Minha Vó

Cerca de 86371 frases e pensamentos: Minha Vó

Motivos para desistir? Eu tenho de sobra. Mas o meu amor e a minha vontade de continuar são maiores. Isso de dizer "não conseguiria viver sem você" é muito clichê, eu conseguiria sim, eu só não quero. Não quero ter que viver sem o conforto do seu sorriso, sem a paz do seu olhar, sem o calor do seu abraço e sem todas nossas brincadeiras e bobagens. Não é egoísmo, mas eu quero você totalmente, exclusivamente e somente para mim. Sinceramente não sei da onde surgiu tanto sentimento, não sabia que era possível amar alguém tanto assim.

Não gosto de ser chamada de princesa, simplesmente odeio, sou muito pé no chão e ciente da minha realidade. Contos de fadas não me pertencem e não me enche os olhos, e se fosse pra ser um personagem, eu seria o menos fofo, talvez até o vilão. Olha pra mim; não pareço ser delicada, sou taxada de ignorante, de grossa, de fria; já me disseram que eu sou bruta e meio masculina, mas acho que pra ser feminina não preciso ser estérica, andar rebolando, estar no salão toda semana, gostar de rosa, gostar de música de dor de cotovelo(que vocês julgam ser romântica) e usar salto... Uso maquiagem pra tirar foto e no dia a dia estou de cara limpa, não tenho saco pra ficar me maqueando, e antes cara limpa do que sair com meio quilo de maquiagem na cara, com um olhar artificial... não me preocupo com tamanho de cabelo, se tiver que raspar eu raspo, cabelo cresce, tô nem aí! Adoro uma mudança, mas tem que ser radical. Odeio meio termos. Tenho amigo homem que é mais feminino do que eu, seguindo os "critérios" dos que me chamam de masculina...
Mas acima de tudo eu faço o que muita gente não faz. Tomo conta da minha vida, não me meto na vida de ninguém. O pouco tempo que tenho, eu cuido de mim e do que é meu. E por fatores particulares, nem tão cedo eu quero um homem na minha vida, a não ser que ele vá fazer toda diferença. Eu não preciso de metido a macho enchendo o saco, achando que pode me dizer o que fazer. Quero um cara que pense com a cabeça de cima e que seja racional. Se ter bigode é ser homem, vou deixar de depilar o buço pra além de ser a mulher da minha vida, ser o homem da minha vida também.

Eu te magoei, amor. Me desculpa. Ver você chorar por minha causa é uma das piores sensações do mundo. Eu vou fazer de tudo pra isso nunca voltar a acontecer. A partir de hoje, só quero ver o seu sorriso lindo!

A solidão foi a única pessoa que esteve ao meu lado nos momentos mais solitários da minha vida.

Minha frieza é a forma que encontrei para congelar-te ao meu lado.

Vozes que clamaram aqui em breve só adorarão, guardarei a minha fé lidarei com os dias maus... vale a pena se esforçar e alcançar o lindo céu.

Só você é o dono do meu coração, razão que causa a minha emoção a lógica do meu grande amor é você.

Trovas de Amor

Esta menina querida
é meu pé, é minha mão
minha alegria na vida
meu arroz e meu feijão

ela é meu rio, meu lago
meu riacho, meu açude
ela é meu beijo e afago
não quero que ela mude

ela é meu dedo e anel
minha camisa de linho
minha garrafa de mel
meu consolo, meu carinho

se a carne mata a fome
o beijo mata a saudade
a tristeza me consome
eu quero é felicidade

me abraça bem abraçado
quero todo o teu carinho
sem teu abraço apertado
vou me perder no caminho

és água que mata a sede
és chuva no meu roçado
és punho na minha rede
és rima neste recado

essa menina adorada
essa menina querida
que alegria danada
ter ela na minha vida

Não subestime minha inteligência, pois ela é farta e multiplica os fatos.

Que nenhum sonho meu se perca,que minha coragem me baste, que a fé me abrace e que a vida apesar de tudo floresça em meus olhos como relva molhada no alvorecer dos dias!

Meu travesseiro é quem sabe da minha vida e em silêncio enxuga minhas lágrimas.

Eu levanto a minha voz, não para que eu possa gritar, mas para que aqueles sem voz possam ser ouvidos... não é possível prosperar quando metade das pessoas ficam para trás.

A minha alma inquieta, inconstante e borboleta, procura abrigo nos penhascos mais altos, de onde possa, após repousar suas asas, alçar voos que me libertem da ilusão de ser.
Desejo permanecer estando.

A minha memória move-se em círculos, espirais e saltos de trapezista.

⁠Se eu nunca pregar um outro sermão em minha vida, essa é a Verdade: haverá somente algumas pessoas salvas. Somente lembre-se disso: somente algumas. Seja você uma delas.

Obrigado por me dar os 2 meses mais felizes da minha vida. Obrigado por cuidar tão bem de mim e por estar sempre do meu lado. Você é a melhor parceira que eu poderia ter. Te amo, linda!

Minha mais alta ambição, e única ambição, é ver Jesus Cristo glorificado. Eu vivo para isso.

Já perdi as contas de quantas vezes em minha vida me questionei sobre minhas inclinações e vontades. Sempre tive medo de julgamentos e nunca fui tão confiante como eu queria. Perdi as contas de quantas vezes escolhi me esconder atrás do que os outros dizem ser o melhor para mim, ou para eles, eu nunca soube distinguir a diferença. Mas por muito tempo eu tive medo de ser eu mesma, sempre fiz aquilo que os outros esperavam que eu fizesse. Em muitos momentos eu preferi sofrer calada, não suportava a ideia de ser apontada por outras pessoas, então eu me calava.
Só que um dia eu percebi que eu estava errada. Que viver daquele modo não estava fazendo de mim uma pessoa melhor e que mesmo não agradando a todos eu pelo menos estava sendo eu mesma. Finalmente eu fiz uma escolha em minha vida onde eu não estava me importando com outras pessoas. Nessa escolha era simplesmente eu. E não que a partir de agora eu vá optar pelas melhores escolhas ou que vão me fazer feliz e satisfeita, claro que não. Mas, independentemente de qual o desfecho eu sei que de todas eu terei uma lição. Do que foi bom vi que poderia continuar sendo bom ou melhor e do que foi ruim vi que poderia não mais fazer, mas também refiz muitas coisas por não acreditar que fosse tão ruim assim, errei muitas vezes e em outras me surpreendi. Engraçado, como acreditar mais em mim fez como que eu realmente me tornasse uma pessoa melhor, porque simplesmente eu estava sendo eu mesma, sem influências ou medos. E não importa o tamanho do meu problema, eu sei o tamanho da minha força e mais do que isso do Deus que me acompanha e não me abandona em nenhum momento.
Eu sei que não importa o tamanho da tempestade eu vou passar por ela, sei que vou fraquejar, que vou cair, mas sei também que vou me reerguer e vou sair de cabeça erguida. Sei que vou me arrepender de muita coisa, mas também me orgulhar de muitas outras. Não que eu vá ser melhor do que ninguém, porque eu não acredito que exista alguém melhor que os outros. Mas serei a melhor dentro das minhas limitações, serei a melhor diante dos meus medos e receios. Serei a melhor diante das minhas qualidades e mais do que isso eu serei eu mesma. E apenas isso já fiz de mim alguém especial o suficiente para entender que não existe ninguém melhor que eu. Porque eu sou única e só eu posso fazer aquilo que minha existência nessa vida pede de mim. Só eu posso evoluir diante das minhas dificuldades, só eu posso ser melhor do que eu já fui um dia. E essa consciência de mim que faz com que eu queria cada dia evoluir mais, mesmo sabendo que vou fraquejar, mesmo sabendo que nem tudo são flores. E eu sei que nada é tão ruim que não possa piorar e nada é tão bom que não possa ser ainda melhor!

Hoje é o dia mais importante da minha vida, porque o ontem já se foi e o amanhã é incerto!

Você é o melhor que há em mim,é minha alegria e tristeza
É minha presença e minha saudade! Minha vontade de ir embora e o desejo de ficar
é minha sorte meu pezar!
é minha sede de viver e minha missão em amar!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp