Mini Textos de Ana Maria Braga
"A Vida é isso, após a noite, vem o dia... E temos que enfrentar, mesmo com o coração partido em mil pedaços. O Tempo não pára para consertamos o que foi quebrado... Apenas nos dá uma nova chance pra tentar o novo, de novo, e quantas, tantas vezes for preciso. Aproveite essa nova chance, esse novo dia e faça de novo, faça melhor, dê o Seu melhor. Esqueça o que passou! Mesmo que algo se repita, nunca um momento será igual ao outro, tudo muda a todo momento, nós mudamos."
"Não guardo mágoas. Perdôo fácil. Não sou orgulhosa, mas sou teimosa! Tenho medos bobos, coragem absurda. Gosto do difícil, e o fácil, Ahhh, nem sei o que quer dizer! Sempre foi tudo tão difícil! Rsss Sempre sonhei alto, corro atrás do que quero, me dedico, me empenho a fazer dar certo! Não sou de desistir, mas quando deixo de querer, não ah Santo que faça eu desejar de novo. Não é por ser teimosa, mas ser decidida. Pra tudo na vida temos que estabelecer limites, e as vezes o limite, é deixar de querer; mesmo querendo."
"Deus nos dá a cada novo dia uma folha em branco para escrevermos um novo capítulo... Não deixe os erros do ontem, as feridas do passado, ou medos do amanhã, estragar o seu HOJE. Viva! Lute pra fazer desse dia o melhor dia da sua vida. E quando chegar ao fim do dia, agradeça e veja o quanto é maravilhoso viver um dia de cada vez, sem o peso do passado ou com o medo do futuro incerto. O medo adora roubar sonhos... Se arrisque."
Por acreditar que a cura das mazelas das pessoas e do mundo, tem como princípio a vontade de melhorar e evoluir individualmente, descobri então, minha mais nobre missão de vida, colaborar com o universo na busca de gente capaz de ver beleza na simplicidade e sensibilizar-se de tal forma, que com atos e palavras, continuarão o processo, contagiando a todos que se aproximam com contentamento, proporcionando nas pessoas um sentimento de profunda satisfação de se perceber, na constância da rotina, uma vida apoiada em profundos valores.
É fabuloso perceber o valor da essência de todas as coisas, e nessa viagem em busca do cerne, fica evidente o que realmente vale a pena in-vestir. O limão é azedo e assim ele é, torná-lo doce seria pra ele a morte, perderia a essência e valor, fazia dele pobre de si, vazio sem identidade. Mundo atual e moderno, cheio de gente vazia de si...
"No decorrer do dia a RAZÃO quase sempre fala mais alto. Mas na madrugada, ou em algum momento de silêncio, a EMOÇÃO vem sussurrar no ouvido. Às vezes ela grita, e te mostra o quanto algo, ou alguém lhe faz falta. Por mais que tentamos ser fortes diante da vida e dos outros, vai ter o momento onde pagaremos o preço de sermos tão durões com nós mesmos." (Fefe) 04/11/2015 - 02:22
Ja perguntei muitas as vezes pra Deus, o por que deste amor,que brotou em mim, um amor,que jamais senti por alguem presente,e eu sinto por alguem que nunca vi,que nunca me tocou na carne, mas cruzou o meu caminho e que me ensinou a acreditar, a respeitar,a querer entregar a minha vida, a ter fe, sim, ter fe,naquilo que nao posso tocar,mas posso sentir e ama.Entendi que pela confianca e fe,podemos tudo. Deus me deu voce, mesmo distante,para eu amar,respeitar ,cuidar e ser cuidada. Nao sou mas uma pessoa so neste mundo.
"Estava eu sentada no sofá, tão em paz quanto as águas de um lago; logo veio você em meus pensamentos, e eu sem saber o que fazer apenas deixei que a linda lembrança de seu sorriso fosse embora como uma estrela cadente, que passa tão rápido e que pode transformar um lindo desejo mais rápido ainda; mais você tão radiante não quis ir embora de mim, pediu pra ficar pois por mais que não sabia o que sentia sabia que no fundo era amor, mais que amor é esse que faz agente brigar como duas crianças, que amor é esse que faz a pessoa ser orgulhosa a ponto de não admitir que esta com ciumes, mais que amor é esse ? tão rápido, tão radiante, um amor escondido claro jamis declarado á ninguém, que amor é esse que faz você mentir como se quisesse se livrar mais sabendo que mesmo se livrando vai sempre querer me amar. Esse é o nosso amor mesmo sem entender, mesmo sem logica, mesmo sem rumo e mesmo sem perfeição, sabe por que ? por que o amor é assim não sabemos, não sentimos, não gostamos no começo, sempre se machucamos, vivemos ele sem rumo algum, mas o mais emocionante de amar é sentir borboletas no estomago."
E qdo a mudança vem de dentro pra fora, tudo q era insignificante, mas que dávamos mta importância, passa a n fazer mais sentido... Como se fosse uma fase ruim q n merece nem ser lembrada. E logo passamos a valorizar o q realmente importa, sem medo de arriscar... Priorizando sempre o sentimento verdadeiro e n deixando a desilusão ter vez em nossas vidas.
"Preciso ter a certeza de estou fazendo o meu melhor e não posso, repito, não posso, deixar que nada me aborreça, me magoe, por que não mereço sentir esse sentimento, não mereço, por que sempre estive na inocência de fazer com que os que estivessem comigo, se sentissem bem, mesmo que isso não me fizesse bem".
Nunca pensei que ia me apaixonar, mais o que adianta isso acontecer ele nem vai querer saber , por que , por que , que vida mais louca quando vejo ele fico até tonta , da vontade de pular no colo dele e jamais o largar, pena que a vida não é fácil tem um monte de obstáculos , tenho que correr muito até chegar lá , vou sempre cansar mais vou conquistar !
Pessoas que ficam falando toda hora que crescer não é tão bom , vão se ferrar , todos mudam , todos crescem , todos tem que aprender a se virar , todos tem a obrigação de aprender , você não vai ficar brincando no parque e nem conhecendo coleguinhas o tempo todo , se for isso , pra que você nasceu? Meu irmão , você nasceu , pra fazer a revolução , pra ser a revolução , nunca se esqueça disso. Idéias para uma sociedade melhor ! Questione ! Se atreva ! Seja você mesmo pelo menos uma vez ! Seja você , seja melhor ! .
Desistir sabe o significado de desistir sem ao menos tentar? é perder uma chance de acertar, se tentar e não der certo pelo menos tentou , de uma chance pra você mesmo tente com vontade você vai conseguir é só persistir, tente muito, uma vez você irá conseguir, tenho certeza que se você tentar não vai se arrepender,confie em você
Você se lembra? De quando ficávamos falando horas e horas pelo celular? Ficávamos trocando sms até amanhecer o dia? Cada minuto para nós era uma eternidade. Eu era bem mais feliz ao seu lado, só que agora tudo mudou… Depois da sua partida eu não sou mais a mesma, depois do seu “adeus” a única coisa que restou foram as nossas lembranças que ainda sim você jogou elas ao vento… É difícil aceitar que você se foi, era você quem me completava, agora tudo que há em mim é um vazio no meu coração. Tenho que aceitar o fato que você se foi, porque nada é para sempre…
Cadê você aqui? Sinto a sua falta, eu queria que você estivesse comigo. Pena que as coisas não são como eu quero, são como elas devem ser. Sem você aqui, fica um vazio dentro de mim, as coisas mudaram depois da sua partida… Eu me sinto sozinha, há um vazio dentro de mim. Esse vazio quem preenchia era você, depois que você se foi, só restou lembranças. É muito difícil aceitar, mas a vida é assim… Pessoas vão e vem, algumas vem pra ficar e outras só para passear.
É fácil dizer “oi” ou “como vai”, difícil mesmo é dizer “adeus”. É difícil esquecer alguém que lhe deu tantas coisas para lembrar… Não entendo porque as pessoas fazem isso, falam essa palavrinha. Pode ser uma palavra pequena não é mesmo? Mas ela contém um significado enorme, percebi que as pessoas a usam à toa. Algo que sinceramente deveria ser proibido. Não deveríamos jogar palavras ao vento, saiba que tudo que vai volta e tudo que você disser, algum dia irá voltar contra você. Se dizer “adeus” machuca, imagina quem é que esta recebendo?…
O tempo passa e a gente nem percebe. E quando nos damos conta, nada mais está como era antes. Lembra, mãe? Quando você soube? Sua felicidade podia ser vista de longe. Papai sentia maior orgulho da sua princesinha que estaria por vir. E o tempo passou eu cresci, mudei, mudei muito. Deixei de ser a princesinha da mamãe, e o orgulho do papai. Ás vezes, eu acho que “certas” pessoas acham que eu tenho sempre a obrigação de estar sorrindo, como se isso fosse fácil, não é fácil colocar um sorriso falso no rosto, e sorrisos falsos se transformam em lágrimas.
Não sei porque perdi tanto tempo fingindo que não me importava, acho que não queria sentir isso, é porque dói muito sofrer por amor, machuca, e acaba com você. Amar não é ter que ter sempre certeza. É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém. É Poder ser você mesmo e não precisar fingir ser outra pessoa só para agradar, é tentar esquecer e não conseguir fugir. Amor é quando uma pessoa te ama com todos os seus defeitos, e ainda sim diz que você é perfeito. A vida é assim: machuca, depois passa. A gente acha que não vai aguentar, mas aguenta. Talvez eu não seja a pessoa que todo mundo pensa que eu sou.
Eu não vou deixar de sorrir assim tão fácil. As pessoas sempre fazem de tudo pra me ver mal, mas eu aprendi a não me abalar com isso. Eu sei do que sou capaz e sei que ninguém irá reconhecer isso. Por isso irei sorrir por mim, irei ser feliz porque eu sei que posso disso. Nunca precisei de ninguém me bajulando pra conseguir o que quero, e não é agora que irei precisar. Eu mudei muito, aprendi a não precisar dos outros e dar mais valor pra mim.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho que te torna uma pessoa diferente de todas as outras, fingir sempre ajuda. Mas nunca esconde, e quem nunca sorriu, querendo chorar? Então, diferente dos livros, a gente não pode voltar na melhor parte, falaram que eu mudei, mas ninguém quis saber porque, e muitas vezes quem está longe te valoriza mais do que quem está do seu lado. Eu acredito em segunda chance, só que eu não acredito que todos merecem ela, e no meio de tantas, decepções você aprende a ser forte. Cada sonho que você deixa para trás é uma parte do seu futuro que está sendo esquecido, eu posso ser qualquer coisa, menos perfeita. E não vou pedir desculpas por isso. Então , tem uma grande diferença do que você acha que eu sou, pro que eu realmente sou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp