Minha Vó
Não fui eu que mudei, você que se esqueceu de alimentar o meu amor que com o tempo morreu. A minha história continua só mudou a página, e nela por você não caí nenhuma lágrima.
Minha prece
Que essa vontade enorme que tenho de ir embora
Se transforme em tranquilidade
Que eu seja digno de paz
Que Deus me de amparo
Nos momentos de medo
Que eu seja inundado de amor
De Deus e de meus irmãos
Que a canção que toca agora
Toque o coração de quem amo
Que o medo da solidão se afaste
No mínimo se torne suportável
Que não seja preciso mais do que
Uma simples alegria
Para me fazer aquietar o espírito
Que quem ofendi me perdoe
Porque metade de mim é amor
E a outra estou tentando mudar
Me desculpe, mas eu sou desse jeito! Desbocada, escandalosa e intensa. Com essa minha sinceridade egocêntrica faço estrago em alguns corações. Com esse meu jeito romântico, me aproximo de bons sentimentos. Sou tímida quando não devo ser e descarada em lugar errado. Sou simples e frágil. Ao mesmo tempo forte e imprevisível. Sou dedicada ao amor, mas odeio ser cobrada. Cobrança cansa e desgasta. Sou menina querendo colo e ao mesmo tempo sou uma mulher pegando fogo. Sou feminista, sou verdadeira e sou fiel. Sou ciumenta e irônica. Sou complicada, sou mulher. E sinceramente? Sou feliz assim.
Você me liga, todo amigável
Dizendo o quanto sente minha falta
Engraçado, acho que você ouviu minhas músicas
Bem, estou ocupada demais pra você
Vá achar uma garota que queira te ouvir
Porque se você acha que eu nasci ontem
Você não me conhece
Houve um tempo em que minha janela se abria para um pé de camélias, sempre em flor. As fronteiras do meu mundo eram os morros azulados do outro lado do rio. Um dia sonhei ir até lá para ver que mistérios abrigavam. Andei tanto que meus pés cansaram. Nunca consegui encontrar o caminho de volta. Fiquei vagando perdida.
Obra-prima de Deus
Da minha varanda azul
Quero contemplar toda doçura
De um novo amanhecer
Que aos poucos clareia os jardins.
E a vida recomeçando...
Ouço o canto dos pássaros
Anunciando um novo dia
Secando o orvalho da madrugada.
Em paz, minha alma suspira
Extasiada com tamanha beleza
Absorvo toda a energia
Da obra-prima de Deus.
É hora de continuar...
Aquecida pela luz do sol
Refaço minhas asas
É hora de sonhar e acreditar.
Vivo aprisionada a 7 chaves, a 7 pecados capitais, desculpe minha indelicadeza mas devo acrescentar você ao 8º.
Queridos mamãe e papai,
Sei que estamos passando por um momento muito difícil e, embora minha mente ainda seja muito pequena para saber os detalhes, meus sentimentos me dizem que algo está muito errado. Eu os vejo discutindo o tempo todo, e isso me causa um medo profundo. Eu gostaria de poder cobrir meus ouvidos para não ouvir mais os gritos e o choro.
Ainda me lembro quando vocês eram carinhosos e se amavam, por que estão tão diferentes agora? Não entendo por que vocês não são mais gentis um com o outro, mas vocês são adultos e eu sou só uma criança. Talvez, quando a gente cresce, se torna rude e a alegria em nosso coração desapareça. Acho que já estou crescendo, porque me sinto triste, confuso e mal-humorado às vezes.
Vocês me dizem que o divórcio é a melhor opção. Mesmo que doa, eu entendo se vocês não quiserem mais ficar juntos, mas, por favor, tentem tudo que puderem antes de tomarem essa decisão. Sei que vocês pensam que estão fazendo as coisas para o meu bem, mas lembrem-se também que, ao se separarem, quem vai fazer o maior sacrifício sou eu. Por isso, minha opinião também deve ser válida. (...)
Essa mudança vai me assustar muito, e eu me perguntarei muitas vezes por que isso está acontecendo. Não fiquem com raiva ou ignorem minha confusão, me expliquem o que está acontecendo com palavras que eu possa entender.
Se eu tivesse poderes mágicos, só pediria que pudéssemos ser felizes juntos novamente. Mas sei que sou apenas uma criança que ainda acredita na magia do amor.
Amo vocês, apesar de tudo.
Seu filho
Eu sou um pouco de cada uma das pessoas que fazem
ou fizeram parte da minha vida.
Cada uma que passa por ela deixa um pouco,
deixa algo que me marca e, goste ou não, algo muda
as escolhas que eu faço
os caminhos que escolho.
Cada um ao seu tempo com o seu jeito,
uns mais forte que outros, outros quase insignificantes,
alguns de forma tão intensa chegam a definir e limitar fases,
alguns nunca se vão.
Alguns sabem, ou outros não.
Sou de tudo das pessoas que conheci,
mesmo daquelas que não me conheceram
sou nada de tudo que eu conheci
apenas sou
um pouco de todos e nada de muitos...
Sou alguém que pode ser algo para outro alguém,
o tempo, as minhas atitudes, minhas palavras ou meu silêncio,
definem as marcas que eu posso deixar...
Pode ser que as marcas que já tenham mudem,
pode ser que elas não sejam as marcas certas,
pode ser que nem marcas sejam,
nem sempre ficam certas as marcas
que eu quis deixar...
Mas o que eu procuro ser,
é não ter sido...
Permanecer e estar na vida daqueles que,
mesmo longe ou perdidos em algum tempo,
se fazem sempre presente,
responsáveis em me provocar todas as situações, emoções,
sentimentos e sensações que dão a razão e sentido
ao meu eu.
Mudar o mundo
Meu coração está cheio de amor
Mergulhado em muita tristeza
Sofre minha alma com imensa dor
Ao ver o mundo destruindo a pureza
Paro e reflito sobre tudo o que vejo
E surge um sentimento tão profundo
Descobri que o meu maior desejo
É ser instrumento para mudar o mundo
Talvez seja um sonho impossível
Talvez o mundo não queira mudar
Mas para quem crê no que é impossível
Sempre valerá a pena tentar
E que a mudança comece no Brasil
Como essa nação nunca antes viu!
Impossível?
"Desculpe isso não existe no meu dicionário, e nem na minha Vida...sempre me ensinaram que nada é impossível quando se tem Deus".
Você me conquistou,
ganhou a minha admiração.
E eu não vou mentir,
você já tem lugar definitivo no
meu coração.
Salve Rainha óh minha Mãe Natureza, tu que es tão Bela e dona de toda Riquesa, das suas flores o Perfurme, do seu Solo o Alimento, dos seu Rios nossa Agua de suas Arvores e Mineiros Nosso Lar, de suas Plantas nossa Cura.. de todo seu explendor a Magia da Beleza. Óh mãe Perdoe Nos! Eles não possuem o Nosso Amor. Pai Celestial, plante uma semente de Fé em seus corações, para que adquiram Amor e Respeiro, pois só assim, com sua Bensão quem sabe seus Filhos sintam sua Verdadeira Presença, e parem de cometer tais absurdos contra Aquela que tu Moldaste com tanto Carinho.
Eu queria acordar um dia e não sentir mais a sua falta, pois você estaria do outro lado da minha cama.
Me sinto como se não estivesse aqui, as vezes acho que a minha existência não existe.
Sinto as vezes que estou no alto e vejo que tudo la em baixo é confuso.
Onde está a paz? O sossego que procurávamos parece que nunca existiu.
a vida muda tanto com nova descobertas, e vira de ponta cabeça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp