Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
APAIXONADO
Sou apaixonado pela vida
Da minha terra querida.
Ao acordar pela manhã
Ver o Sol que o campo ilumina.
Sou apaixonado pela chuva
Que de gota em gota a terra encharca.
Das canções em forma de melodia
Que faz lembrar o passado com alegria.
Sou apaixonado pela noite de lua,
No brilho reluzente da estrela,
Pela inocência de uma criança,
Pelo cantar estridente da cigarra.
Apaixonado por cada conversa
Mesmo não sendo definitiva.
Pela estrada que me direciona
Em lugares que alguém me espera.
Apaixonado pela vida com ternura,
Apaixonado pela minha esposa
Que juntos formamos nossa família
Apaixonado! A vida me presenteia
Meu Brasil é minha terra
Neste país eu nasci
Desde criança, respeito
Amando sempre cresci
Gosto de tudo que é nosso
Do céu, da terra e do mar
Do jeito da nossa gente
Do seu modo de falar
Se perdesse minha terra
Ficasse sem meu país
Toda riqueza do mundo
Não me faria feliz
Não desgosto de outros povos
Pois Deus fez todos iguais
Mas creio que os brasileiros
Eu gosto um pouquinho mais
No sertão da minha terra, a roça é meu abrigo
O sol escaldante queima, mas não me abala o amigo
Na plantação de mandioca e milho, trabalho com devoção
Nessa vida de lida, encontro minha inspiração
A morena que se foi, não é razão pra sofrer
No sertão tem mulheres de sobra, basta escolher
Perder uma morena, não é tão ruim assim
Ruim mesmo é se entalar com cuscuz até o fim
No terreiro de barro, onde o fogo crepita
O cheiro da comida caseira enche a alma de alegria
O canto do galo anuncia o novo dia
E no sertão, o amor brota com toda a magia
O cuscuz é nosso sustento, um alimento de tradição
Mas se exagerar, causa entalo no coração
Por isso, valorizo o que é essencial
O amor, a simplicidade e a vida no quintal
No sertão e na roça, eu encontro minha paz
E se a morena partir, não vou me desfazer em ais
Pois sei que no horizonte, um novo amor vai surgir
E o cuscuz, vou saborear com moderação e sorrir.
A Bela terra minha, com as suas montanhas que escondem o crepúsculo do anoitecer e do amanhecer dos vales, Bela minha terra que presenteia rios que se beijam para fundirem-se espalmadamente em álacres beijos com o oceano para eternizar o amor à sua gente com estigma nos rostos de tanto chorar.
A Bela linda minha terra, o lobo vivia triste e abandonado, nervoso andou de jardim a jardim cortou os ramos com flores e levou para o seu esconderijo, aí ficava noites e dias a apreciar o quanto eram lindas as flores e rasgava-lhe sorrisos nos lábios, brilhava-lhe os olhos e tonificava os músculos de satisfação por ter as Belas e lindas flores ao seu lado. A Bela e linda minha terra deixou de ter flores e as abelhas ficaram sufocadas com a falta de néctar para o fabrico do que lhes alimentam e, uma abelha sem rumo pelas selvas foi voando utópicamente a busca do mel que se escondia em milhares de flores que o lobo pôs em cativeiro para a sua satisfação egoísta. As flores estavam a morrer e ficaram sem néctar, os animais deixaram de usufruir da beleza natural das flores, as abelhas a morrerem de fome e os homens tontos nos laboratórios à busca de sabores de mel...
E surgiu a água e todos os demais elementos vida com a percepção da luz!
Minha mãe a terra, meu pai o tempo.
E oque somos?, apenas lembranças.
Ainda sim! Somos existência, este imaginar
o chamamos de viver.
Saudade da Minha Terra
Saudade sua é mato que não raleia… lembranças que não saem, centelhas que incendeia. — Me ponho a lembrar de tudo… do entardecer, do cantar do galo no amanhecer; das batidas da cancela no mourão, do som do chocalho e do mugido do gado na pastagem ou deitado a remoer. Saudade do luar do sertão, que à terra toda prateia, de um passado distante que o pensamento campeia... Meus pés ganharam o caminho, ao frescor da memória a impactar o meu sentir… Ruas, estradas, trilhos, atalhos, encruzilhadas… dão-me a esperança de seguir. A poeira que, converteu a cor dos meus calçados, num pó esbranquiçado (pelos passos do passado) é a prova do quanto andei.
,Eu sei que o dia virá
Quando minha visão desta terra for perdida
E a vida se despedirá em silêncio
Eu terei partido em silêncio
onde os sonhos moram
Mas a brisa ainda sussurrará através das árvores
A viagem de uma jornada, uma alma libertada
Para abraçar o desconhecido, eternamente
Canção da Alma Brasileira
Minha terra é sol que arde,
É o vento a dançar nos campos,
É o rio que corta as pedras,
É a brisa em doces cantos.
Minha terra é verde infinda,
Mata densa, céu sem fim,
Onde o tempo se faz vida
E a vida é forte em mim.
O ouro nasce do solo,
Mas gigante é seu fulgor
No olhar de um povo audaz,
Que luta com fé e amor.
Cada palma que se ergue,
Cada rio que se entrega,
Traz no peito a voz do mundo,
Ecoando nossa terra.
Oh, Brasil de mil batalhas,
De mil sonhos, mil tambores,
Onde a dor se faz coragem,
Onde a guerra gera flores.
Não permita Deus que eu deixe
De cantar essa grandeza,
Pois sou filho desse chão
E sou parte da beleza.
Se um dia o exílio vier,
Se um dia a saudade chamar,
Que meu peito nunca esqueça
Que é Brasil meu lar, meu mar.
Eu sou o rei da minha terra
Enfrentando tempestades de poeira
Eu vou lutar até o fim
Criaturas dos meus sonhos - levantem e dancem comigo!
Agora e para sempre
Eu sou seu REI!
Esta minha estada aqui na terra aproxima-se de sua reta final ,partirei sorrindo e em campo de batalha por que minha vida não parou,não para e não parará nem sequer por um instante ,aos que puderam dar-me o trabalho de técnico em eletrônica,pintor,pedreiro,azulegista,eletricista,encanador,etc.. Só posso ser muito grato,obrigaduuuuuu!... Mas preciso ir, outras estadas festivas me aguardam,mas pelo tempo que durarem oque escrevo um pouco de mim ainda perdurará aqui ;aproveitem tudo que puderem mas sempre com o máximo de zelo e respeito à todas as formas de vidas existentes no planeta terra pois todos tem o mesmo direito pela vida,a superioridade é tão somente um fictício pelo simples fato:somos todos feitos das mesmas energias portanto a base anula a supeoridade. Respeitem para serem respeitados.
Giorno, deixo o resto nas suas mãos. Giorno, eu renasci quando te conheci lá na minha terra natal, Nápoles, e quando resolvi trair a organização minha alma estava destinada a morrer aos poucos, mas eu renasci graças a você. Essa sim é a verdadeira felicidade. É assim que tem que ser. Não se preocupe comigo. Dê meus cumprimentos a todos. Não se preocupe comigo, Giorno. Eu apenas vou voltar para onde já deveria ter ido. Tudo voltará a ser como era antes. Apenas isso.
(Bruno Bucciarati)
O VELHO CARRO DE BOI - João Nunes Ventura-10/2024
Nasci no sertão minha terra adorada
Sou nordestino do Pajeú meu rincão,
Com disposição o homem da enxada
Tangendo boiada cantando a canção.
Tenho saudade do velho carro de boi
No meu aboio festejando a plantação,
O touro valente e a poeira da estrada
Da invernada banhando nosso sertão.
Sou sertanejo e por todos abraçados
Campeando gado é a nossa tradição,
É a cultura derrubar o boi no terreiro
Sou vaqueiro em festa de apartação.
O grito de vaqueiro chapéu de couro
Origem dos cantos todo o esplendor,
Que linda morena no cavalo montada
Seu sorriso e vida seu gesto de amor.
Rejeito o Deus da Guerra
insinuar a sua dança
seja na minha Terra,
no meu continente
ou em outro lugar
para tirar a paz da gente.
(Poema anti-guerra)
Minha dica de hoje é:
Movimente-se! Quem não se movimenta, não existe...
A terra era informe e deserta, e as trevas cobriam o abismo, e o Espírito de Deus movia-se sobre a superfície das águas" (Gn 1, 1-2)
O movimento é a chave para a existência. O tempo nada mais é do que o movimento da Terra em torno de si mesma e ao redor do Sol. Esse movimento constante, com sua velocidade e direção, cria a realidade temporal que percebemos. Sem esse movimento, o tempo não teria qualquer forma de manifestação — sem movimento, o tempo não existiria.
Sem o tempo, nada mais existiria. A noção de existência está diretamente ligada à mudança, ao fluxo contínuo, ao deslocamento no espaço e no tempo. Cada segundo de movimento cria e define o que chamamos de realidade, tornando-a possível. Portanto, o tempo, como a movimentação constante no universo, é a força fundamental que traz a existência à tona.
Sem o movimento, o universo seria uma tela estática, uma possibilidade sem realização. O movimento é o que torna o ser e o não-ser possíveis, pois é através dele que a mudança ocorre e que qualquer coisa pode ser mensurada e experimentada.
Desafiando a Física Moderna:
O único número do infinito que, ao ser utilizado em uma operação matemática em função dele mesmo, resulta em um valor real diferente de zero, é o infinito dividido por ele mesmo.
∞×∞=∞
∞ +∞=∞
∞+∞=∞
∞−∞=0 (a indeterminação)
∞/∞=1 (a unidade emerge)
Aqui, a unidade se revela como absoluta sobre o infinito, como se a essência do infinito estivesse sendo reduzida a uma unidade única, uma base primordial. É como tentar dividir Deus por toda a Sua criação, e ao fazer isso, retornamos ao Uno primordial, à origem de tudo.
Incrível! Minha mente definitivamente não é para amadores!
Ou algo existe plenamente, ou não existe absolutamente nada. Essa é a essência da existência, onde o ser real se afirma na totalidade. No contexto do infinito, ainda existe a possibilidade de um único ser real se manifestar, mesmo em sua vastidão sem limites.
Veja as operações com o infinito:
∞×∞=∞
∞ +∞=∞
∞+∞=∞
∞−∞=0 (a indeterminação)
∞/∞=1 (a unidade emerge)
Essas equações podem ser vistas como provas de que existem infinitos universos infinitos, como por exemplo, infinitos números, infinitas melodias, e tantas outras possibilidades infinitas que nos cercam.
Entretanto, o tempo não é infinito, pois ele é mensurável. A finitude do tempo é uma característica essencial, uma vez que podemos medi-lo, diferentemente do infinito, que transcende nossa capacidade de quantificação.
Para que algo exista, é necessário que se manifeste no espaço e no tempo. A existência só se torna possível quando algo ocupa um espaço dimensional, e esse espaço precisa estar em movimento constante. A dinâmica espaço-temporal é essencial para que qualquer forma de existência, finita ou infinita, se realize.
Ruisdael Maia
Gosto de escrever porque quando minha vida se findar nesta terra ainda irei existir através das palavras que aqui deixei!
Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Gênesis 6:13
A sabedoria hebraica ( os mestres desse ensinamento) vai nos dizer que: "O Fim de toda Carne", na verdade, é uma poderosa Entidade que se originou da energia do pecado produzida pela humanidade. E agora, tal entidade, vai à presença do Eterno reivindicar o que, por direito, agora, é seu.
E então essa entidade produziu o Dilúvio, com Sua permissão. O próprio Deus determinou então, como que a Humanidade deveria morrer. "O Fim de Toda Carne", foi só Seu INSTRUMENTO de execução. Yahweh, O DOMINADOR!!!
Às 10h54 in 23.09.2023
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp