Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 256873 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

⁠Deus é meu ponto de equilíbrio.
Onde acende minha fé,
Revive minhas esperanças,
Aumenta minha força,
me ampara com sua proteção
e me cuida com amor.

A cidadania é tarefa que não termina. A cidadania não é como um dever de casa, onde faço a minha parte, apresento e pronto, acabou. Enquanto seres inacabados que somos, sempre estaremos buscando, descobrindo, criando e tomando consciência mais ampla dos direitos. Nunca poderemos chegar e entregar a tarefa pronta, pois novos desafios na vida social surgirão, demandando novas conquistas e, portanto, mais cidadania

Parto. Pois deixo metade minha de onde fui. A gente vai se dividindo em pedaços e levando novos para compor a vida.

MEU SILÊNCIO

Orgulho de quem sou, de onde vim e pra onde quero ir. Conheço minha cabeça e meu coração, como ninguém. Sou inteira, sou intensa, sou dramática, sou assim. Me desdobro pelo que me faz bem. Corto o que me faz mal. Dieta de sentimentos sabe? Cortei um monte de coisas; medos, frustrações, dúvidas, dores, alguns amores, dissabores. Rasguei algumas páginas do diário da minha vida, outras, queimei e algumas escondi. Se tiver que gritar eu grito. Se tiver que calar, eu calo. Se eu estiver errada, eu peço desculpa. Se eu estiver certa, sei perdoar. Não há meio termo. Não há. Não existe medo no meu vocabulário. Rasguei essa página. Não há sombras, esquinas, neblinas. Se for tempo bom, é sol de rachar. Mas, se é tempestade, faço chover, em alto mar. As vezes, me perco em meus pensamentos e quase sempre, me encontro em meu silêncio. Eu me conheço, como ninguém nunca irá conhecer.

Onde encontrarei um adversário que esteja à minha altura? Não vim a este mundo para competir com ninguém.


Minhas lágrimas carregam tanta dor e sofrimento que, machucam a minha pele e onde posso sentir fisicamente o que me traz aflição.

Quero estar onde a minha sombra estiver, se lá é que estiverem os teus olhos.

José Saramago

A minha Fé sempre me segurou nos momentos
de dores e sofrimentos. Sempre plantei rosas por
onde passei, mesmo sabendo que havia espinhos.
Mesmo com toda dor procurei levar amor, pois sei
que Deus esta presente em cada momento da minha
vida, e nos momentos mais dolorosos, ele me carregou
no colo,e transformou todos os espinhos do meu caminho
em pétalas de rosas,deixando apenas um aroma de amor.

⁠Ó minha Mãe como saber, que estás aqui. Sei que onde estás, está também o Paráclito. Juntos com amor, entre nós está o nosso Senhor.

No terreno estilhaçado onde a minha dor cavou raízes, aprendi que o corpo é um manual de guerras antigas, cada cicatriz uma sentença gravada na pele que o tempo tentou apagar, mas não conseguiu, e é nessa arena interna, entre o sopro de horror e o fio tênue da esperança, que a alma, ferida e incansável, se levanta como chama obstinada na noite, jurando ser mais que sobrevivência, ser prova viva de que o abismo pode engolir um corpo inteiro e, ainda assim, não apagar a luz que insiste em nascer no silêncio entre uma respiração e outra.

Onde eles esperavam cinzas de uma explosão, encontraram o gelo da minha indiferença.

Minha calma é o labirinto onde o ego alheio se perde tentando me encontrar.

​"Você é a minha tempestade favorita e, ironicamente, o único abrigo onde não me molho."

Minha amada Carla,


Escrevo esta carta com em um mundo onde a maldade parece, por vezes, obscurecer a beleza, você surgiu como um farol, guiando-me através da escuridão. Confesso que, em muitos momentos, a esperança vacilou e a crença no amor se esvaiu. Mas então, você chegou, como um presente divino, e tudo mudou.


Lembro-me do primeiro dia em que nossos olhares se cruzaram. Seus olhos, como duas estrelas cintilantes, revelaram um universo de bondade e ternura. Naquele instante, soube que havia encontrado algo raro e precioso. E, a cada dia que passa, essa certeza se fortalece.


Você é a personificação do amor, Carla. Sua alma gentil e compassiva ilumina meus dias e aquece meu coração. Sua presença me traz paz e segurança, como um porto seguro em meio à tempestade. Ao seu lado, sinto-me completo.


Agradeço por cada sorriso, cada abraço, cada palavra de carinho. Agradeço por me mostrar que o amor verdadeiro existe, que a bondade ainda habita neste mundo e que a felicidade é possível. Você é a prova viva de que o amor pode transformar vidas, curar feridas e trazer esperança.


Prometo amá-la e protegê-la em todos os momentos, nos bons e nos ruins. Prometo ser seu porto seguro, seu confidente, seu companheiro para a vida toda. Que nosso amor seja eterno, como as estrelas que brilham no céu, e que nossa felicidade seja infinita, como o oceano que nos.


DeBrunoParaCarla

Eu ainda não superei o fim, dizer aquele adeus doeu mais na minha alma do que todos os vacilos que tu cometeste. Eu tinha que fazer aquilo antes que não sobrasse mais nada aqui dentro, antes que tu levaste mais do que o meu coração. Mas até hoje o meu corpo sente falta dos teus beijos e eu te odeio por ainda ser tão presente em mim, mesmo depois de tudo.⁠

Um lugar em pé diante do trono, no Céu, é a consequência de ter estado sempre de joelhos, diante do trono, na terra.

Eu moraria em qualquer lugar sob um céu estrelado. Eu diria ainda para reforçar: Moraria tranquilamente em todos os lugares onde houvessem estrelas para contemplar. E me sentiria bem instalado.

“O poeta
faz agricultura às avessas:
numa única semente
planta a terra inteira”.
(em "Tradutor de chuvas". Lisboa: Editorial Caminho, 2011, p. 71).

"Encheram a terra de fronteiras, carregaram o céu de bandeiras, mas só há duas nações – a dos vivos e dos mortos”.

(Juca Sabão, em "Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra")

O Ser humano continua fadado a destruir sua própria espécie, e aos pouco arruinando seu próprio lar.