Minha Vó
Seus olhos verdes como esmeraldas
Preenche toda minha alma
Talvez estar contigo
Seja tudo que eu preciso
Vou desabafar, falar umas realidades. Já peço desculpas. Minha ideia de relacionamento sério é mimar, ter carinho, ser atencioso, ter ciúmes, demonstrar que aquela pessoa amada é importante pra gente. Fazer com que o dia daquela pessoa que amamos fique melhor.
Fazer brincadeiras, sair... E tal é muito legal mas também ficar em casa, ver filme, ficar juntos é melhor ainda...
Há quem diga que isso é careta. Desculpe, não é ser careta, é ser romântico. As épocas mudarão, as décadas passarão, mas isso sempre vai continuar, pois o amor é isso. Se você parou com isso é porque ou tá esfriando ou porque foi machucado no amor e tem medo de se machucar de novo. Mas se não tentar não vai saber como você fará seu futuro.
Namorar não é hoje estar com aquela pessoa e amanhã já estar se separando. Não são iguais ideias diferentes gostos diferentes.
Meu amor, você mudou minha vida há vários anos, no momento em que te conheci senti que algo seria diferente. Os sentimentos, a alegria, a maturidade, a rotina, de alguma forma você alterou tudo isso, me tornando mais feliz. Só não imaginei que a mudança seria tão grande, que os sonhos deixariam de ser tão distantes...e então comecei a viver ao seu lado. Hoje sei que você muito mais por mim do que eu mesma faria, que você esteve ao meu lado quando eu mesma perdi a esperança em mim. Não imaginei que chegaríamos tão longe, mas chegamos e tenho certeza que nosso futuro está guardado. Temos um longo caminho a percorrer, um ao lado do outro.
"... é vibrar coisa boa, fazer minha parte, repensar e reorganizar prioridades e esperar q o universo me devolva o q peço. De alguma forma."
Se eu for repetitivo nos elogios, não é falta de criatividade minha, e sim sua capacidade de me impressionar novamente!
Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.
Não insultem a minha inteligência, não me subestimem, respeitem-me, não me tratam como ignorante porque disto não tenho nada. Simplesmente sou realista e sei onde posso chegar, mas isso não vos dá o direito de falarem da minha vida como se eu já não existisse.
Não me sinto bem, não estou bem, tenho andado muito triste, minha única vontade é de ficar embaixo da coberta e dormir por muito tempo, tento me distrair, mas não consigo, minha tristeza não tem um motivo. É sim uma consequência, uma consequência porque, durante muito tempo, fiz de minha cabeça uma prisão e nela eu aprisionei todos os meus problemas, simplesmente finge que não existia, foi quando percebi que foi um erro, depois de muito tempo, fui ver como eles estão, dentro das selas tinha todos os tipos de problemas, amigos, escola, amores e muitos erros. Eles estavam indignados de estarem tanto tempo presos, foi aí que eles conseguiram se soltar depois de minha mente enfraquecer, eles vieram como uma grande onda em uma pequena cidade, eles causaram um estrago tão grande que eu me afoguei neles, e nisso veio o início de uma depressão, desânimos, vontades se foram, sonhos se acabaram e minha vida estava quase sem vida, a única coisa que quero agora e estar debaixo da minha coberta e dormir, dormir por muito tempo...
Dia das mães
Vou agora tentar narrar o que com muito esforço minha cabeça conseguiu criar, a fim de demostrar meu carinho por quem nunca irá me deixar.
Deus, quando a mulher criou, colocou em seu peito o mais lindo e infinito amor. Ela já cresce com uma vontade específica: ter um filho, gerar uma nova vida.
Quando a criança nasce, seus sentimentos ficam mais intensos em seu coração e com a criança cria-se um vínculo, que nada poderá apagar nem mesmo o tempo.
Ela não consegue ver seu filho chorar, se desespera e logo corre para o acalmar. Seja no simples modo de alimentar ou quando o filho venha a se machucar, ela sempre consegue seu amor demostrar.
A criança vai crescendo e como passarinho quer voar, não percebe que tem alguém do seu lado que sempre dele cuidou, deu carinho, deu sua juventude, deu seu amor.
Agora aquele bebê lindo que precisava da mãe pra tudo um jovem se tornou, e como o passarinho o mundo quer descobrir, não ouve sua mãe e voa sem ao menos se despedir. A mãe fica com esperança de que o filho um dia irá reconhecer que precisa retribuir todo o amor e não a fazer sofrer.
Começa a aprender achando que é adulto, torna-se um ignorante do saber. A mãe tenta até avisar, filho não vá por esse caminho, pois sou experiente já sei onde ele vai dar.
Lá na frente ele começa a enxergar o quanto sua mãe estava certa e o quanto ele foi um tolo e dela não quer mais se separar. Porém sua mãe agora está envelhecendo, e isso ele não tinha pensado, achava que teria sempre ela ali do seu lado.
O tempo que no mundo ele passou, poderia estar com sua mãe e lhe dar o amor, agora o arrependimento bate no peito, pois se esqueceu da sua heroína, que o amava tanto e tinha por ele tanto respeito.
A mãe realiza seu sonho que há tanto tempo ela tem: o filho um dia iria um abraço apertado e sincero lhe dar.
Crianças, jovens, tenho um recado para lhes entregar. Não fiquem achando que ela é obrigada a te suportar, pois você só quer venha a mim e não pensa em retribuir todo o tempo que ela se dedicou somente pra ti.
Escute, sua mãe precisa se sentir amada, precisa de uma pequena e simples palavra. Então todo dia lembre-se de pronunciar, mãe eu te amo e sempre irei te amar. Pra ela isso vale mais do que um presente, pois bens materiais não substituem o prazer de um coração contente.
E tem mais, estude, busque uma profissão, para um dia poder dela cuidar e demostrar sua retribuição. Esse é o processo da vida, muitos perdem o maior tesouro que alguém poderia ter, por falta de reconhecimento e de agradecer. E por incrível que pareça muitos morrem sem isso reconhecer.
Por isso quero sempre estar do seu lado, retribuir o amor que você me deu no passado e que até hoje continua a demonstrar. Não tenho dúvidas, Deus te fez com o objetivo de amar.
Feliz Dia das Mães!
O Propósito da Minha Voz
Minha voz não precisa ecoar por multidões para ser significativa. Não é a quantidade de ouvidos que a escutam que determina seu valor, mas a profundidade com que alcança um coração.
Se minhas palavras tocarem uma pessoa — apenas uma — e fizerem com que ela se sinta compreendida, acolhida ou inspirada, então já terei cumprido meu propósito. Porque acredito que propósito não é sobre números, mas sobre conexão verdadeira.
A vida é feita desses encontros sutis, quase invisíveis, onde uma alma encontra outra e algo se transforma. E se minhas palavras deixarem uma marca, mesmo que pequena, então minha voz terá encontrado seu caminho, seu sentido.
Não preciso de aplausos para saber que estou seguindo meu propósito. Basta saber que, em algum lugar, alguém sentiu que não está sozinho. E isso, por si só, já é grandioso.
A minha casa é guardiã do meu corpo e protetora de todas minhas ardências.
Nota: Trecho de poema de Hilda Hilst
Todo universo pra gente se perder
Não foi suficiente, olha e vê
Fez a minha órbita
Passar rente de você
E a tua gravidade me prende
NÃO ME JULGUE
Deixa eu te explicar o seguinte:
sabe meu nome, mas não minha historia...
pode saber até oque eu fiz, mas não sabe oque eu passei
sabe onde estou, mas não de onde venho...
Pode me ver ate rindo, mas não sabe o que eu sofri... "NÃO ME JULGUE"... Saber meu nome, não sgnifica que tu conheça a minha vida
e nem do que sou capaz
Críticas sem um mínimo de informação são descartáveis.
Amo-te infinitamente,
Porque entraste na minha vida
Quando ninguém podia me ajudar;
Quando ninguém podia me consolar.
Quando o mundo não tinha mais sentido.
Em um jardim havia,
uma doce e bela flor,
ela era minha alegria,
uma joia de valor,
Todas as manhãs a via,
no alvorar do dia,
saudades dela sentia,
e beija la muito queria,
Em uma noite fria,
a fúria do vento despertou,
uma grande chuva caia,
e uma tempestade se formou,
Pela manhã em agonia,
meu voo ágil ficou,
o coração forte batia,
e a alma sentida despertou,
Ao me aproximar tremia,
com choros e agonia,
pois o jardim da minha alegria,
ali não mais existia,
Hoje no meu canto ha tristeza,
lágrimas de tanta dor,
pela correnteza foi levada,
a vida do meu grande amor,
Só tenho em mim a partida,
do amor que me deixou,
e em outros jardins encontro,
os frutos da minha bela flor...
Minha paixão ardente, meu coração palpita em sintonia fogosa de ter você ao meu lado; para matar o fogo ardente de desejo no seu corpo quente e insaciável de amor...
Cometer todos os pecados carnais imagináveis e inimagináveis... Sentido todo o calor intenso do pleno amor que sinto por você!
