Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Descobri o amor com você, descobri que posso amar e ser amado, descobri a razão da minha vida, que é viver ao seu lado.
Minha vida, Meu amor!
Você é minha inspiração,
É um exemplo, É paixão;
Você me ensina, me incentiva, me acalma, me fascina e me faz feliz;
Eu te amo ❤
Meu pai
Minha mãe me ensinou o que é o amor
Meu pai a forma como eu mereço ser tratada
Hoje em dia tenho minhas paixões
Que insistem em me tratar mal
Na real...
Não me tratam mal
Papai me ensinou
Que mesmo batendo em minha cara
Não é para haver dor
Ele não para de me bater
Mas é tudo amor
Sorrio para ele
Queria realmente que fosse amor
Mas desde quando o amor
É demonstrado pela dor?
Obrigada papai
O MEU REFLEXO 13-06-2017
Marquei a minha infância
como todas em comum,
com brincadeiras, brigas e danças
num lugar perto de sitio nenhum.
O meu reflexo, era toda esta vida
lado a lado, ao mesmo andar,
desta existência espamparada,
claramente vir aval ao amanhecer.
O meu reflexo, é esta amizade doentia
ferros, peculiar, e mirabolante compartia,
O meu reflexo é esta história, que vida!
de lutas, esforços, conquistas e vitórias.
O meu reflexo és tu meu amigo
companheiro das guerras sanguinárias,
o irmão inesquecível deste reino, o antigo
da hera do Edjelson Whaity, o ILUSTRE.
Ator: Ezequiel Barros
Indo, vido e vivendo.
" É, na tua nascente que eu preciso
Poder afogar a minha tristeza
E matar a minha saudade,
É, nós teus olhos coloridos
Que eu me visto em Picasso,
E pinto com as cores da realidade
Os meus dias imaginários,
É, do teu inspirar que eu respiro
É, de te sonhar que hoje eu vivo,
Háaa! mãe minha, Maria meu viveiro
Os meus dias longe de te perdem a luz."
"Morreste?
Não! Tu eternizastes,
Pois,
A morte é apenas um manto
Transparente na minha mente,
E tu, cubriste o no barro."
Ezequiel Barros
Lágrimas secas b/e1, em memória de Genenciano Filipe Batista, saudades de te Pai.
Em 1990, no começo do ano, minha primeira professora chegou com um Monza para a aula; dei-me ao luxo de ficar observando a então moderna antena que se recolheu quando ela desligou o carro. Era para sermos muito felizes, mas as reuniões já no começo do ano letivo, do mesmo jeito que acontecem hoje, fizeram com que ela deixasse a turma, que foi assumida pela professora Ester.
A Ester não tinha o Monza encantador, mas foi a minha professora do restante do ano. Ela me presenteou com o livro "A loja da Dona Raposa". Já são quase 30 anos, e o livro está guardado, podendo ser guardado por outros 30.
A dedicatória dela ainda está comigo: "só se aprende a ler, lendo; a escrever, escrevendo ; a amar, amando." Não a vi mais. Mas tenho a lembrança de alguém que marcou a minha vida.
Toda vez que vejo um amigo professor desempenhando seu papel de forma amorosa, lembro-me dela. E sei que estamos em alguma memória por aí, assim como ela está.
1990, uma escola em São Bernardo do Campo, e a minha primeira professora, Ester. Ela me deu um livro, "A loja da dona raposa". Tenho ainda o livro, e a dedicatória que ela escreveu. "Everton, só se aprende a ler, lendo, a escrever, escrevendo, e a amar, amando". O tempo passa e guardo as sabedorias que me ensinaram. Nem sei se ela ainda vive, se ainda é professora, mas sei que ela me ensinou algo relevante.
Estação solidão
O sol decidiu mudar
Encontrei-o em minha rua
No meu momento de sestear
Não era encontro com a lua.
Nas esquinas de asfalto quente
Os apressados vão e vêm
Emitem gestos inconscientes
Não têm tempo para ninguém.
A grande vontade de falar
Sei que quero, mas não devo
Ele insiste em ficar
Nesse clima que é longevo.
Esperava-se pela chuva
Esperava-se pelo frio
Pretendia usar as luvas
Sonhava com o sombrio.
Bom são as cortinas abertas
Sempre se busca o claro
O sol entrou pelas frestas
O sombrio tornou-se raro.
O que se espera é o fim
A mudança da estação
O que é que será de mim?
Se vêm o frio e a solidão.
Quem é essa que eu vi?
Que entrou na minha memória;
O teu rosto está aqui;
Desenhado em minha história.
É ... Sou eu ... Rosa.
Rosa do Rosinha minha canoa, a Rosa de Pixinguinha, a Rosa do pequeno Príncipe, a Rosa de Hiroshima e Nagasaki, a Rosa do deserto, a Rosa da pantera cor de Rosa, a Rosa de toda cor, Rosa com cheiro de Rosa, Rosa calcinha, morena Rosa, Rosa chá, Rosa tom Rosa pastel, a Rosa da Rosa, a Rosa da manga Rosa, O nome da Rosa, a Rosa do Outubro Rosa, a Rosa de Sharon, a Rosa dos ventos, a Rosa que chora, a Rosa que ri, a Rosa que vai, mas volta, A Rosa da irmã Rosa, A Rosa que Agradece, A Rosa filha da Dita, A Rosa irmã, A Rosa tia, A Rosa paciente sem paciência, A Rosa roxa da fibromialgia, A Rosa Mãe da Betânia, A Rosa amiga da Rosa, da Leninha, da Regina, Paulino, Ana Paula, a Rosa de Deus ... hummm ... então você está aqui, sabia que não precisaria te procurar muito, lembro do dia que você Rosa confessa Jesus Cristo como teu salvador, eu estava lá, mas bem antes disto lembro quando a dor doeu mais doida e você Rosa perguntou onde está Deus, e quando a corda apertou mais apertado a lhe tirar o ar, o folego, o sentido, Eu senti, por tantas outras é que Hoje Rosa sei porque escolheu estar com Deus. Lembro do teu primeiro Salmo, "....bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos teus caminhos, pois feliz será e irá bem...".
Gratidão é o que tenho em meu ser. Se me fez o bem agradeço, se me fez o mal agradeço, pois o meio em que hábito não mais pode abalar o amor de Deus, a redenção de Jesus e a unção do Espírito Santo, em minha vida e no mundo. Não pense que é egocentrismo, é que aprendo a cada dia que eu posso e devo me amar!
Não sei qual gatilho que te fez desabafar, mas deixo aqui minha solidariedade e brado junta:
- Sofrimento, angústia, cansaço e outras sensações ruins, não é e nunca será tradução de ser guerreira.
Ser guerreira é ligar o foda-se, gritar, chorar, gemer de dor, meter o pé, por para correr e dar um basta. Não aceitar que tudo e todos se acomode em nossas costas e ainda vir com o papinho da mulher guerreira. Se eu assumir a guerreira literalmente, não haveria um se quer a proferir 'mulher guerreira' de forma tão romantizada e todos se apressariam em auxiliar e tornar nossa jornada mais leve!
Sou mulher e não caminhão.
Minha querida.
A capacidade de se colocar a mercê da vida, é o que nos faz vencedores à melhor versão de nós, a cada dia vindouro!
Betânia
Minha querida, em minha vida, o dia mais memorável foi quando você passou a fazer parte dela.
Entre erros e acertos, você é a expressão do que deu certo!
Enquanto você estava em formação no ventre, falava para Deus que queria que tivesse a pele alva como neve, longos cabelos negros, olhos brilhantes como as estrelas e pupilas negras como a noite, com o conjunto da obra perfeito, munido com inteligência, sapiência e elegância de uma rainha.
Teu sorriso é lindo, sorria mais!
Tua destreza de organizar e delegar, é fascinante!
Tua resiliência de ressignificar para o bem, é extraordinário.
O equilíbrio que há em ti, é excepcional!
Minha taça está vaziaaaaaaaa!!!!
Vinho, tenho sede, queridinhos!!!??
Desconstruído o bom senso!
A moda como nunca visto.
A Q horas vão soltar os dragões embeleza dores.
Faz pouco tempo que te peguei no colo quando nasceu, e esses anos que fizeste parte de minha vida, eu só tenho a agradecer por você aceitar que eu faça parte de tua vida. O amor que tenho por você é ímpar e me faz bem.
O parabéns é para hoje, a felicidade é eterna. Deus está sempre a te regar com bênçãos e vitórias. A jornada da vida se faz para nosso amor-próprio e crescimento pessoal. Faça do hoje um ressignificar para toda vida. Eu a amo e quero o seu bem.
