Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Vou te contar, foi difícil. Precisei revirar minha vida, pra te transferir pro quartinho de empregada. Me mudei por completo, por fora, cabelo, unha, roupa. Por dentro, jeito, pensamentos, coração. Precisei de outros caras andando pela casa e me enjoando, até um dia, um deles me fazer rir. Como você nunca tinha feito. E depois outro e você foi deixando de fazer falta. Só não quero que você me culpe. Sou outra, porque você me transformou, porque foi preciso. A mesma ia continuar sendo sua, de corpo e alma presa num nada. Você nunca foi embora, mas também nunca ficou. Pensava em mim, mas nunca se importou de verdade, nunca se esforçou pra dar certo. Sua ausência já me feriu muito, me fez pensar que eu nunca ia conseguir de fato partir e aceitar uma ausência definitiva. Mas hoje já não me importa, porque tua presença não compensa os dias de espera. Porque seu telefonema não me dá frio na barriga e sua voz não me deixa mais sem chão. Eu fechei meus olhos pro mundo pra só enxergar você e fiquei cega por muito tempo. Mas depois de olhar o mundo de novo, você já não tem mais cor, não se destaca. E tudo isso foi culpa sua, obrigada. Tantos conselhos de amiga que eu engoli pra continuar de olhos fechados, mas é assim, não é? Era você quem tinha que me fazer desistir, mais ninguém. E tá feito, tô feliz, sou outra e sou minha. Aprendi contigo mais do que havia aprendido toda a minha vida, voltei a ser minha com a mesma intensidade que fui sua um dia. Precisei de mil textos sobre você, distribuir essa loucura em linhas e hoje, vim te encerrar com as mesmas linhas que te deram início, continuidade e, agora, fim.
Simplesmente eu sei que tudo que foi
Importante pra mim
Da minha vida se foi
Então me fez ser assim
Dentro dessa armadura, nessa vida dura
Não sou Indiana Jones
Então, sem aventura.
Não há vitória maior que a aquela que atua
contra minha própria vontade.
O domínio próprio traz a melhor sensação que existe!
Quero um dia chegar aos meus filhos mostrar uma foto minha com meus amigos e lhes dizer:
-Esta sou eu com meus amigos muito feliz por que uma verdadeira amizade não tem preço.
Sou como a flor de lótus
Na lama fiz fortalecer minha raiz
No escuro dessa agua eu vi
A beleza da essência esquecida
Ao me erguer minha luz enxerguei
Surpreenda-me... fazendo com que os meus olhos brilhem mais que ontem fazendo com que a minha esperança seja alimentada dia-a-dia fazendo com que meu coração esteja sempre em festa fazendo com que meu sorriso seja de alegria espontânea. Surpreenda-me... com aquele abraço carinhoso mesmo que seja em pensamento com aquelas suas românticas atitudes que aceleram o meu coração com aquelas suas desculpas que tanto me sensibilizam com aquele seu jeito de amar nas entrelinhas de seus versos. Surpreenda-me... entregando-me as estrelas que habitam em seu olhar entregando-me seus sonetos escritos com suas lágrimas de saudade entregando-me o seu amor em buquê de ternura. Surpreenda-me... a cada novo dia a cada noite que chega a cada instante de amor. Surpreenda-me...
Minha futura jornalista
Esses noticiários me estressam demais, são tantos jornalistas que não honram suas profissões, e insistem em fazer matérias que só favorecem os ricos, e manipulam os pobres. Tenho certeza, que muitos jornalistas de verdade sentem vergonha e nojo destes que apenas sujam a imagem dessa profissão tão linda, e tão linda será de fato ver a minha futura jornalista honrando sua profissão, produzindo matérias sobre a futura revolução, ajudando a construir um novo país.
Fico imaginando e planejando com minha futura jornalista nossos caminhos, nossas trilhas profissionais, as pessoais já estão traçadas, desde quando a conheci, e só agora vamos pôr em prática. Imaginamos um mundo nosso, nada de matérias sobre morte, nada de matérias sobre fome, dor, tragédias, desgraças. Nada de notícias ruins, nada de informe tristes, apenas alegrias.
Minha futura jornalista me entrevistará, no auge do meu sucesso, sucesso onde ainda nem sei, talvez sucesso no amor, sucesso na paz, sucesso na felicidade de tê-la, apenas, ao meu lado. Minha futura jornalista, ao café da manha, me dará a notícia de que o céu está límpido com o sol brilhante, sem previsão de chuvas, dirá que não há engarrafamento, de que a inflação não subiu, de que a violência diminuiu e que viverá pra sempre ao meu lado.
A insuficiência tomou conta de minha alma
Tomou conta de tudo que me preenchia
Tento acorda-la mais sem saber como
Me deleito em um delicioso sono
Ao acordar, com medo fiquei
De não ser quem eu era
Ao olhar no espelho,
Vejo a alma resgatada em minha alegria
Que tanto contagia.
"... Eu me desnudo emocionalmente quando confesso minha carência – que estarei perdido sem você, que não sou necessariamente a pessoa independente que tentei aparentar. Na verdade, não passo de um fraco, cuja noção dos rumos ou do significado da vida é muito restrita. Quando choro e lhe conto coisas que, confio, serão mantidas em segredo, coisas que me levarão à destruição, caso terceiros tomem conhecimento delas, quando vou a festas e não me entrego ao jogo da sedução porque reconheço que só você me interessa, estou me privando de uma ilusão há muito acalentada de invulnerabilidade. Me torno indefeso e confiante como a pessoa no truque circense, presa a uma prancha sobre a qual um atirador de facas exercita sua perícia e as lâminas que eu mesmo forneci passam a poucos centímetros da minha pele. Eu permito que você assista a minha humilhação, insegurança e tropeços. Exponho minha falta de amor-próprio, me tornando, dessa forma, incapaz de convencer você (seria realmente necessário?) a mudar de atitude. Sou fraco quando exibo meu rosto apavorado na madrugada, ansioso ante a existência, esquecido das filosofias otimistas e entusiasmadas que recitei durante o jantar. Aprendi a aceitar o enorme risco de que, embora eu não seja uma pessoa atraente e confiante, embora você tenha a seu dispor um catálogo vasto de meus medos e fobias, você pode, mesmo assim, me amar..."
Um livro aberto com poemas incertos, minha vida é assim, sou puro mistério para todos que procuram saber mais de mim.
Sou mata sou selva, sou água sou fogo, minha vida é um jogo sem princípio nem fim... O amor me feriu e entre minhas lagrimas este poema surgiu. (poeta triste)
Estou sempre em silêncio; aos sábios, meus ouvidos e minha atenção; aos idiotas, minha pura ignorância.
ENERGIZAÇÃO
Vem, espírito do bem, me envolve,
Lança teus raios de bondade em minha direção,
Cubra-me com tua proteção.
Reabastece minhas energias,
Fazendo-me compreensão,
Elevando sempre meu coração
Ao ápice da bondade,
Que eu sempre saiba perdoar,
Esquecendo mágoas,
Lavando a alma,
Sendo somente o amor que se dá.
Vem, espírito superior,
Carrega-me em teus braços,
Dai-me a força de que preciso,
Para continuar o que aqui vim fazer,
E nunca me esquecer
Dos teus ensinamentos,
Perdida no mar da minha infantilidade
Como humana,
Aprendiz de um tempo.
Oh... espírito benfazejo,
Sopra em minha direção,
Que minha criança interior,
Nunca se acovarde,
Nem adormeça em meu coração,
Pois dela preciso
Para espalhar a alegria,
O otimismo de uma encarnação.
Apaga de minha mente as decepções
De coisas que não conhecia,
O mal que não sabia que tão forte existia,
O ódio, a vingança,
Pois sempre sentia o amor,
Não acreditando no êxito da ruindade,
Pois todos ao serem filhos de um Deus
Levam o amor no coração,
E não deveriam se perder na escuridão.
Que eu possa direcionar teu amor
Para esses corações em forma de elos preciosos que me são dados por ti.
Vem, espírito da brandura,
Me circula, me faz cura,
Lava meu interior,
E que nele nasça a flor
Da tua humildade,
Para que eu possa espalhar a suavidade,
O conforto de uma palavra amiga,
A honestidade de um existir,
Até quando eu deva partir,
Para me embaralhar de volta
Nos teus cabelos,
Sendo uma partícula de tua elevação.
Que se faça a cura,
Energizando meu ser.
• Guarda tua tristeza, que já tenho a minha. Não vamos dividir o dissabor das reticências. O tempo, se não cura, torna opaco. Os resíduos da noite sucumbem ao novo dia. Os fragmentos de minhas loucuras estilhaçaram sob teus pés. Calamo-nos. Porque o silêncio desfaz amargos dizeres. Na solidão, que destrói limites e dispersa a razão, tomo minha mudez como amante. É com ela que passo as horas a não pensar em você.
Se apenas um único de teus sorrisos ilumina toda a minha existência, porque tu insistes em exauri-los com aqueles cegos que preferem morar em eterna escuridão?
Girassol
Aquele pequeno girassol, me lembra aquela grande garota
Ela é o sol da minha vida.
Ela é a luz da minha escuridão.
Ela é a coisa boa que há em mim.
Aquele Girassol me lembra das nossas boas lembranças.
Me lembra dos seus cabelos longos.
Do seu perfume cheiroso.
Garotas como ela, são surreais.
São como diamantes, raras e valiosas.
Ela é uma estrela passageira.
Ilumina e vai embora.
Ela é o paraíso do meu inferno.
Por ela, eu iria de carro até a Bahia.
Por ela, eu escalaria o pico mais alto do mundo.
Ela é completamente irresistível.
Articulada e interessante.
Aquele Girassol me lembra do seu sorriso.
Dos seus olhos castanhos.
Ela é como leão.
Sabe onde pisa e como pisa.
Ela não é daquelas que briga.
Ela prefere o silêncio, essa é sua maior defesa.
Sua autoestima incomoda todos à sua volta.
Eu não sou de muitos
Mas hoje eu serei dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp