Mini Textos de Ana Maria Braga

Cerca de 39582 frases e pensamentos: Mini Textos de Ana Maria Braga

Queres me fazer ter esperanças perdidas,
ter por ter,
e ser e não ser?
Então que queres?
Quer eu saia, na rua, gritando pelo mundo, o que eu sei
que há dentro dos teus muros?
Não queira traduzir minhas palavras, com os seus sentimentos,
Aqui dentro sou eu a que sinto, imagino e vejo.
Se você conseguir olhar para dentro do tempo, e ver que o
seu amanhã já passou despercebido..
Que andastes pelas ruas da vida fazendo seu jogo sujo,
vagando a procura do nada..
Então basta,
você não é nem flor e nem fruto, já é uma folha morta!

..

Inserida por ssolsevilha

- Vivendo meu sonho

Boa noite! Essas foram minhas últimas palavras antes de dormir.
Chegou a hora do descanso físico - não mental.
É a hora da viagem grátis ao mundo surreal.
O local onde tudo pode ser (quase) perfeito.
Num mundo de uma certeza: mesmo sem saber o personagem que vou vestir, sei que terei um papel destaque.
No mínimo, um figurante de luxo.
Ah, gostei! O sonho de hoje parece ser interessante.


Estou num pátio, sentado ao lado de uma pessoa, diante de uma maravilhosa vista.
Não estamos só. Estamos arrodeados por outras pessoas agitadas, que dançam, pulam, brincam, vivem!
Observamos tudo. Todos!
Alguns rostos conhecidos dentre eles.
A alegria é contagiante.
Talvez eu e você sejamos os únicos que não estamos aproveitando com eles.
E o que eu ainda faço por aqui? E você?
Quero ir, mas não sei pra onde ir.
Nem mesmo sei o que olhar. A quem olhar.
Prefiro ficar.

Encontrei o tal mundo ideal.
A vida devia ser assim.
O tempo passa.
E assim, ainda dentro do meu sonho, apaixonado por mais uma viagem, eu pareço estar consciente de toda a situação.
Ainda na cama, me vem a percepção de que fui mais uma vem muito longe nos meus sonhos.
Esse mundo no qual eu estava, não se passou de mais um lindo sonho que vivi.
Foi trágico acordar.

Quero uma passagem de ida, sem volta, para viajar nos meus sonhos. Por favor!

Inserida por THaugustto

- Inteligência demais assusta!

Parecia um dia normal.
Eu andava pelas ruas da solidão na companhia de minha única amiga. Minha sombra.
Não sei se era mais uma loucura minha, mas - entre passos vagarosos - trocava ideias com ela.
Perguntava e recebia respostas sobre várias situações.
Foi alugando o ouvido de minha sombra que percebi que inteligência demais assusta.
Mas, como assim? - Ela me perguntou.
Eu não me sentia normal entre as demais pessoas.
Acabei me tornando um amigo sem voz.
Ignorado por tudo que eu dizia.
Aquele dom que eu recebi me desespera.
As coisas que falo simplesmente não são compreendidas.
Eles não me escutam.
Do que adianta ter tudo e não ter nada?

Tive que abrir mão de muitas coisas.
Inclusive de minha vida.
Tive que viver segundo os planos de outra pessoa, que não fosse o ser inteligente.
A normalidade não existia para mim.
A inteligência e o pensar comum não combinam.
Eu era um ser estranho. Indecifrável.

Por muito tempo entendi mais dos outros do que a mim mesmo.
Pelo mesmo tempo, eu não suportei ter a sabedoria dentro de mim e não poder passa-la.
Queria gritar ao mundo um pouco sobre o futuro da humanidade.
Queria falar aos ouvidos surdos que a liberdade pode sim existir.
Eu queria muita coisa, inclusive, ser normal.

Do que adianta ter tudo e não ter nada?

Inserida por THaugustto

Eu me sinto livre assim:
longe de todo o mundo, inclusive de mim.
Aqui, na praia, só existe amigos silentes, que não falam mas sentem.
Sou eu, areia, vento, lua, luz artificial e mar.
O barulho das ondas, emitem vozes, querendo se comunicar.

- Sobrenome autonomia, codinome liberdade

Quero viver pelos próximos cem anos assim:
longe de todo o mundo, inclusive de mim.
Eu não preciso de muito, estou feliz assim.
Vivendo o futuro e o presente.
O sim e o não simultaneamente.
Eis um coração em conflito com a mente.

Era a paz que eu pretendia.
Poder gritar e ouvir essa palavra todos os dias.
Na verdade, eu a escuto, mas nunca a vi pelas ruas.
Por onde ela anda, será que se perdeu?
Ou será um conto de fadas, que só existe para quem um dia leu?

Inserida por THaugustto

Quem sou eu, quando ninguém está olhando?

Eu minto. Já não me reconheço mais.
Sou tão eu e tão eles.
Quando só, me escondo dentro de mim.
Quando acompanhado, não me sinto assim.
Já não sou mais eu no instante agora.
Já não sou mais eu quem aqui vigora.
Quem diria que outrora, eu pudesse vir a ser eu no agora.
Afinal, quem sou tu?

(...) ando escondido atrás de um papel e uma caneta. Sonhando, em um dia, voltar a ser eu.

Inserida por THaugustto

Quem mente é filho do diabo (…) da imaginação.

Corretamente o correto mente.
Por que não pensar assim?
Por que achar que o seu errado não pode ser o certo para mim?
A vida me mostrou vários caminhos...
Entender o contraponto do correto foi um deles.
Tem sempre uma verdade na mentira que a própria versão desconhece.
Pense! A imaginação pode ser mais importante do que o conhecimento.
Tente! E o pensamento irá encontrar o que está a procurar.
Mente! pois imaginar é criar.
Autenticidade: é ser somente - ou só mente - aquele que fala a verdade?

Inserida por THaugustto

Verso do Recife - Rap Part2 (Melodia: Bobby Auss)

Nas escolas o passatempo / jogar bola ou ao relento/
O crescimento ainda mais lento / criança não quer estudar /
O povo anda com medo / estranha até o vizinho / olha para os dois lados / cuidado vai-se encontrar
Julga alguém pra se ter medo / apontando o preconceito / hipocrisia se faz viva / mas então deixa pra lá.

Do outro lado da cidade / tem o mito do ideal / até que conhece o povo e vê que em suma é tudo igual.
Nos dois eu tô deslocado / não me sinto semelhante / copio os padrões errados / desse povo equidistante.

E a paz que pretendia / pra gritar todos os dias / nunca vi por essas vias / será que ela se perdeu?
Ou o pior dos pensamentos / lhe viram sem documento / parece conto de fadas e só existe pra quem leu.

"Quero uma passagem de ida, sem volta, para viajar nos meus sonhos"

Inserida por THaugustto

O PERDÃO DO AMOR É MAIS DIFÍCIL

O amor se magoa mais do que a paixão. E tem gente que tende a achar o oposto. Tem gente que pensa que o vínculo do amor é tão forte, que por isto pode se afastar um pouco dele, arranhar as laterais e voltar depois, que conserta. Pelo amor ser mais sólido, mais seguro e mais fixo, creem que é mais difícil de ser derrubado, esturrado, rachado de forma duradoura. Mas justamente por todos esses motivos, ele é muito mais fácil de ser contundido.

A paixão faz o perdão ocorrer com mais facilidade. Sem nada a ser perdido, somente preenchido. Quando é ela, e só ela, a alma fica muda, é mais matéria do que coração, e isso faz com que inconsequências ocorram pelos impulsos, pelo momento, pela loucura. O amor faz loucuras, sim, o amor é maior, contudo, ele pensa mais, é tudo reflexo, é tudo procura do respeito, é tudo voto a ser zelado, é tudo mais milimetricamente importante. É um cosmo inteiro de minúcias fundamentais. É tudo consequência. Teia. Ele sonha com precisões, ele é tão mais real que para viver faz mais cálculos e guarda com maior grandeza cada dorzinha.

O amor tem mais o que perder, tem o antes, o agora e o depois. Tem a intimidade, a amizade, a dependência. A paixão só tem o instante que se alimenta do passado e de frutos sem tanta credulidade, come a esses pratos nos toques para existir no exato momento, mas sabe que se for, que se realmente for embora um dia, não vai deixar um buraco nos acontecimentos mais cotidianos, no escovar dos dentes, no pentear do cabelo, na certeza de quem é cada um. O amor é o peito, o peito é alma e a alma é onde fica mais fácil de remoer.

O amor tem princípios, que são maiores do que os de quem ama, que engrandecem os valores de quem sente. O amor tem uma lista de itens característicos que o acompanha. A paixão só tem a ela. A paixão quando ferida, sangra somente nela mesma e nas suas juras descabeladas feitas sem uma crença total (o que dá no mesmo individualismo e simplicidade). O amor quando ferido, sangra no plural, nos planos, nas certezas, nas verdades, nas constâncias, na terra que passa a ser lama, no conforto da familiaridade, na tranquilidade das confidências, nos agasalhos dos defeitos compartilhados, nos interiores dos atributos descobertos/criados/imaginados a dois.

É muito mais simples para um apaixonado que não ama, absolver e desculpar. A paixão só quer ser, a paixão se rende a uma boa pegada na cintura e a um olhar intenso, a algo que acalme na hora de forma que traga possibilidades. O amor não quer ser, ele é. Ele só se rende a garantia, a algo que acalme pela eternidade, de forma que traga afirmação. Tão mais forte quando sendo, tão raquítico quando posto em dúvida.

Quem perdoa rápido demais não cultivou ainda um destaque pelo outro em medida elevada. Até o apaixonado precisa pensar, cicatrizar e requerer. A paixão pode dar um perdão com porcentagens sinceras, com amnésia vez ou outra, mesmo que, dependendo do caso, também não consiga por completo desculpar. Afinal, ela não é lá coisa miúda, pelo contrário, quando está, quer ser o centro das atenções, quer ganhar da força do amor, se finge capaz de segurar tudo. Só que o amor não demora a relevação quando golpeado em seus princípios, ele simplesmente não perdoa, nunca, mesmo se perdoar.

O apaixonado vai pensar "e agora?". Quem ama vai pensar "e daqui a cinco anos?". O peso dos erros para um apaixonado (e somente apaixonado) é retraído nas mais doidas manobras feitas para se desculpar, em qualquer maneira que mostre os mais altos graus de desatino que o culpado pode chegar para conseguir o perdão. O peso dos erros para quem ama é retraído nas mais concretas metodologias de comprovar. Em algumas seletivas maneiras que mostrem as mais repetidas formas que o culpado pode chegar para conseguir a tentativa de ainda, quem sabe, se redimir.

A paixão é recuperável em mesmo tamanho. O fogo pode ser refeito com mais madeira. O amor nunca é recuperável em mesmo nível depois de uma quebra de asserção. De todos os sentimentos, o mais forte e invariável é o mais fácil de ser destruído, por ser o mais difícil de restaurar. Todos os níveis passados para chegar no estágio do amor só podem ser concretizados uma vez, e dali, mantidos. Qualquer fator que cause a queda para um grau menor, que requeira a prova de que aquele ponto ainda é válido, destrói todos os outros mais antigos conquistados.

O perdão do amor é o mais difícil. Porque na paixão as decisões são para o romance, no amor as decisões são para a vida. O amor é fusão de tempos e seres, no amor tudo fere mais à frente, tudo fere mais detalhes. Mesmo que a paixão seja mais intensa em horas de clímax, o amor é mais intenso em contagem de horas integrais, porque no amor cada ato futuca um pacote de considerações, porque em todos os outros sentimentos não existe tamanha instância. A paixão precisa comprovar o crédito, o amor, a confiabilidade já estabelecida. Nada é tão mais existente, e se tirar um pedaço do que o faz ser o que é, ele deixa de progredir, como nada mais tem a capacidade.

É como naqueles antigos jogos da cobrinha. A cobra fica gigante, mas bem mais frágil assim. A paixão é a cobrinha pequena se alimentando, todos os outros sentimentos são. Ela só pensa em crescer, em estar para ficar maior, como um almejo cego por explosão.

A paixão às vezes some, enjoa, fica esperando mais agoras. O amor prossegue com a nutrição do que foi e será, e tem algo que não o deixa ir. O amor é tolerante, por vezes até entediante de tão brando, porque tem o bem-querer. E é aí que está. Destrua a certeza desse querer bem, e perca, integralmente, a certeza do seu perdoar.

Inserida por claramagalhaes

Ás vezes precisamos de alguém para nos fazer ver, que com eles estamos no caminho errado, sair da zona de perigo, e saber manejar a situação, se afastando definitivamente.
Às vezes precisamos de alguém para nos fazer bem, nos proporcionar momentos agradáveis.
Você não precisa de alguém para o fazer ver o que tão facilmente vemos nos outros !

..

Inserida por ssolsevilha

LEGADOS ... ! Manuscritos do Mar Morto.

" Ó Pai Celestial ... Traze à Tua Terra O reinado da Paz !"

Manuscritos do Mar Morto.


É um mundo que relegaAs perspectivas de Futuro ...

Um Mundo sem PiedadeÉ um mundo fadado à VingançaE ao Ódio ...

Um Mundo sem MisericórdiaSe perde pela Intolerância ...

Um Mundo sem o RespeitoEntre irmãos

Se lança à obscuridadeDa rés Difamação ...

Um Mundo sem Perdão

Extrai de si mesmoA possibilidade do Recomeço ...

Um Mundo que renega a Sabedoria

Divaga pela Inutilidade

E pela Ignorância ...

Um Mundo sem PazÉ um mundo que se compraz com o Caos

Tendo como LegadoA Destruição e a Morte ...

Um Mundo que negligencia a Vida

Apenas sobrevive

Colocando em xeque a grandiosidadeDe sua própria Existência ...

Um Mundo sem a Consciência DivinaÉ um mundo mergulhado no Ceticismo

Que apenas obstrui a Luz ..

Inserida por ssolsevilha

Para mim, não faz muita diferença se você está de bem com a vida ou de mau humor..

Já que para as pessoas felizes cara feia é sinônimo de festa ( ou de fome), estou sempre sorrindo, mesmo com os pés machucados de tanto tropeçar..

Nem sempre o meu caminho foi suave, muito menos com
brisa leve...
Engana-se com meu sorriso escancarando, eu cresci com as perdas, as portas quebradas, o telhado caindo na cabeça..
fugindo da briga...

Perdendo o que eu mais amava..

É eu cresci vendo o circo pegar fogo,
os anos se passando.

Apenas, busquei respostas, e não encontrando..
não deixei de viver, aprendi a conviver com a dor.
Não aprendi nada com os anos,
Estou aprendendo com os desenganos.

Mas eu me vingo do tempo, sorrindo, e acreditando..
nos meus sonhos..são muitos.!

Não importa o que pensem ao meu respeito,
Novamente me vingo sorrindo, eu acredito que o meu sorriso é minha maior defesa..
Acredito em sonhos, às vezes ultrapasso,
os meus limites.

Eu sei...

Não importa a dor do momento, nem as lembranças amargas, nem os temporais porque são passageiros..
Também sei que depois do inverno a primavera chega radiante, explêndida com tudo o que pode ter de
LUZ, de sol, de flores..

E a primavera já está chegando.

Eu sorrio mais uma vez para enganar a dor, para poder levantar-me
depois das quedas..
e ter forças para escalar minhas montanhas...

..

Inserida por ssolsevilha

A CHAVE DO MEU CORAÇÃO

Quando eu te dar a chave do meu coração,
entre sem fazer barulho.
Ele está adormecido e entorpecido de dor.

Feche a porta, silenciosamente
para que ninguém veja o seu amor entrar.

Ignore comentários a respeito de tudo que ele já viveu.
Depois o regue com muito carinho, ternura e fidelidade, para que se cure do mal que lhe fizeram.

Tenha cuidado, ao tocá-lo, não o machuque mais.
Ele está cheio de cicatrizes e arranhões,
embora tenha amado muito,
mas também...já sofreu de mais da conta.

Nem sei como ele vai o receber se é com o mesmo
entusiasmo de antes....está tão triste.

Passou muito tempo a bombear sozinho, apenas se encantando, se apaixonando por pessoas que não
o queriam.!!

..

Inserida por ssolsevilha

E a primavera já está chegando.
Eu sei..
Não importa a dor do momento, nem as lembranças amargas, nem os temporais porque são passageiros..
Também sei que depois do inverno a primavera chega radiante, explêndida com tudo o que pode ter de
LUZ, de sol, de flores..
Os botões vão se abrir!!

.....

Inserida por ssolsevilha

O coração é que sabe..
quandos dois olhares se cruzam.
O que o cerebro diz sobre a revolução
do coitado do coração.
e se revolta também.
cuidado!

O coração é que sabe,
os pulos que ele dá de felicidade
O cerebro envia o comando.
você treme.

entre o sim o não...e, o se.

O coração é que sabe,
as dores que você sente,
quando perde, sofre e chora!
O cerebro se sente revoltado,
porque avisou.

é fria!

O coração...teimoso,
nunca ouve a razão
quebra a cara
prefere se machucar!

O cerebro se encarrega
de ajudar a esquecer
o que já era!

O coração não sabe
que não sabe pensar!
A razão não sabe explicar
porque não ensistiu
e se enganou!

Os dois sofrem juntos, as dores da alma!

..

Inserida por ssolsevilha

O ladrão da minha paz..
quando nos conhecemos me fez sentir novas ilusões
me ensinou a voar me levou para o catar as estrelas.

Nunca imaginei como seria meu futuro com ele..
Em simplesmente me entregar a esse amor da alma..
Acreditei que fosse verdadeiro, leal, sincero..

A última vez que estive com ele
Sai arrasada, jurando a mim mesma que nunca
mais voltaria..
Mas ele insiste em me ver, em me querer
E liga insistentemente, pedindo para voltar..

Mas eu não quero voltar..
eu não quero voltar..

Eu jurei nunca mais voltarei a encontra-lo.
Minto, quero sim muito o ver..
Também não quero voltar, porque sei que
será como sempre foi.

E, mais uma vez contradizendo meu nunca mais

Quando nos vemos, ele me envolve
E eu seduzida me jogo em
Seus braços.

E toco, com os dedos, o teu corpo e fervendo
de vontade loucamente me entrego,
faço o teu jogo..
insano, maldito amor doentio..


Como um jogador amador dobro a aposta eu
Quebro mais uma vez meu juramento de nunca mais..
Depois de tudo você me humilha e me abandona..

E em lagrimas te abandono bato a porta arrependida por ter
mais uma vez acreditado que seria diferente..

E jurei nunca mais lembrar, nunca mais voltar.

..

Inserida por ssolsevilha

Porque não é desejo,
Não é só vontade
ou um sonho qualquer, é você

Minhas mãos querem moldar o seu corpo
motivar a sua pele, arrepiar!

Lidar com o que seus segmentos de respiração
acelerar o motor de sua emoção..
palpar, morder, lamber.!
Te maltratar de prazer....

Te tocar em todos os detalhes
definir seus relevos.
Te imagino
Nem sei se mereço estar nesse céu.

Quero sentir as batidas aceleradas do teu coração..
O sussurrar dos teus gemidos!
O teu amor.
Pra dizer que
Sem teu sorriso,
não vejo nada!

Sem teus olhos não sei olhar!
Sem te tocar, não sei sentir..
Não sei se é paraíso ou inferno..

Quero acordar com teu suspiro...
Me descubro, só pra dizer o que sinto,
te mostrar quem sou eu, sem você

Minhas mãos querem te tocar...
Preciso de você pra viver.
Com você não há disfarces...
Não há máscaras!

Busco no teu silêncio a tua respiração...
É ainda que com tua distância
eu sinta, o teu cheiro.!
Mas é só a ti que quero amar..

..

Inserida por ssolsevilha

JESUS
Você é minha estrada, meu caminho,
minha saida.
Você é a direção da minha vida,
abre as portas,para o infinito.

Você é minha maior estrela o sol que aquece
os meus dias.
A lua que ilumina minhas noites
és minha constelação.

Você que me ilumina, na noite escura,
por onde ando, por onde vou,
eu chego lá e volto, começo, recomeço.

Você é meu voo, livre, mais alto, belo, longo,
distante, viajo sobre os desertos, sobre os montes,
atravesso oceanos...

Será sempre com você.

Você, é meu tempo, meus dias calmos, meus instantes,
meus minutos, minhas horas..
Com você o tempo, não para, não volta, ando sempre em frente.

Eu sinto a Sua presença, todos os instantes, os minutos, as horas, os dias, as noites.
Você me faz sorrir, amar, cantar,
ilumina todo o meu ser, me faz feliz

a cada instante da minha vida.

Você é minha força, meu refúgio, minha fortaleza,
cada verso do meu poema.

És toda a minha inspiração...
Está sempre ao meu lado.
Em você eu confio,
em você,
eu acredito.
JESUS,
Você é a chave que abre portas
JESUS COM VOCÊ SOU UM PÁSSARO LIVRE

..

Inserida por ssolsevilha

Minha mão tá estendida, meu coração tá aberto e na minha vida tem mais espaço que o necessário pra ti. No entanto se quiser sair, como já disse: meu coração tá aberto. Não vou te prender aqui dentro, não vou te forçar a ficar por perto.

Mas só uma coisa te peço: Não demore muito. Tenho um mundo inteiro pela frente. Tenho tanta coisa pra conhecer. E, com ou sem você, tô indo viver.

Inserida por chx07

Tem pinta de poeta
Escreve qualquer coisa e desestressa
Desliza sua caneta como se entalhasse uma pedra
E muitas vezes não tem pressa
Faz seu tempo, faz tempo
É seu, porque ninguém mais pode ocupá-lo
Poderia ser cantor, escritor, dramaturgo
Professor que fizesse de tudo
Ou até poeta
Pena que a sorte não te deu esta vida
Mal sabe ele que poesia tem regras só nos livros
E ele nunca pega em um
Entao suas regras mesmo cria
E quem conta com a sorte
Está numa roleta, russa
Que não te leva ao norte
Como uma bússola
Sua vida, assim como esta folha
Tem espaço pra ser escrita
Talvez ela se rasgue com tantos erros
Mas a procura das perguntas
É sua melhor resposta
Na ponta da língua
Na ponta do lápis
Quem nunca errou assim
Que atire a primeira, segunda
Terceira linha deste verso
Que é o inverso das versões anteriores.

Inserida por FERNANDOELCIO

Meu problema é colocar intensidade demais em relações que só existem dentro de mim .
Hoje a manhã não foi nada fácil. Percebi que, eu mais uma vez errei em demonstrar demais meus sentimentos. Percebi também, que nem tudo acontece como nós planejamos. Essa parece ser minha sina, meus planos sempre estão dando errados. Ninguém sabe o que to sentindo, pois é indescritível.
@textosinsones

Inserida por Emillycaroline

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp