Minha Vida
É sobre esse sentimento puro
Leve e harmonioso
É nesse embalo novo...
Na minha vida
Um presente divino, um tesouro
Eu... posso confessar
Que jamais senti algo tão profundo
Sentir a ausência dela
É... abençoar a saudade
Dizendo sim! Que eu amo
Estou te amando!
Uma Mãe de Fé e Coragem
Quando eu era criança, o medo era um visitante constante em minha vida. Medo de meu pai beber e machucar minha mãe, a mulher corajosa que sempre me defendia quando ele queria me bater. Em meio a essas tempestades, minha mãe era meu porto seguro, a rocha firme que me protegia.
Ela me ensinou a acreditar que existia um Deus que cuidava de nós, mesmo quando tudo parecia desmoronar. Desde cedo, ela me guiou nas pequenas e grandes orações, mostrando-me a importância de manter a fé, mesmo nos momentos mais sombrios.
Minha mãe foi um exemplo brilhante de fé e confiança em Deus. Com sua força silenciosa e devoção inabalável, ela me mostrou o caminho espiritual que hoje sigo com gratidão. Foi através dela que encontrei a luz na escuridão, a esperança no desespero.
Seus ensinamentos e orações se tornaram um alicerce em minha vida. Ela me ensinou a enfrentar meus medos com coragem, a acreditar na bondade divina e a buscar sempre o caminho do bem. A cada passo que dou em minha jornada espiritual, levo comigo o exemplo de fé e amor que ela tão generosamente me ofereceu.
A Verdadeira Sabedoria não Precisa de Títulos
Ao longo da minha vida, observei muitos profissionais com diplomas enfeitando as paredes de seus consultórios que, ironicamente, permanecem vazios. São pessoas cujas vidas estão repletas de complicações, mas que, mesmo assim, se posicionam para aconselhar os outros. Vi pessoas ganhando fortunas sem fazer jus aos inúmeros diplomas que possuem. Alguns até mesmo compraram diplomas unicamente para alimentar seus egos.
Vi também profissionais que, ao serem questionados sobre seus diagnósticos, reagiram com desdém e maltrataram quem ousou pedir uma segunda opinião – e essas mesmas pessoas encontraram cura justamente ao buscar outra perspectiva. Encontrei todo tipo de profissional. Contudo, aprendi muito mais com aqueles que, sem nenhum diploma, mostravam-se aptos a agir em qualquer situação. Estas são as pessoas que respeito, ouço e aceito, pois sei que Deus não escolhe os que se consideram capacitados. Ele capacita os escolhidos – aqueles que são esforçados, que realmente desejam compreender a si mesmos e auxiliar os outros em sua jornada evolutiva.
É importante lembrar que a verdadeira sabedoria vai além dos títulos e certificados. Ela se revela na capacidade de ouvir, compreender e agir com empatia. A vida ensina lições valiosas que nenhum diploma pode oferecer, e são essas lições que moldam os verdadeiros guias e conselheiros. A verdadeira vocação não está apenas na profissão, mas na paixão por ajudar e fazer a diferença na vida de outros.
Ouvindo a Voz do Silêncio
Já vivi na correria, e minha vida não tinha alegria. Quando eu queria descansar, não podia parar. Tinha contas para pagar. Honestidade sempre foi meu nome, e ficar devendo nunca fez parte de mim. Enfim, eu não vivia como queria.
Hoje eu caminho devagar e sem pressa de chegar. Adoro observar cada lugar por onde eu passo. Sinto o calor do sol acariciar minha pele e o perfume sutil das flores que enfeitam o caminho. Em todo canto há uma história; todo lugar tem memórias que sussurram ao vento, convidando-me a escutar.
O passado era obscuro. No presente e no futuro, tudo pode acontecer. Eu fluo com a vida, sentindo a brisa tocar meu rosto como um afago suave e o gosto fresco da natureza a me alimentar, como se cada sopro de ar fosse carregado de energia vital.
Amo ficar dentro de mim, olhando para fora, da janela da minha alma. Com calma e serenidade, vejo as árvores dançando ao som do vento, e as cores do céu pintando quadros únicos a cada pôr do sol. Assim, vivo de verdade a verdadeira felicidade.
A noite tem as estrelas
O dia tem o sol
Mas no céu de minha vida
Deus me deu como paraíso
minha casa, meu lar, meu farol!
No jardim de minha vida, sempre plantei para nascer as mais lindas flores. Achava que bastava querer. No começo eu não sabia que a flor linda viria, mas as vezes o terreno que eu conseguia, as impediria de nascer.
O maior presente que Deus me deu: o DOM DA VIDA...♥ O melhor presente que eu dou: MINHA VIDA PRA ELE. ♥
A promessa e o presente que eu e Ele nos daremos: A VIDA ETERNA - É o que eu mais quero...
Sempre acreditei que minha vida seria sempre um acumulado de desventuras, infelicidades,uma vida amarga e triste, tinha me acostumado com isso, não esperava nada, desacreditei tudo, achando que o que chamam de felicidade não existisse, então um belo dia você apareceu trazendo luz em trevas, felicidade onde só existia dor, trazendo a mim uma vida, um coração... Não sei onde vai dar tudo o que esta acontecendo entre nós, mas quero que saiba que nunca me senti tão feliz, tão vivo, obrigado minha rainha por estar em minha vida... te amo...
Tudo que escrevo é o que penso, é sobre mim e sobre minha vida. Sou minha única referência, por tanto o que escrevo, sou eu em palavras.
Minha amada e querida
Honrada e sentida
Ô cidade dividida
Em ser em minha vida
Um lugar de chegada e partida.
Quis guiar a minha vida por seu olhar
Dei tons e cores, nuances de paixão vivi...
Luzes de estrelas no seu deserto eu criei
Farol no mar...Eu sem rumo insisti..
Estava em minha loucura acenando
Estava indo embora..Sem um Adeus.
Quis vencer o medo do abandono
Ganhei a vontade dos braços teus
Eu só queria te abraçar. contigo viajar
Sentir a paz do amor da primeira vez...
Não deixar a solidão jamais tocar
Pedir que fique.Sem medo te dizer...
Te Amo
Me lanço ao passado
Vejo a vida que já foi minha ...
Vida que nos faz viajantes
Barqueiros das nossas emoções
Tentei ser mais de mim.
Mas deixei sim de existir.
O tempo passou depressa
Hoje exposto em fotografia...
Amores, sentimentos escondidos ...
Não resisti.Não consegui.Foram
revelados num saudoso sorriso ...
A Saudade permanece no olhar
O sonho ,a liberdade aprisionados
Quisera eu ser seu futuro.
Mesmo sendo impróprio, incerto.
Coisas que estavam em mim.
Quisera ser dona do tempo,
Soprar aquele barquinho...
Onde pousei meu primeiro verso
Atribuir luz a aquele olhar ,
Que já deixou de existir ...
Inocente sucumbiu ao tempo
Mas Sempre.Plenamente ...
Eternizado pelo amor..
Poemas de minha vida
sinto fome moderada de dize-los
já coloquei os muros e os andaimes
no casulo as palavras moram
até que encontrem a saída...
Por qual motivo gosto de ter controle de tudo,
Se nem controle da minha vida ultimamente estou conseguindo ter,
Não tenho com quem conversar,
Não tenho com quem me abrir,
Não tenho com quem contar,
E, por isso, escrevo.
Escrevo para deixar a dor sair,
Escrevo para deixar as tristezas tomarem vazões,
Escrevo para que outras pessoas não precisem se dilacerar com minhas tristezas, e não se machuquem mais do que elas já estão, nesse mundo chamado "vida",
Muitas vezes, o som da minha voz,
Machuca,
Atordoa,
Devora,
Machucando o outro
E, sim, eu mesmo.
Penso menos na minha carreira, embora não goste tanto desse nome, penso mais na minha vida. Onde quero estar, com quem quero estar, ou trabalhar. Estou menos ambicioso profissionalmente e mais grato.
Na minha vida vivo um nomadismo
Não gosto do comodismo, portanto sou andante
Meu prazer é observar, sentir, sorrir e deixar fluir por isso me deixo ir
No caminho tenho saudades do que vivi e não vivi
Entre amores, amigos e até mesmo inimigos.
Entre o mundano e o espiritual
Na certeza que existe um final
Cultivo meu conhecimento pessoal
Meu despertar de consciência provindo da experiência de viver a vida em carne viva
Tenho sonhos apesar da minha adversidade e aprendi em mocidade
Que viver é um balanceio entre sorrir e chorar.
Te quero comigo mais que um amigo.
Eu quero ser seu namorado.
Para sempre na minha vida.
E nunca vou te esquecer.
Vocês são muito importantes para mim. Conhecer vocês foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e para sempre será.
- Relacionados
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
- Você chegou na minha vida e mudou tudo
- Frases para pessoas incomodadas com minha vida
- Você é a mulher da minha vida: mensagens para declarar seu amor e admiração
