Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Até as folhas caídas no chão,
E as folhas levadas ao vento
Já não têm o mesmo significado.
Afinal, você mora no meu
Coração e pensamento,
- eu te pertenço
Sou tua em todos os bons
Espasmos e ritmos...
Dizem que o coração não
Tem escolha para amar,
Eu digo ao mundo:
- Eu escolhi o teu amor
Para amar, cuidar e adorar.
Você trouxe para mim
O mistério celeste que
Só o amor decifra o que
Foi divinamente escrito.
Tenho orgulho dessa doce
Pertença que tem reavivado,
A minha porção feminina
É viver de um alimento,
Que ilumina e fascina.
Essa tua doçura masculina
Faz de mim ainda mais tua,
E completamente rendida
Vou vivendo respirando,
E escrevendo a nossa poesia.
Uma pessoa parte para palavões pois não tem argumentos
e nem suposições apenas agressões...
ser humano é ser politico e critico
aonde se perdeu essa politica
de um movimento correto,
a degradação é abito de seres virtuais,
ser senciente tem transcender suas virtudes.
“HOJE É O DIA DO SERVIDOR, não terá expediente; aqueles que nos criticam é que têm inveja da gente.
Se fosse uma quinta-feira ia folgar quatro dias, ia poder pescar e fazer estripulias.
Para quem acha que sou abastado, mal sabe do consignado.
Tem empresário que nos agride, dizendo que não nos suporta, mas se gente der o revide sua empresa fecha a porta.
É no dia de pagamento que o comércio movimenta, se o servidor não recebe o dono se arrebenta.
Cada político que assume vem com um jeito diferente, tem aqueles bem humildes e os que pisam na gente.
Tem o rei da ignorância que quando o mandato acaba volta para a insignificância.
Ao gestor dou uma dica: é melhor tomar cuidado, que a gente se comunica, se pisar no nosso calo seu mandato vai pro ralo.
Se achar que eu sou folgado, já vou logo avisando: pegue firme nos estudos e se mate estudando.
Tem concurso todo ano, cada vez mais disputado, pra sentar nessa cadeira tem que ser capacitado. “
Caridade
Venda o que você tem e dê esmola. - Lucas 12:33
Purim é um dos mais incomuns dos dias de festa judaica. Foi instituído para celebrar a morte de Hamã e a fuga dos judeus. Hoje ele é marcado pela leitura do livro de Ester (interrompido por estridentes noisemakers sempre que o nome de Haman é lido) em meio a uma atmosfera de festa.
Purim é também um tempo para a caridade, um conceito enraizado no Antigo Testamento (Dt 15: 7-8; 26: 12-13). A alegria da libertação de Israel do enredo diabólico de Haman é expressa em generosa caridade para todos os que o solicitam.
Em seu livro Literacia judaica, o rabino Joseph Telushkin conta sobre um rabino que se sentiu tão obrigado a manter o dia de Purim que deu esmolas a duas mulheres judias que pediram, mesmo sabendo que eram fraudes.
Porque fomos libertos do pecado por meio de Jesus Cristo, devemos ser generosos com os necessitados. De corações de compaixão, devemos ser benevolentes e ajudar os pobres. Não seremos caridosos, no entanto, se nossos corações forem endurecidos por um espírito de autoproteção, ou se pensarmos que a caridade é responsabilidade de outra pessoa.
Cristo ordenou que Seus seguidores fossem caridosos (Mateus 6: 1-4; 12:33) e demonstrou caridade pelo dom supremo de si mesmo.
Você nos comprou e não
pode mais reivindicar ser nosso;
Dando livremente, nada retendo,
Nós serviremos a Ti, Senhor, sozinho. —Murray
O tipo mais elevado de dar nasce do fundo do coração. David C. Egner
fale pouco de seus planos assim eles têm mais chance de dar certo as vezes a pessoa está te ouvindo sorrindo mais por dentro tá torcendo para dá errado
Tem gente que faz a vida parecer conto de fadas! Tem gente que faz questão de te lembrar todo dia que Fada do Dente não existe e que além de ficarmos banguela, não vamos ganhar moedinha nenhuma!
Quem tem tempo para orar?
Orar sem cessar. - 1 Tessalonicenses 5:17
Você se sente culpado porque não é capaz de passar longos períodos de tempo todos os dias em oração? Talvez você tenha um tempo regular, mas breve, em que lê a Bíblia e ora, mas lhe falta a percepção da presença de Deus em sua vida. Você sente que não está se comunicando bastante com seu Pai celestial.
Esse é um problema que assola indivíduos cujas vidas são incessantemente ocupadas. Aqui estão alguns conselhos úteis para os discípulos do século 20 do escritor francês do século 17 François Fénelon. “Aprenda”, ele aconselha, “a fazer bom uso dos momentos de acaso: quando esperar por alguém, quando vai de um lugar para outro, ou quando na sociedade, onde ser um bom ouvinte é tudo o que é necessário - nesses momentos é fácil para elevar o coração a Deus e assim ganhar nova força para outros deveres. . . . Um momento será suficiente para se colocar na presença de Deus para amá-lo e adorá-lo, para oferecer tudo o que você está fazendo ou suportando e para satisfazer todas as emoções do seu coração aos pés dele. ”
Podemos nos treinar para manter a consciência da presença do Senhor conosco ao longo do dia e para conversar com Ele da maneira que formos capazes. É assim que podemos cumprir a orientação do Salvador de “permanecer em mim” (Jo 15: 4) e obedecer ao mandamento do apóstolo de “orar sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).
Não há tempo da noite ou dia
Quando Deus não pode nos ouvir enquanto oramos;
Não há tempo, não há lugar,
quando não podemos recorrer à Sua graça. —DJD
Para aproveitar ao máximo o seu tempo, reserve um tempo para orar. Vernon Grounds
Crise de identidade
Aquele que não tem essas coisas é míope, até mesmo para cegueira, e esqueceu que foi purificado de seus antigos pecados. - 2 Pedro 1: 9
Há vários anos, li sobre um jovem marido que esqueceu que era casado. De acordo com a conta do jornal, no dia seguinte ao retorno dos recém-casados da lua de mel, o marido demorou três horas para chegar do escritório. O jantar foi queimado - e sua noiva estava ardendo de raiva. Ele tinha ido distraidamente para a casa de sua mãe!
Essa é uma história engraçada. Mas quando as pessoas que pertencem ao Salvador sofrem de um problema de memória similar, isso não é muito engraçado. O apóstolo Pedro lembrou aqueles de nós que entraram em um relacionamento com Jesus que não somos o que costumávamos ser. Como povo de Deus, devemos sempre ter em mente que fomos purificados de nossos pecados antigos (2 Pedro 1: 9) e que temos um novo propósito na vida.
Nós que estamos unidos a Cristo precisamos nos lembrar continuamente de que pertencemos a Ele, e devemos escolher viver para Sua glória. Ao estudar as Escrituras, comungar com o Pai e ter comunhão com Seus filhos, podemos evitar a crise de identidade espiritual de esquecer quem somos.
Crente, você renasceu espiritualmente na família de Deus. Não lembrar disso resultará em algo muito mais sério do que um jantar queimado (vv.8-11).
Sim, conheço-o como meu Salvador,
porque os meus pecados são lavados;
E eu nunca deixarei de louvá-lo
por esta verdade através do dia sem fim. —Hallan
Sua crise de identidade é resolvida quando você se identifica com Cristo. Mart DeHaan
Realmente tem muitas coisas que não faz sentido. Meu mundo não e coberto por rosas e nem por felicidades, a melhor forma de deduzir esse mundo e a escuridão de uma paixão que jamais sera vista.
seria bem mais fácil evitar machucar alguém quando você tem a consciência de se colocar no lugar desse pessoa antes de falar palavras que o possa machucar alguém...e então a questão e sentir o sentimento do próximo sem olhar para o próprio umbigo.....
Quando você tem uma oportunidade, chance ou uma simples vontade, não desperdice.
Pode ser que você não as tenha novamente.
As palavras tem poder. Se não forem positivas, melhor agir em silêncio.
Reclamar piora mais. A distimia está na moda, ainda mais forte com apoio da rede social. Essa doença só afasta o paciente de outros indivíduos, tornando-o "o chato". Geralmente ele nunca perceberá, até que uma pessoa muito próxima, que goste muito, possa-lhe fazer uma crítica construtiva.
Dizem que as pessoas que estão fora da sua vida, tem uma visão melhor dos fatos. Bom, deve haver uma razão para elas estarem fora.
A hipocresia leva o homem a ostentar com aquilo que ele não tem, se gloriar daquilo que ele não faz e fingir ser aquilo que ele não é, Já o caráter faz tudo isso de forma contrária, te permite ter, sem precisar ostentar, fazer sem precisar se gloriar, e ser sem precisar fingir !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp