (vv.16,21-22). Mas quando os egípcios cavalgaram no fundo do mar, Deus fez as águas caírem sobre eles (v.28).
Foi quando a celebração começou! Com alegria, o povo louvou a Deus por Sua força e salvação (Êx 15: 2), Seu poder (v.6), Sua grandeza (v.7), Sua santidade (v.11), Sua misericórdia, redenção e orientação. (v.13), e Seu reinado eterno sobre eles (v.18). Eles derramaram seus corações em adoração ao Deus de sua salvação.
Examine os atributos pelos quais os israelitas louvaram a Deus. Reveja como o caráter dele tocou sua vida. Encontre maneiras de honrá-Lo na adoração. O Deus que separou o mar é o Deus que abre caminho para você. Dê a Ele sua celebração de louvor!
Quando pensamos no poder de Deus, em
Suas maravilhosas obras em Sua Palavra,
não podemos deixar de nos alegrar em Seu Filho,
Que o evangelho da graça que ouvimos. —Hess
O grande poder de Deus merece nosso louvor agradecido. Dave Branon
Atendendo à necessidade
Você lhes dá algo para comer. - Mateus 14:16
Marge e Ed Bridges passaram quase 20 anos tentando encontrar os melhores cuidados para o filho, que era levemente retardado. Eles tentaram professores particulares, ensino domiciliar e escolas especiais, mas nada parecia fornecer ajuda e desafio adequados para Jim. Eles recusaram a sugestão de um psiquiatra de colocar o filho em uma instituição e esquecê-lo.
Finalmente, as Pontes decidiram criar um ambiente familiar, onde Jim e outras pessoas com necessidades semelhantes pudessem receber treinamento profissional, manter-se ocupado e se divertir. Em 1953, sua visão se tornou realidade e hoje atende cerca de 400 pessoas com necessidades especiais no Texas.
Que problema aparentemente intransponível você está enfrentando hoje? Deus está lhe dando uma oportunidade de atender a essa necessidade "impossível"?
Quando os discípulos de Jesus pediram que Ele mandasse embora uma multidão faminta para comprar comida para si, Ele disse: “Eles não precisam ir embora. Você lhes dá algo para comer ”(Mt 14:16). Estava além do poder deles fazer isso, e Jesus sabia disso. Mas não estava além de Seu poder, e Ele incluiu Seus seguidores na maravilhosa e miraculosa solução.
Ao trabalhar na força de Deus para que a solução atenda às suas próprias necessidades, Ele pode multiplicar seus esforços (como fez os pães e os peixes) para ajudar e incentivar os outros.
Quando os problemas parecem impossíveis
E não podemos enfrentar outro dia,
o Senhor estende Sua mão amiga
E mostra-nos como fazer um caminho. —Sper
Problemas são oportunidades para descobrir as soluções de Deus. David C. McCasland
Não vá lá!
Tema Aquele que. . . tem poder para lançar no inferno. - Lucas 12: 5
Embora seja uma palavra usada com frequência no idioma inglês, é uma das menos comentadas. É usado como uma exclamação, uma interjeição e um substantivo. Que palavra é essa? Inferno.
Os pesquisadores dizem que a maioria das pessoas que usa a palavra não acredita na existência do inferno. Enquanto 90% dos americanos disseram acreditar no céu, apenas 25% indicaram que acreditam no inferno. Isso porque o inferno não é um lugar agradável. Em seu livro Inferno, Dante descreveu o inferno como um lugar de tormento pelo pecado. Acima do portão, ele imaginou uma placa que dizia: "Abandone a esperança de todos os que entram aqui".
A verdade sobre o inferno é encontrada na Bíblia. Jesus o descreveu como um lago de fogo, que foi preparado para o diabo e seus ajudantes (Mt 25:41). Cristo também falou sobre um homem rico que estava sendo atormentado no inferno e que pediu a um mendigo que esfriasse a língua (Lc. 16: 19-31). O inferno é um lugar onde Deus demonstra sua justiça ao lidar com todos aqueles que se rebelaram contra ele.
Inferno é real. Se você confiou em Cristo, seus pecados são perdoados e você está indo para o céu. Mas se você não acredita em Jesus, está indo para o inferno. É um lugar terrível. Você não quer ir para lá!
Deus é tão santo, tão puro e tão certo
Que o inferno será justiça pelo pecado;
No entanto, o perdão é encontrado pela confiança em Cristo,
e as grandes alegrias do céu começarão. -K. De Haan
Crer no céu sem o inferno é como crer no bem sem o mal. David C. Egner
Deixe Deus fazer a medição
Não é aprovado quem se recomenda, mas quem o Senhor recomenda. - 2 Coríntios 10:18
Você já tentou definir uma palavra usando a mesma palavra para descrevê-la? Isso não funciona. Você não pode explicar um termo comparando-o consigo mesmo. Por exemplo, você não pode dizer: "Ter orgulho é estar cheio de orgulho".
Também é fato que você não pode descrever uma palavra fazendo sua própria definição. Você pode se divertir, como nossa família às vezes faz, tentando descobrir quem consegue a definição mais engraçada de uma palavra desconhecida. Mas o que uma palavra significa é o que o dicionário diz.
O que é verdadeiro para definir palavras também é verdadeiro para avaliar o caráter de alguém. Em 2 Coríntios 10, o apóstolo Paulo mostrou a tolice de tentar julgar nosso próprio caráter por meio de nossas próprias opiniões (vv.12-18). Estaríamos errados ao avaliar a nós mesmos, desenvolvendo nossas próprias diretrizes. Nós devemos usar a linha de medida de Deus. Ele avalia nossas vidas pelo padrão de Seu caráter e propósitos imutáveis. O que somos é o que o Senhor diz que somos.
Ao fazermos o inventário de nossas vidas e o que fizemos no serviço do Senhor, não sejamos muito rápidos em elogiar a nós mesmos. O verdadeiro teste é se somos aqueles “a quem o Senhor recomenda” (v.18).
Quem mede como fizemos na vida
e julga nosso sucesso?
Nosso Deus, que recompensa aqueles
que vivem em retidão. —JDB
Para se ver como realmente é, dê uma olhada em Cristo. Mart DeHaan
Mais velho e melhor
Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia. - 2 Coríntios 4:16
Quando Paul Molitor, do time de beisebol do Minnesota Twins, conseguiu seu 3.000º hit como grande campeão, conquistou uma pequena vitória para todos com mais de 40 anos. Ele mostrou que ainda tinha grandes habilidades em uma idade em que a maioria dos jogadores havia se aposentado há muito tempo.
Não importa o quanto tentemos, porém, nenhum de nós pode conter os processos naturais do envelhecimento. Podemos exercitar, comer direito, colocar loções hidratantes, mas ainda envelhecemos. Essa verdade inegável é encontrada em 2 Coríntios 4:16, que declara: "Nosso homem exterior está perecendo".
Chega de más notícias. Vamos às boas notícias. Ao mesmo tempo em que nossos corpos correm incansavelmente em direção à destruição, podemos desfrutar de uma vitalidade juvenil em nossa caminhada com Deus. Através da constante renovação de nosso espírito (v.16), crescemos cada vez mais preparados para estar com Deus. A idade espiritual, portanto, não tem o mesmo efeito que a idade física. Em vez de abrandar à medida que caminhamos mais com Deus, deveríamos estar desfrutando de um passo mais alegre. Quanto mais tempo tivermos comunhão com Ele, melhor estaremos.
Sim, devemos crescer espiritualmente. As aflições que sofremos estão nos ajudando a acumular a glória celestial, não nos sobrecarregando. É verdade - se você está andando com Cristo, não está apenas ficando mais velho, mas melhorando.
PENSANDO ATRAVÉS
Até que ponto nossa sociedade enfatiza
a beleza física e menospreza os atributos espirituais?
O que posso fazer para melhorar minha aptidão espiritual?
À medida que crescemos mais como Cristo, ficamos mais bonitos. Dave Branon
