Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 247115 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

⁠Meu travisseiro é companheiro
Quando você vai embora
E até de saudade
Minha cama chora

Inserida por statusdepoeta

⁠⁠Minha mente é como montanha russa
Em tantas subidas
e descidas
ela
acaba ficando maluca

Inserida por statusdepoeta

⁠"Minha catedral é a estrada, e minhas preces são para o vento..."

Inserida por jjgrandolfi

Seus olhos viajam no vazio...
Sinto minha vida se perder...
Seu beijo gostoso e frio...
Defloro cada desejo
Exploro seu corpo...
Ninguém compreende o tanto a amo.⁠

Inserida por celsonadilo

Deus é à chave dos meus problemas vêm o que vier ele sempre está na minha porta e no meu coração

Inserida por Fredds

⁠As vezes queria ser a minha sombra, não adoecer, não cair e não morrer, mas as vezes me pergunto, já não sou minha sombra? Pois, me escondo no escuro, to sempre no chão e passo por tudo sem sentir nada.

Inserida por Diarioteologico

⁠Fruto



Meu amor de algum dia que já passou,
Foste o único amor que meu ser amou.
Estás na minha mente e nos momentos,
de alguma inquietação, e de tormentos.

Lembro o passado, que eu já não tenho,
mas que fica a recordação, eu isso mantenho.
As vezes lembro o passado, para consolar,
Está alma que agora não tem nenhum amar.

Foste linda e corajosa até ao meu lado,
conseguires estar, apesar do meu ser tolo.
E de muita asneira minha, na minha doença.

Mas entre nós ficou o fruto do nosso a amor,
o nosso filho, que eu amo muito, com vigor.
Tu és a sempre amiga, que meu ser não dispensa!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A minha alegria é tão falsa, que muitas vezes engana a minha tão sincera tristeza;

Inserida por odair_flores

Indecisão
Quem disse que sou indeciso? ...
se eu decidi continuar indeciso em minha indecisão.

Inserida por Adailtonjcs


Eu me olhava no espelho, via minha face refletida sobre ele, meu peito se apertou ao ver a situação que me encontrava. Já faz cinco dias que não sou a mesma pessoa de antes, eu sinto que minha alma morreu, eu só queria poder viver novamente como eu vivia antes de tudo isso. Antes de dormir, fecho meus olhos e em meus pensamentos não encontro nada, eu já procurei mas... Apenas encontro um grande vazio. Eu me pergunto:
" Deus, por que o senhor não me dá uma resposta?".
Agora eu entendo o senhor, por mais que eu procure uma resposta, eu não vou achá-la. Até porque, eu sou minha própria resposta!.

Inserida por Laly

Minha estrelinha
Hoje brilha
lá no céu⁠
A saudades
É grande
Mais quando
Eu olho pro
Céu lembro de vc

⁠EU PEDALEI

Eu pedalei pela rua,
segui bem na minha faixa,
subi ladeira na marcha,
fui no grupo, fui na tua!
Não desistas, continua,
segue, ajeita o selim,
roda, guidão, bem assim!
Eu pedalei noite e dia
contigo ao longo da via
para te ter só pra mim!

Inserida por RomuloBourbon

⁠Eu adoraria ouvir sua história outro dia qualquer. É que eu tive a pior noite da minha vida e só quero ir para casa.

Inserida por pensador

⁠Você é minha arma secreta favorita.

Inserida por pensador

Eu sempre serei eu, minha essência nunca se modificará, o que se modifica em constância é a minha parte que trabalha procurando sua cura diária, que trabalha na conexão com a minha parte mais pura, a conexão com o meu EU interior e meu EU superior;

A centelha que sou, sempre esteve intacta em sua pureza e luz na unificação com o cosmos, com a essência PAI e MÃE;

Nesta infinita jornada, adquiri energias que hoje precisam ser trabalhadas e transmutadas, meus corpos astrais precisam ser curados;

A busca é a da cura das energias que só meu subconsciente conhece, e por não ter a consciência de quais são, ingenuidade e ignorância minha dizer que elas não existem em meu SER;

Sou meu incosciente, meus registros não acessados, é alí onde tudo se encontra;

Sou o que já me foi permitido acessar, e isso é muito pouco diante da vastidão de todas as camadas;

Pouco posso dizer que sei sobre mim, sei apenas a pequena fatia fragmentada do que sou de fato, sou as consequências de todas as minhas ações acumuladas;

Pouco sei sobre mim, e isso às vezes me assusta, mas também me dá uma força inesplicável, que talvez só possa ser explicada através da conexão maior com a força suprema, pela unicidade que somos;

Sou a beleza da incógnita de apenas Ser!

EU SOU aquele que EU SOU ⁠

⁠"A felicidade não é deste mundo".

Passei a vida ouvindo de minha mãe, que ouvia da minha avó, que eu as vezes também ouvia dizer, que a felicidade não é deste mundo.

Claro que ela não é, a felicidade não pertence a mundo algum, não adianta olharmos pro passado e ficarmos tentando reviver algo de feliz que vivemos um dia, não adianta pensarmos no futuro suspirando com os momentos felizes que poderemos ter, aguardando, esperando algum motivo pra que isso aconteça.

A felicidade é um estado de espírito, de Alma, de SER feliz, é como o Amor;
ahhh... Acho que estou amando!
Não! O amor não pode ser escolhido simplesmente, um dia se está amando e daqui alguns dias, meses, querendo talvez matar a pessoa (brincadeirinha).

Para Amar com verdade, sem a poluição do véo simplesmente humano, é preciso chegar ao estado de SER o amor (o amor incondicional), se não, será somente atração, sexo, tesão, costume, aceitação, compatibilidades, comodismo, posse, interesses, baixa autoestima, ou em algumas situações, carência mesmo.
Não que não exista, mas está cada vez mais difícil de se chegar a este estado, nos tornamos incompreendidos, incompreensíveis, incompletos e fragmentados.
Como somos capazes de amarmos outros Seres, como nossos filhos por exemplo, incondicionalmente, e não conseguimos a extensão deste estado?

Então com a felicidade é a mesma coisa, sei das inconstâncias que nos habitam, como somos influenciados pelo externo, mas ser feliz, insisto que é um estado de SER.

Para sermos realmente felizes, precisamos manter essa chama acesa em nosso íntimo, pois assim o exterior terá um poder muito pequeno em nosso mundo interior.

Ninguém e nada rouba a nossa felicidade, nós que ainda não aprendemos a domar o nosso EU egóico, assim sofremos tombos que demoramos para nos levantar, porque depositamos todas as nossas esperanças de felicidade em uma situação, um acontecimento, ou um outro alguém, e quando nada disso vem... Não construimos o nosso mundinho interior de felicidade, não estruturamos nossas paredes internas.

Então compreendi da frase que passei a vida toda ouvindo "A felicidade não é deste mundo", que não estamos aqui só para sofrermos e nos resignarmos com nossos karmas, carmas, em fim, não podemos passar a existência esperando pelo amanhã, pela "morte" pra semos felizes sei lá onde, para então pensarmos em encontrar a tal felicidade, o tal amor, precisamos realmente entender este estado de SER.

Compreendi também a frustração das pessoas qdo se deparam com alguém que alcançou este estado de graça, sua frustração é ainda maior (rsrs), vem aquela outra frase de questionamento, misturado com a inveja:
"Não entendo, como consegue estar sempre sorrindo, tão feliz? Ou se dopa de remédios, ou não tem problema nenhum na vida (rsrs)".

Existe sim, o estado de felicidade plena, mas a nossa limitada consciência não é capaz de alcançar, ainda são muito poucos, raríssimo, os que tiveram a capacidade de tal feito.

E então quando toda a teoria se consolidar em nossas mentes, trabalhar as crenças limitantes precisará ser o próximo passo.

Acredito que a única coisa que nos resta, é admitirmos que estas crenças ainda dominam todos os nossos sentidos, e ditam o nosso caminhar, e que somos os únicos culpados por nossas mazelas.

Tudo é ressonância e vibração, então quem sabe, daqui a alguns séculos este estado de Nirvana será realmente alcançado por todos nós.

Ninguém pode nos ensinar como nos tornamos felizes, nem minha avó, nem minha mãe, pois cada uma também terá que buscar seu estado de SER, sozinhas, vovó já em outro plano.

Pois bem, trabalhemos cada dia mais para que nossa felicidade se torne um estado de constância, de consciência, e então nada externo terá tanto poder de nos desestabilizar.

Talvez ela esteja mesmo nas coisas simples que ainda o nosso mundo interior não é capazes de enxergar!

⁠" Minha utopia é viver de poesia "

Inserida por rone_araujo

⁠Eu conheci uma mulher. Quero ficar com ela pelo resto da minha vida, sem mentir sobre meu passado.

Inserida por pensador

⁠Radiante como sol
espalhando brilho e magia
só ela é o mais lindo
verso dessa minha poesia

Inserida por statusdepoeta

⁠Preciso

A luz desaparece no agora,
Estou indo à algum lugar ,
Minha alma se perdendo nesta hora,
Pelo fato de tanto lhe amar.

Preciso voltar ao antes,
Ser aquela pessoa persistente,
Lapidar a mente como um diamante,
Deixar de ser criança inocente.

Eu à amo tanto,
E te procuro por todo o canto,
Sem você sou triste pranto,
E do nada tenho tanto.

Preciso tanto lhe falar,
Que só sei lhe amar,
E sozinho,não sei ficar,
Por que tenho muito a lhe dar.

Preciso estar atento,
Fixar todos os meus pensamentos,
Nos bons tempos daqueles momentos,
E abandonar gemidos e lamentos.

Preciso caminhar ao seu lado,
Vivendo o melhor desse tempo,
Sendo um eterno namorado,
Como a árvore e o vento.

Preciso ser como um beija-flor,
Rápido e preciso no amor,
Não ter medo de sofrer a dor,
Viver o presente seja ele como for.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp