Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Pai celestial: eu sei que mesmo sem pedir nada, a minha prece chegará a ti, porque creio que é no silenciar do coração que ouves o clamor da minha alma.
Me perguntaram certa vez se te conhecia.
Milhares de lembranças se passaram em minha mente. Suspirei.
Com um sorriso disfarçadamente bobo no rosto. Sussurrei:
Não mais.
Ainda que meus olhos
não possa te ver,
sua ternura me alcança.
A maior parte da minha felicidade
é causada por sua amizade.
Eu e o tempo
Sorri o tempo ao meu lamento,
O que será que ele pensa?
Que minha luta parece perdida?
Ele sorri e balança a cabeça.
Eu de longe sigo e me questiono,
O que esse tempo sabe que eu não sei?
Ele se vira e prossegue sua caminhada,
Eu perplexo caminho também.
Me faço de sombra e lhe sigo,
Me perguntando onde ira parar,
Eu com minha aguçada curiosidade,
Procuro no caminho a resposta encontrar.
Ele apenas segue sem parada ou morada,
Numa constante busca do absoluto,
Sem entender onde ele me leva,
Apenas o sigo contando os minutos.
Vivo com minha consciência tranquila.Sei que sempre faço o que estiver no meu alcance para ajudar.Mesmo quando não reconhecido.
Mesmo assim sigo feliz,pois sei que quando deito com a cabeça no travesseiro, estou em paz comigo mesmo. E tenho que simplesmente aceitar que muitas pessoas só lembram da nossa existência quando precisam.
Isso é o mundo real.
No deserto sou poeira
Tenho a chuva minha parceira
Eu sou o Vento
Estou em todo lugar
Balanço a flor
E no fogo sou fogueira
Brisa suave
Quando estou nesse lugar
---------------------------------
Eu sou o vento
Levo o pólen para vida
Eu sou as notas do cantor
No metal faço a soar
Eu fui a todos
E sou a todo momento
Carrego a vida
Quando movimento o ar
-----------------------------------
Fui aos profetas e poetas
Do caminho
Levo o toque e as batidas
Do tambor para dançar
Sou o ciclone
Furacões, redemoinhos
Na tempestade
Faço violento o mar
------------------------------
Ha muito tempo
Empurrei navegadores
A descobertas violentas
Desiguais
Sou o caminho
Para as aves serem livres
Sou melodias
Para os pássaros cantar
No deserto sou poeira
Tenho a chuva minha parceira
Eu sou o Vento
Estou em todo lugar
Balanço a flor
E no fogo sou fogueira
Brisa suave
Quando estou nesse lugar
O seu amor se tornou a minha sombra, ela está comigo o tempo todo. Mas o problema é que agora eu estou na escuridão.
Eu, meu cachimbo e a minha convicção, prefiro viver só, do que no meio de supostos amigos hienas oportunistas...
nenepolicia
Lavar a bicicleta cedinho no quintal faz-me recordar a minha infância. De quando eu, o meu irmão e a minha irmã ligávamos a mangueira, pegávamos os produtos de limpeza escondidos da mamãe e ficávamos a manhã inteira com a bicicleta de cabeça pra baixo disputando quem deixava o quadro mais limpo e os aros mais brilhantes. Era uma verdadeira festa. Sempre nos divertiamos fazendo as coisas mais simples dessa vida. Hoje, cada vez que jogava a água na bicicleta e ela caía molhando os meus pés, eu recordava de nós e dava um sorriso. Um sorriso leve, que faz eu me sentir gente-viva e me ensina que nessa vida, o que importa não é o dinheiro, muito menos o poder, o status ou as riquezas materiais. O que importa é o que permenece dentro da gente mesmo quando o outro decide/precisa voar. Sigo aprendendo diariamente, buscando remar contra a maré do ter/parecer, carregando o coração, a voz e a resistência para onde vou. Amar e mudar as coisas, como diria Belchior, me interessa muito mais.
Hoje eu olho pra você e vejo a minha felicidade refletida em cada sorriso seu, como um espelho me mostrando que uma metade só é completamente feliz se a outra também for!
Ode à vida
Estou vivo, respiro, não penso, só existo, que vida! É minha, é viva, obrigado!
O ontem já não importa, passado, agradeço o viver no presente, crio meu futuro, oportunidade nova para uma vida cheia de furos, de erros, apagados pelo passado... Assim como o sol, despertei, brilho e brilho muito, vivo e vivo muito e hoje será um bom dia, tão bom que me traz alegria ao pensar, euforia a escrever, paixão ao respirar, vivo, estou vivo...
"Completo sozinho eu vou me achar, nesse mundo tentando encontra, a minha razão pra vivo ficar, apenas vejo alguém tentando me derrubar, mal sabe ela que já cair nesse mundo cheio de ilusão, dor e sem poder amar!"💫
A depressão me derrubou em uma esquina escura, o lado claro da lua que era minha inspiração agora é a parte escura.
Guarda meu coração
Guarda meu coração
Não quero viver de aparência
Não posso perder minha essência
Guarda meu coração
Guarda meu coração
Não posso viver de vaidade
Fui gerado na simplicidade
Guarda meu coração
Pai, enganoso é meu coração
Mas eu faço essa oração
Não me deixe perder de Ti
Pai, abro mão do meu Eu
Quero viver pra Deus
Por favor, cuida de mim
Cada vez que escrevo é o meu aprendizado a falar por mim! Sem minha escrita não me sinto realizada...
assim a cada dia que amanhece as palavras falam por mim! *****
o tempo vai passando e EU...! CLARO! ***** (LuZ.)
A cada dia que vivo é uma Bênção p`rá minha Alma! TE agradeço meu PAI! AMO A VIDA... AMO VIVER...AMO O SOL...AMO AS ESTRELAS...AMO A LUA...AMO MEU PLANETA!!! (LuZ.)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp