Ministério
Não existe espaço na liderança pastoral para bebês.
O ministério pastoral deve ser mantido fora do alcance de crianças. Obviamente não me refiro apenas a idade do obreiro, mas à sua maturidade.
Toda vez que um ministério ordena Homens e mulheres para a obra de Deus, é o começo de um novo tempo onde as tendas serão alargadas e o Reino avançará na Oração, na busca da profunda intimidade com Deus.
Momento de busca pela chama do Santo Espírito.
Na ação pública incondicionada, dizer que o ministério público é dono da ação, torna a vítima invisível, e lhe retira o direito constituição de ação, ambos deveriam ter o direito de atuar em conjunto, e de forma igualitária, ao revés, tal imposição permite Discricionáriamente que o MP escolha entre acusar ou advogar em prol do acusado, suplantando a invisibilidade da vítima perante seu algoz que muitas vezes é o próprio Estado, tal situação é clara violação do direito constitucional de ação e princípio da legalidade, transforma a vítima em um não cidadão.
Com relação ao nosso ministério virtual onde não conhecemos quem está nos lendo, i.e., lendo nossas mensagens:
Por estarmos no mundo estamos sujeitos às tribulações ao pregarmos o evangelho; por isso, precisamos da proteção de Deus, e foi esse pedido que Jesus fez a Deus Pai: guardar-nos e sustentar-nos pelo seu poder.
Devemos repassar a palavra de Deus com coragem e ousadia pelo poder do Espírito Santo em nome de Jesus, nosso Deus. (Jo 17:10-13)
A lei como Aliança, foi imperfeita. Foi um ministério da morte. A lei matava, por causa do pecado. Por isso foi uma aliança imperfeita. Jesus Cristo é o ministério da vida. Ele da vida aos pecadores, com todo o seu imenso amor.
O diabo fez tudo, o que podia fazer, para que o ministério de Jesus Cristo falhasse. Tentou fazer desde o livro de Genesis, tudo para que Jesus Cristo não viesse ao mundo. Tentou fazer com que a ascendência de Jesus Cristo até David falhasse. Depois tentou fazer com que Jesus Cristo morresse em criança, matando os meninos de Belém. Depois tentou no evangelho matar o Senhor na tentação do pináculo do templo. Também várias vezes tentou matá-lo, ao longo do seu ministério. Tentou fazer, que os judeus acreditassem que os discípulos vieram de noite e roubaram o corpo do Senhor (Após a ressurreição). Também tentou fazer com o ensino dos apóstolos sobre a ressurreição fosse desacreditado. Tentou ainda com que uma nova escritura (Alcorão) fizesse com que a Bíblia fosse desacreditada. Hoje faz tudo o que pode, para que ninguém acredite nele, mas pela graça de Deus, não tem nenhum sucesso. Está preparando a vinda do Anticristo, que não vai conseguir vencer Jesus Cristo. O Senhor vai vencer a besta e colocar a mesma no lago de fogo. Depois será satanás que vai ser colocado no lago de 🔥 fogo.
Deus ama-te
Sabia que você é um escolhido de Deus? Não importa quem você é! Se tem ministério? Se tem dons espirituais? Se acha que não tem nada disto! Você é um escolhido de Deus! Deus ama você!
Certamente você se lembra de momentos em que a sua vida foi poupada; de momentos em que se não fosse Deus, você teria morrido, mas não morreu! Momentos em que uma doença o afligiu, mas você não foi levado. De outros momentos em que todos se puseram contra você; mesmo momentos difíceis; mas ninguém conseguiu afastar você de Deus. Você hoje está fiel a Deus! Mesmo depois de tanta dificuldade; você ama a Deus e Deus ama você.
Deus conhecia você antes de você ter sido concebido; Deus sabia os pecados que você ia cometer! Mas ele ainda assim ama você; Deus sempre amou você. Lembre-se de David, que Depois de ter pecado, foi perdoado porque Deus o amou de um modo especial. Você é um escolhido de Deus, para na eternidade fazer uma tarefa única! Não importa o que você fez! Lembre-se disto Deus ama você! Ainda antes haver mundo, antes de você nascer, Deus amava você!
Não importa o que lhe têm feito de mal; nada importa; importa que ninguém conseguiu afastar você de Deus; por isso mesmo é que Deus ama você. Continue fiel a Deus até à sua morte ou arrebatamento. Não importa o que você ainda não fez, mas o que você vai fazer na eternidade! Isso é que importa! Amém,
Carreira, ministério, estudo e projetos pessoais são importantes, mas nada disso supera o primeiro projeto de Deus: A família.
Aos chamados para o ministério um conselho: “Se mantenham fiel aos mandamentos do Senhor e não fiquem deslumbrados com títulos, posições e indicações; Saul quando desobedeceu ao mandamento do Senhor não perdeu o título e a posição, mas Deus retirou dele a Sua aprovação. Títulos, posições e indicações sem aprovação do Senhor não tem valor algum.”
Esses tais, cheios da razão e "donos da verdade" esquecem que o ministério de Jesus era baseado no amor, na compaixão e misericórdia, com isso Ele quebrou todos os tabus e preconceitos da sua época.
Em Amor
Não interessa se teve um ministério glorioso, se foi doutor das escrituras, se teve muito talento em ensinar e até contribuir para a salvação de muitos. Não importa nada disso; mesmo que toda a gente diga que ele foi uma benção para outros; nada disto interessa; o que interessa é se a pessoa viveu como Jesus Cristo quer que vivamos.
Se a pessoa fez tudo; foi teólogo, pastor presidente ao seu jeito; mas se teve Espirito de Inquisição na igreja; se só se preocupou com o lado religioso na sua igreja; se fez todas as práticas religiosas da sua igreja, de modo que transformou a sua igreja numa igreja de Laodicéia; se apenas cumpriu rituais na igreja, nao vai a lado nenhum. Este não está salvo. É preciso mais do que isto.
É preciso o fruto do Espírito (Sem amor nada disto vale; É preciso amar; É preciso sofrimento por amor), pode- se fazer tudo um pouco, mas sem amor, não há o novo nascimento. O Apóstolo Paulo advertiu neste sentido, sem amor nada feito. O amor faz- nos amar a nossa família, mas também ao nosso próximo como a nós mesmos.
E não pensem que eu digo isto, por mim, por minha causa. Não é por isso. "Pois eu posso tudo naquele que me fortalece... Sei ter abundância e a ter necessidade" Eu não estou pensando em mim, mas em vós. O apóstolo João diz " Quem ama, conhece a Deus, quem não ama não o viu nem o conheceu. É preciso muito mais daquilo que estamos fazendo. É necessário nascer de novo. Pastores deixem - se de guerras uns com os outros. Mas edifiquem a igreja do Senhor com amor!
O ministério de Jesus era singular. Estava fundamentado no amor pleno, na compaixão pelos pecadores, desprovidos, fracassados e que viviam à beira da marginalidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Um dos momentos do ministério de Jesus que nos deixa impactados, apesar de que cada ato, cada palavra era um reluzir de sabedoria e fraternidade, foi na ocasião em que Jesus após a ceia levantou-se, tirou o manto, colocou a toalha ao redor da cintura e depois de ter colocado água em uma bacia, lavou e enxugou os pés dos discípulos. (Jo 13:4-5) Naquele instante era chegado um novo tempo no reino, uma nova instrução aos seus discípulos, um novo ensino que revolucionou a mente dos seus seguidores. Jesus disse: “... se eu, Senhor e mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (Jo 13:14-15)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Jesus deu o mais precioso exemplo do que deve ser nossas prioridades no ministério (serviço) de almas: desmistificar os desejos da carne como grandeza, poder, méritos e honras.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Ministério são vidas. Estamos trabalhando em favor do bem mais precioso do Criador: A menina dos olhos do Pai. Almas, não têm valor em dinheiro que a possa comprar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Às Lutas
O mundo, o povo crente e os colegas de ministério, por vezes não imaginam, as lutas que um homem de Deus, enfrenta. Esse homem de Deus, tão pouco imagina, aquilo de que o Senhor o livrou. Às vezes um servo de Deus passa por provações e tribulações, que só com Deus é que as pode mesmo suportar.
Às potestades e os poderes das trevas, são astutos acreditem! Mas o homem de Deus, tem ainda outro inimigo muito grande. Além do diabo, o homem de Deus, enfrenta o seu "Eu” como inimigo. O "EU" Carnal" ( O Não Espiritual). O nosso ego levanta-se, para lutar contra nós própriosh.
"O Ministério da Saúde adverte que, cuidar da vida dos outros é prejudicial à saúde pois, isso faz com que você se descuide da sua ."
