Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
minha ultima viajem
difícil não recordar
que a ultima coisa que vi foi o seu sorriso
e o brilho de um farol que fizeram me desviar o olhar
em poucos segundos comecei a pedir que
se fosse meu último dia juntos iriamos subir
pedi que se talvez meu amor não conseguisse entrar
talvez o Senhor uma chance pudesse lhe dar
para que pela eternidade conseguíssemos um com o outro ficar.
Pódio da Confusão
Em minha luta pela sobrevivência, enfrento dentro de mim algumas constantes batalhas de emoções.
As quais eu nem consigo dizer qual seria a vencendora pois cada dia é como um torneio diferente, sobe ao pódio aquela que toma mais espaço em minha mente.
A felicidade quase sempre é a última a subir pois constantemente o medo, a tristeza vem tomando seu lugar.
Torço imensamente para que algum dia a felicidade vença e seja campeão, todos os dias, para que então ela reine sobre todas as outras, e de uma vez por toda tome permanentemente o seu lugar.
YSSO.
Já perdi a voz, por obstruir minha garganta com palavras que deveriam ser ditas, más preferi a falsa paz de estar calada.
Não que esteja ruim, mas minha vida estava tão bem, a paixão não deixa as coisas melhores, muito menos quando se está longe, mas não te quero perto por muito tempo, vem e volta logo pro seu lugar, vou e volto logo pro meu, deixa a saudade maltratar, deixa o celular vibrar e a gente olhar rapidamente pra ver quem é, e se é quem está na cabeça 24hrs por dia, deixa…
Agora quero continuar escrevendo e não consigo.
Um elefante passou por cima de minha inspiração.
(A hora e a vez)
NOSSA SENHORA DAS FLORES
♥Nossa Senhora das flores
Que a minha oração não seja longa
mas que seja franca e verdadeira
que atravesse as portas do céu
e chegue as mãos de Deus.
"Pensamentos tomam conta da minha cabeça, e por mais que eu tente, nada faz com que eu te esqueça!"
- Arcini Cantor
"A minha mente pira, quando sua boca cola na minha, e o seu corpo enrosca no meu, você vai ser minha dama e eu o cachorro seu!"
- Arcini Cantor
muita coisa já não faz sentido, meus objetivos totalmente diferentes, e minha percepção sobre o mundo e pessoas já não me afetam como antes. tudo o que venho aprendendo serve de algo, para me deixar mais pensativa ou imersa ao acaso.
não foi fácil e nem será, alguns fantasmas do passado vem me visitar, ainda não sei como lidar, confesso. da minha boca não sai mais promessas, eu já não acredito nelas.
continuo a mesma pessoa com intenção de ajudar alguém, grata pelos pequenos momentos de agora, do passado, e das pessoas que me levantaram em algum momento da minha vida, dos que permaneceram, dos que me perdi no meio do caminho.
quem sabe um dia eu volte a respirar aliviada.. quem sabe um dia.
06/06/2022
Declaro diante de todos vocês que toda a minha vida, seja longa ou curta, será dedicada ao seu serviço e ao serviço de nossa grande família imperial, à qual todos pertencemos.
Embora minha experiência seja tão curta e minha tarefa tão nova, tenho em meus pais e avós um exemplo que posso seguir com certeza e confiança.
AMADA MINHA
Brithowisckys
Ah! amada minha, pare um pouco
E ouça meus simples versos, diversos
Andei, sim, por todo o planeta Terra
E encontrei você, deusa única do universo.
Quinze anos, de êxtase vivemos juntos
Como num conto de fadas verdadeiro
Tenho sido teu guia, fiel escudeiro
Amor, doce amor, em taças sorvemos
Hoje, olho tua bela face e contemplo
Teus olhos doces e cheios de ternura
Tua linda voz, dizendo aos meus ouvidos
Te amo amorzinho, te amo com carinho
Ainda escuto teus passos na escada
Ouvindo a canção que embalava sonhos
Teus cabelos esbranquiçados pelo tempo
A segurar firme em minha cintura, alma pura.
NO COLO DE MINHA MÃE
Poeta Brithowisckys
Como pode um homem barbado de 70 anos sentir saudade e viver isolado do colo de sua mãe de 90? A distância pode separar momentaneamente dois olhares, mas nunca dois corações, que foram unidos pelo cordão umbilical. No nascimento, houve o a separação de corpos, mas não de almas. Por isto, Deus amavelmente criou o colo de mãe. Mas o que é COLO DE MÃE?... Colo é proteção quando os males do mundo nos metem medo e o pavor batem as portas. É aconchego quando abrimos as nossas pálpebras no escuro da noite, ou quando os ventos das incertezas açoitam sem piedade a nau de nossas da vidas, na solidão e a iminência submergirmos nos umbrais da morte. Ainda perdura em minha memória, os tombos que às vezes levava, e carcomido pela dor, implorava: sopra aqui mãe, no meu dodói, e ela ao invés de me condenar, perguntava: o que foi isso meu filho? e com jeitinho, com palavras carinhosas, dava um pequeno sopro que aliviava imediatamente, a dor. Ou quando o corte, ou o hematoma eram mais forte, colocava o “santo Merthiolate” ou Timerosal! Ela tinham razão nos cuidados, pois queria aliviar a dor do pequeno, sem ter conhecimento médico, aplicava no “machucado”, o remédio ou “Guemedinho” como chamava, cujas propriedades eram antissépticas e antifúngicas. Também recordo que uma vez bati a cabeça, criou um galo e ela colocava em vez de gelo, sal. Isto mesmo, porque nem geladeira, a gente possuía.
Ah! O colo de minha mãe! Quantas saudades dos tempos de criança, quando eu estendia os bracinhos e ela gentil e amavelmente me abraçava com carinho, deitava no colo, me amamentava e cantava uma canção de ninar até que o sono me dominava, e ela ternamente me colocava no berço, me balançava, me cobria, para não pegar um resfriado...mas se pegasse, fazia um chã de Erva-Cidreira e um comprimido de cibalena. Como queria neste instante, estar perto de ti minha rainha, sentir teu calor recostado em seu peito que me amamentou! Ah, mãe querida! Como é gostoso ouvir de seus lábios, palavras doces, edificantes, conselhos sábios para o dia a dia, e por toda a vida!!! Lembro que todas as manhãs quando acordava ia ao seu encontro, desesperado choramingando querendo um abraço, e mesmo cansada, das noites de sono mal dormidas enquanto velavas por mim, não me renegava, quando eu em submisso respeito implorava: A sua Benção, mãe. E ela dizia: Deus te abençoe meu filho, Deus que te faça feliz, Deus que te proteja. Bênçãos de mãe tem poder porque ela só pode recomendar, instruir, suavizar, proteger, guardar. Só ela tem o código genético pensado e doado por Deus e quer apenas o bem dos seus filhos amado. Ela pode ter 20 filhos, mas todos, ela os guarda e protege como uma leoa selvagem. Hoje sou um homem refeito, mas não tenho preconceito de querer ainda, que por instantes, deitar no colo aconchegante de minha mãe
Esta é minha oração:que vocês cresçam muito abençoados por Deus,mas nunca abandone a essência que fez de você o que é!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp