Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 245755 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Todo mundo tem um preço, mas não tem valores. que pague a lealdade de um homem fiel é carinhoso.

Inserida por KAIQUE-MARTINS

Os librianos têm uma energia única, uma personalidade conciliadora e um coração de ouro! Com um amigo libriano, você aprende o que realmente é lealdade e companheirismo.

Os librianos têm uma energia única, uma personalidade conciliadora e um coração de ouro. Eles fazem nossas vidas muito mais felizes! Quem comprova isso de perto são os seus amigos!

Quando você tem um amigo libriano, vive com a certeza de que uma situação de injustiça contra você nunca será aceita.

Ele estará sempre disposto a lutar junto a você – e por você – sempre que alguém tentar colocá-lo para baixo ou diminuir o seu valor.
Ao ter um libriano ao seu lado, você experimenta a segurança que vem ao saber que mesmo que o mundo o enxergue como o vilão, para ele, você sempre será uma boa pessoa e se esforçará para provar isso.

Com um amigo libriano, você aprende o que realmente é lealdade e companheirismo. Não importa quantas outras pessoas existam em sua vida, eles nunca o deixará de lado, nem trocará o vínculo poderoso que vocês têm por qualquer outra interação.

Eles sabem muito bem equilibrar os seus relacionamentos e dividir sua atenção e amor de forma madura e saudável.
Essas pessoas amam viver novas aventuras que lhes agreguem conhecimento e lhes tragam memórias únicas. Estão dispostas a compartilhar tudo isso com você, portanto, mesmo que você seja tímido e contido, com um amigo libriano ao seu lado, nada será difícil demais de experimentar, eles o ajudarão a conquistar a confiança que você precisa para viver com mais intensidade.

No entanto, para ter um amigo libriano, você precisa saber escutar a opinião de outras pessoas. Eles costumam ser muito sinceros e não deixarão de dizer que você está errado, apenas porque os amam. Librianos valorizam muito a verdade, e da mesma forma que gostam de ouvir sua opinião sincera, também falam sempre aquilo que pensam. Essa característica, apesar de ser vista por muitos como grosseira, na verdade é uma grande prova de amizade, porque só as pessoas que se importam de verdade conosco se arriscam em ser honestas em todas as situações.

Os amigos librianos muitas vezes podem agir como nossos pais, são um pouco mandões, mas o seu grande amor e cuidado para com a gente compensam os defeitos.
Eles também são grandes companhias para tudo o que fizermos, não importa o quão entediantes nossos dias sejam, sempre podemos contar com eles para fazer as piadas que só nós entendemos e para acharmos graça das coisas mais bobas da vida.
Nossos amigos librianos são realmente especiais e nos ensinam a enxergar a vida com olhos mais bondosos e otimistas, despertando em nós os sentimentos mais positivos e nos ajudando a nos tornar pessoas mais sábias e completas.

Se você tem um amigo libriano, saiba que ele é um grande presente da vida para você!
Se souber aproveitar tudo aquilo que ele pode lhe oferecer, descobrirá um lado muito mais especial de si mesmo e de tudo ao seu redor!

Inserida por RivaAlmeida

Doce Amor

O amor tem gosto doce,
ou o doce tem gosto de amor?

Há quem diz que não precisa
de amor na vida,
mas e se a vida precisar de amor?

Amor que cura
Cura que ama

Um cuidado, um abraço
Um carinho apertado
No amor nada se mede
Tudo dá a quem merece

Como saber se é amor
Aquilo que arde em meu peito?
É como encontrar sentido
Naquilo que não tem jeito.

O amor é doce
Que arde o coração
O sabor do teu beijo
Me tira a razão

Afinal, o amor é doce,
ou doce é o amor?

Inserida por CarineSaraiva

Verdes matas

Verdes matas
Azul sem anil
São as colinas
Deste país varonil!

Tem o céu poluição
Nos lagos ebulição
Valor de capital
Política, coisa e tal.

Se faço enredo
Digo sem medo
Não guardo segredo
Faço condenação!

Quero vales verdejante
Ver o além do horizonte
Correr por de traz dos montes
Sem medo dos assaltantes!

Isso é tudo o que acredito
Embora o poder e a ganância
Destrua em abundância
Nosso futuro de esperança!

Mas ainda tenho fé
Neste coração criança,
Trago ainda na lembrança
A planta e a fruta no pé!

Mordia sem receio
Conhecia o semeio
Mesmo o grão e o centeio,
A manga e o café!

Hoje não sabemos mais
O quê com a natureza se faz
Tudo tem um agro a mais
Não é igual tempos atrás!

O fruto não tem mais gosto
O verde não é tão verde
O ar não é mais puro
Hoje até sinto desgosto!

De ver um berço assim
Talvez progresso sim
Mas o país progride
Se a natureza não agride!

Inserida por marialu_t_snishimura

Preste atenção: quando se tem 25, 35, 45 ou até mesmo 55, ainda é possível sentir-se bem com as chances de enfrentar o mundo. Quando se tem 65 e o corpo está diante da ruína física iminente, esses ‘regimes e procedimentos médicos, cirúrgicos ou terapêuticos’ começam a parecer interessantes. Então chegamos aos 75, os amigos morrem e já trocamos ao menos um órgão principal, precisamos mijar quatro vezes durante a noite e não conseguimos subir um lance de escadas sem ficar zonzos – e dizem que estamos em muito boa forma para a idade. Trocar isso por uma década de vida nova em uma zona de combate começa a parecer um negócio e tanto.

Inserida por pensador

Desde os primórdios vejo o quanto o homem tem feito para enganar um ao outro..

Tristeza
É o nome de um lugar
Que não tem chão
Um lugar que foi criado
Pra semear-se ilusões
É um lugarejo tão distante
Que só vejo uma razão
Pra se estar lá
É ter plantado uma planta
Chamada falsa esperança
Que é algo que quem semeia
Palmilha com a planta dos pés
Planta espinhenta e tão falsa
Que se planteia descalça
E fere as palmas das mãos
Para tirá-las
Quem perdeu-se lá
Perdida a alma
Saída não tem
Se cala e fica lá
Mas não fala pra ninguém.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Todo mundo tem tristezas. Todo mundo tem obrigações. Todo mundo segue em frente. Você se apoia nas pessoas que te amam. Você faz o melhor que pode e continua.

Inserida por pensador

Você tem que entender que algumas coisas não podem ser mudadas, mas você pode sim aceitá-las e conviver com elas. Não tente lutar com seus demônios, pois os mesmos fazem parte de você. Então tente entrar em algum acordo com eles para que você viva em paz consigo mesmo. Eu aprendi a viver com os meus, e com um tempo eles nem me tomavam mais tanta atenção.

Inserida por pkcst

“Tem amores que nasceram para ser sentidos e não vividos” e todas as vezes que nos permitimos viver esse amor ele acabou em tragédia e o que era pra ser a melhor coisas de nossas vidas se tornou sina.
Por falta de maturidade ou coragem não nos permitimos mais viver esse amor que insiste em nos perseguir, insiste em nos colocar de novo e sempre cara a cara com o outro, como uma forma irônica de dizer “você vai amá-lo mas não poderá tê-lo” e nos pobres mortais covardes e inexperientes vivemos com nossas vidas partidas, faltando sempre aquela parte, faltando sempre você na minha e eu na sua, acho que fomos amaldiçoados pelos
Deuses, penso que em outra vida dedicamos nossas vidas a atrapalhar duas pessoas que se amavam de ficarem juntos e agora estamos pagando o preço.

Inserida por essespedro

a lógica e a emoção não deve ser 100% em uma pessoa, elas tem que viver em equilíbrio com 50% de lógica e emoção.

Inserida por jorgeluiz17

“Não dá para gostar de todo mundo e depois, ela se acha o que tem de melhor em Milão. E nem é tudo isso. Pensando bem, eu a detesto!”
O Golpista - Sofia - Livro 1

Inserida por SaritaPozzo

Sorrir…

Por ter em nós, um sentir tão agradável;
tem nele, o bom sabor do consolar;
pen' às vezes se tornar deplorável;
dando-se, mesmo a ver outrem chorar!

Por isso, deveremos controlar;
esse quem nós se dá, por mero instinto;
pra só do bom sorrir, fluir deixar;
para o sorrir de outrem, não ser extinto!

Que lindo, é ' sorrir do contemplar;
a tudo o que é bonito, ou agradável;
por tanto prazer a tod@s nós dar…

Que feio, é o sorrir do troçar;
por ter em si, sentir desagradável;
por se dar mesmo a ver; outrem chorar!

Por tal, sempre que por exemplo, vejas alguém a sofrer uma queda acidental, [por a mesma poder ser grave para quem a sofreu] evita-o, pois esse; é dos maus!

Com carinho, do humor,

Inserida por manuel_santos_1

A maioria das pessoas não tem paciência, para esperar algo
Se quer conquistar algo a melhor forma e ter paciência.

Inserida por lara32

Quem tem certeza da existência de deuses não se irrita com argumentos ateístas.
Se não tem,então é esse o motivo de sua irritabilidade.

Paixão acaba com o tempo, amor nasce com o tempo! Um relacionamento com base na amizade não tem prazo de validade!

Inserida por jonatasmoura

No jogo tem uma vida,mas nem sempre na vida tem um jogo.

Inserida por Anonymous23

Não é te amo a palavra q vc tem q esperar, a palavra q vc tem q esperar é a verdadeira.Não importa se é eu te odeio como te amo ou eu te asmo como eu te amo,oq realmente importa é o sentimento q a palavra carrega o significado q tem pra pessoa q disse e não um simples te amo q hoje em dia pode ter qualquer significado.

Inserida por Anonymous23

Muitos valorizam quem tem muito
Poucos valorizam quem tem pouco

Inserida por Plattinno

O Cristianismo exigirá tudo que você tem, inclusive a sua vida. Tudo deverá ser entregue ao Senhor.

Inserida por SolidoesdeCaligula

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp