Mini Textos de Ana Maria Braga

Cerca de 39836 frases e pensamentos: Mini Textos de Ana Maria Braga

⁠"35 E ALGUMAS HISTÓRIAS"

Confesso que já não sei o real significado da pergunta:
"Quantos anos você tem?".

Entretanto, neste momento, eu que te pergunto:
"Dentro do número da sua idade, você realmente soube vivê-los com prazer, aprendizado e verdade?".

Respondo sem medo e sem hesitar, que eu poderia sim, ter valorizado mais os momentos e familiaridade...Que eu poderia sim, ter priorizado meus sonhos e vontades...Que eu poderia sim, ter tido mais percepção de que ter estabilidade financeira, diploma e carreira, reconhecimento profissional e independência, são requisitos não tão importantes e já fora de moda.
Acreditem, chegará o momento em que tudo isso será esquecido sobre você e então, restará somente suas histórias, onde o seu potencial aos poucos deixa de ser referência!

Sendo assim...

Erre o quanto quiser ou puder, mas não hesite em se corrigir!

Tenha medo, mas não se limite!

Tenha opiniões, mas não desrespeite!

Não minta, não omita, isso fere a quem compartilha a vida contigo!

Seja forte, mas não o tempo todo... se permita fragilizar-se e então volte a se reerguer!

Cuide de quem te cuida, seja recíproco nas coisas boas que a vida te presenteia.

Priorize sua saúde física e mental, não permita adoecer por pessoas ou trabalho.

Pratique o perdão...e tente se perdoar se puder (a alma agradece!).

Aprenda de tudo um pouco, somos seres inteligentes e capazes de qualquer coisa. Não se prenda às mesmices do cotidiano!

Se alimente o melhor que puder, durma somente o necessário, reeduque seus hábitos, se refaça!

Valorize seus poucos amigos.

Tenha pelo menos um animalzinho de estimação e aprenda com eles o que é amor gratuito.

Aprenda a cozinhar.

Assista filmes, mesmo os ruins.

Cante sem saber cantar.

Dance fora do rítmo.

Se interesse por assuntos aleatórios.

Veja Deus em todas as coisas, mas não se perca em ideais que te afastam de sua família e seus queridos.

Na teoria, hoje minha idade é 35, mas na prática quando me perguntarem quantos anos eu tenho, minha resposta certamente será:

"MINHA IDADE CORRESPONDE SOMENTE AQUELES ANOS QUE REALMENTE JÁ VIVI!".

Inserida por anapdressador

Cantiga das Duas Meninas

Fragmento 1:

Fernandinha dos olhos atentos, com a sede incansável do conhecimento, com a sutileza elegante, a delicadeza em cada gesto.

Minha linda filha da qual eu me orgulho mais a cada momento, namorada dos dias de sol, das aventuras e das descobertas, fomentando a invenção dos mares pelos quais navega.

Minha filha linda que hipnotiza a todos com a sua altivez e o seu comedimento; que se faz amiga e companheira de todas as horas; e que tem um mundo inteiro a ser ainda desbravado, filha aventureira, plena de audácia, de sagacidade extrema.

Menininha que, apenas com o seu sorriso, derrotava, desde bebezinha, os exércitos mais poderosos, cujos generais lhes entregavam as adagas, humilhados ante o seu brilho que alegra, ilumina e que perfuma cada passo dado ao longo de seus treze anos.

Dezesseis curtos - ou seriam longos? - anos nos quais você me deu a paz maior que já foi construída, a paz da paternidade, de quando você está no quarto ao meu lado, cuja porta eu discretamente abro durante as madrugadas para lhe observar dormindo, agasalhada, protegida...

...só que eu lhe contarei agora o meu maior segredo: é você, filhinha, quem me protege, quem me agasalha, quem me faz dormir com a serenidade máxima; você é a minha amiga, a minha companheira incansável.

Você dá sentido à minha vida. Você é a prova de que somos “para sempre”, e de que nosso legado de ensinamento, de aprendizado (em pura reciprocidade) não se perderá no tempo.

Eu te amo minha filha.
Minha Fernandinha.
Minha bonequinha, que já desabrocha em uma mulher cosmopolita, que fará do mundo um lugar melhor a cada dia.
Minha filha linda.

Fragmento 2:

(E a menininha conquistou o mundo)

Ana Beatriz danada,
Ana Beatriz esperta,
Ana Beatriz que observa
E que, na espreita,
Fomenta uma percepção de mundo,
Com a crítica de sua inteligência,
Com a sagacidade do palavreado.

Ana Beatriz, você não toma jeito,
Você coleciona a todos
Com o seu carisma pleno,
E nos faz de servos, choramingos,
Que dependem de um único sorriso
Ou de seus apontamentos
Para que a vida siga em frente.

Pequenina mas que não é pequenina,
A docilidade que não sente medo,
E que sai atrás dos lobos,
E que sobe nos lugares perigosos,
E que ama o vento sobre a motocicleta...
Pequenina corajosa...

Anda a cavalo sem receio do irracional gigante,
Pega os cachorros grandes,
E aperta forte os gatos das unhas afiadas.
Evidente, minha filha: já sabemos que você é mais afiada
do que esses bichos todos.

Briga com o sono,
“Beatriz, por que não dorme?”
Porque Beatriz não perde tempo
E deseja, nesse desespero,
A vivência da comédia da vida,
Descobrindo, assimilando e decolando como um jato,
Gravidade negativa,
Beatriz enfrenta,
E desfaz da física, da química, da lúcida filosofia,
Com o seu sorriso - lindo e indestrutível.
Sou inteiramente seu, filhota.

(André R. Costa Oliveira)

Inserida por andrercostaoliveira

⁠⁠Sinta meu toque.

Venha, tome minha mão;
Deixe eu conduzir os teus caminhos junto ao meu.
Sinta a sensação de bem estar, através do toque dos meus dedos.
Venha, não tenha medo;
Quero que conheça meu mundo e que faça parte da minha vida.
Venha e sinta junto comigo, a respiração acelerada do amor que sinto por você;
Quero que sinta o toque dos meus dedos, acariciar todo teu corpo.
Venha e deixe eu te sentir e te amar mais e mais.

Inserida por AnaGelmaLopes1

PRINCESINHA.

Você trouxe no seu sorriso, a alegria do meu amanhecer.
O brilho dos seus olhos, me dá a esperança de viver.
Sentir seu corpo junto ao meu é como se fossemos uma única só pessoa.
Você faz meu coração ficar acelerado ao te ver.
Meu sorriso já não é mais o mesmo, hoje me sinto bem ao seu lado.
Meus pensamentos estão todos voltados em você, minha princesinha, minha menina.
Te sinto junto, mesmo na ausência.
Quero você ao meu lado para sempre.
Minha menina, minha princesinha e minha mulher.
Princesinha, você faz parte da minha vida.

Inserida por AnaGelmaLopes1

⁠TEUS ABRAÇOS.

Tem momentos que me sinto tão frágil, mas teus abraços fortes e aconchegante me faz sentir a contemplação da tua alma.
Tua beleza encanta todo meu ser;
As vezes me sinto como uma linda e frágil rosa.
Você me rega com teus beijos, me faz florir com a sensação de sentir-se amada.
Se as pétalas se abrem é por causa do teu sorriso e do teu jeito de ser, que me faz sonhar.
Adoro sentir o mel da tua boca; que sai através das palavras doce com um sussurro bem baixinho do quanto você me ama...
Você me faz sentir mulher, amiga e amante.
Gostoso é sentir os teus abraços.

Inserida por AnaGelmaLopes1

⁠Eu acho tão feio essa mania de rotular amor, eu acho tão desnecessário essa mania de ditar regras sobre quem devemos amar, eu acho a sociedade tão estúpida por não compreender os sentimentos que fluem seja entre dois homens ou entre duas mulheres, nós deveríamos ficar felizes pelos exemplos de amor, nesses tempos de tanto ódio.
Espalhe amor...💓

Inserida por AnaGelmaLopes1

⁠Quando há amor entre duas pessoas não se deve olhar o sexo, a cor, a altura, nem a idade. Quando há amor não se pode colocar na balança conceitos sobre quem devemos amar e a quem devemos pertencer. Quando há amor nada mais importa, o importante é amar e ser amado na mesma medida.
💞
Feliz dia dos Namorados!

Inserida por AnaGelmaLopes1

NOTA DE REPÚDIO:
Fica aqui registrado meu repúdio a esses seres humanos, que aprofeitam da oportunidade, para defenferem seus interesse, usam do poder para restringir o povo de #Deus, se fazerem presente na casa de Deus. A esses que assim agem, tem que olhor para os dois lado: enqtºs não podemos participara de nossa ritos religioso, onibus colhetivos estam aboratados de seres humanos, sem nenhuma proteção, basta olhar para os proficionais da area de colheta de lixo, "ou garis não tem os mesmos valores que muitos os tem", fala para esses profissionais da segurança, vizitar uma unidade prissional, onde os agentes penitenciário tem que trabalhar em um espaço de 2 metros quadros, em quatros profissionais, sem falar que uma unidade que tem a capacitade para (800) oitocentos, detentos, esta com uma super lotação de até (1.600) mil e seicentos detentos. Ou nós do sistema penitenciário, não somos seres humanos, e não temos família?? Por que os super mecados, podem estarem abertos, funcionandos, sendo que não vi nenhum profissional fazendo uso de mascara, sem nenhuma proteção?? Só sei dizer uma coisa que esse virus veio só para algumas classe de trabalhadores, enqtos, que para outros são inatingivél, ou a vida se baseia em o quem tem poder finançeiros. Pessoas gananciosos pelo poder estão tirando aproveito do momento, com a desgraças alheias. Seres humanos, inesgrupulosos. Por um Brasil de Todos, literalmente... E não de uma meia dúzia de poderosos.

Inserida por ana_silva_29

(…) E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Tem dias que gostaria de ser diferente, mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos.

O Diário de Anne Frank
Anne Frank, Diary Of A Young Girl. 2001. Pág. 110

Nota: Tradução de um trecho do livro, na entrada do dia 30 de Janeiro de 1943.

...Mais

Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.

Amor, o que é o amor? Não creio que se possa realmente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais!

Dentro do cartão, eu dizia a Sam que o presente que eu estava dando havia sido dado a mim por minha tia Helen. Era uma velha gravação em 45 rpm com "Something", dos Beatles. Eu costumava ouvir todo o tempo quando era pequeno e pensava em coisas de gente grande. Eu ia para a janela do meu quarto e olhava meu reflexo no vidro, e as árvores por trás, e ouvia a música por horas. Decidi na época que, quando conhecesse alguém que eu achasse tão bonita quanto a canção, eu daria o disco de presente a essa pessoa. E não quis dizer bonita por fora. Eu quis dizer bonita de todas as formas. E assim, eu estava dando para Sam.

O caso é que algumas garotas acham que podem mudar os caras. E o engraçado é que, se elas realmente os mudassem, ficariam entediadas. Não teriam desafio nenhum. Você deve dar às garotas algum tempo para pensar em uma nova forma de fazer as coisas, é isso. Algumas resolvem isso rapidamente. Algumas mais tarde. Outras nunca.

Acho que, se um dia eu tiver filhos e eles ficarem perturbados, não vou dizer a eles que as pessoas passam fome na China nem nada assim, porque isso não mudaria o fato de que eles estão transtornados. E mesmo que alguém esteja muito pior, isso não muda em nada o fato de que você tem o que você tem. É bom e mau

Enquanto ainda há disto, pensei, um Sol tão brilhante, um céu sem nuvens e tão azul, e enquanto me é dado ver e viver tamanha beleza, não devo estar triste. Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus. Então compreende que tudo é como deve ser e que Deus quer ver os homens felizes no meio da natureza, simples e bela. Enquanto assim for - e julgo que será sempre assim - sei que há uma consolação para todas as dores e em todas as circunstâncias. Creio que a natureza alivia os sofrimentos.

Por vezes penso que Deus quer pôr-me à prova. Tenho de me aperfeiçoar sozinha, sem exemplo e sem ajuda, só assim hei-de ser um dia forte e resistente. Quem, além de mim, lerá estas coisas? Quem pode ajudar-me? Necessito de ajuda e de consolo! Sou muitas vezes fraca e incapaz de ser aquilo que gostava de ser.

É como se ele tirasse uma foto da Sam e a foto saísse linda. E ele pensasse que o motivo para a foto sair bonita fosse ele fotografar bem. Se eu fizesse a foto, saberia que o único motivo da beleza é a própria Sam. Eu acho que é ruim quando um cara olha para uma garota e pensa que a forma como ele a vê é melhor do que a garota realmente é. E acho ruim quando a forma mais sincera de um cara olhar uma garota é através de uma câmera.

Ainda que me derrubem por meio de decepções, traições, inveja,... eu sempre vou encontrar forças nos momentos menos oportunos; e estas serão a mola propulsora para me reerguer. Agradeço aos que um dia me proporcionaram a possibilidade de constatar minha capacidade de superação, a eles resta apenas o tempo e o questionamento se farão o mesmo.

"- Porque influenciar uma pessoa é dar a ela a propria alma. Ela passa a não pensar com os pensamentos naturais. As virtudes que possui deixam de ser; para elas, reais. Os pecados que comete, se é que existem pecados, são todos tomados por empréstimo. Ela se torna eco da música de outrem, ator um de papel nao escrito para ela."

Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp