Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 250940 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

⁠Segundo o novo estudo da noética nenhuma associação, ordem ou fraternidade, que tem como princípios básicos o livre pensamento e a prática da tolerância e da moralidade, persistirá no mundo contemporâneo se não tiver, uma forte e solida fundamentação e prática com a espiritualidade espacial e multidimensional.

A depressão começa pelo não, que em vão passa pelo tempo e mesmo assim, enfim não tem fim e nem volta a ser sim, parece ser no exato momento o fim de algo que não se lembra bem como foi o começo mas arde em tropeços nos becos escuros e tenebrosos bem dentro mim.

A arte por liberdade tem sempre o papel fundamental de dialogar na contemporaneidade com o tudo aquilo que a sociedade publica e privada sabe, percebe, silencia, se acovarda e não diz.

O nosso sonho não tem hora certa para começar mas uma vez começado, daí não tem hora certa, mesmo para acabar.
Os sonhos quanto mais impossíveis, nos parecem verdadeiramente muito felizes.

Toda sociedade contemporânea, hoje está muito doente quando não tem paciência, perspicácia, sagacidade e reflexão para entender o comportamento autista de alguns privilegiados escolhidos pela vida. A mesmice, por si só tornou se um padrão mais fácil e a taxação de anomalia comportamental em uma solução errônea e mais rápida.

Toda ação policial do estado para recuperacao de territorios dominados pela criminalidade, so tem exito realmente, se o estado se instala de forma forte no dia seguinte da ocupacao. Caso contrario, a criminalidade devagarzinho volta, mais forte e mais feroz.

Nem todos tem a mesma facilidade de demonstrarem carinhos, muitas vezes as implicâncias, as contrariedades e as leves ofensas satíricas são os meios anônimos que encontraram, sem comprometer se para dizer de forma emudecida, que se importam com sua vida, seu bem estar e com você.

Toda arte para ser genial tem que ser livre mas a maioria dos artistas por mais criativos, que muitas vezes nos pareçam vivem amarrados sobre uma matrix ética, moral e social, imposta pela sanidade do habitat em que vivem. Por conta disto Arthur Bispo do Rosário, enlouquecido reconstruiu o mundo com a arte, sem nunca se denominar artista. Ele não faz decoração entre cores e formas, são arquivos do mundo reorganizado por ele, por uma missão espiritual concedida, para se vestir e mostrar a Deus no Juízo Final.

A cruz tem o poder de transformar discípulos secretos (como José e Nicodemos) em testemunhas públicas e corajosas.

"Acima das Nuvens tem sempre um Céu Azul."

Quando se faz o que tem vontade, você não cobra nada de ninguém; quando faz a vontade dos outros, você se sente na necessidade de cobrar.

As doenças não têm cura, porque os medicamentos são a alegria dos laboratórios.

Para você mudar o mundo, você tem que mudar o seu mundo, seu mundo interno.

"Tem quedas que parecem o fim… até que você se levanta e percebe que era só o começo do que você nasceu pra ser."

"Guerreiros têm tamanho diverso, mas coragem gigantesca. E coragem, meu amigo, emagrece caminhos impossíveis."

"Cuida da tua luz, planta teus sonhos, rega tuas promessas. O universo tem mania de honrar quem caminha com verdade."

Uma única decisão precipitada ou impensada tem o potencial de desmantelar anos de esforço, reputação e construção. Esse fenômeno é frequentemente chamado de "Efeito Dominó" ou "Ponto de Inflexão Negativo".

⁠Tem muita gente quebrando a cara na vida, porque estão tentando a sorte ao invés de deixar Deus agir.
Sortudo mesmo é aquele que espera com paciência no senhor.

Não te gabe do que tem, por que a vida simplesmente nos faz perder as coisas.

Todos tem um lado poeta;
o meu é o direito.