Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Eu me escondo por trás de um pseudônimo, tenho medo de que alguém, mesmo na terra do anonimato covarde e confortável que é a Internet, me reconheça. Acho que mais que isso tenho medo de dar meu nome ve-lo junto de pensamentos tão...distantes, não acho palavra melhor. Mas como já me disseram uma vez:"Você é uma garota extremamente solitária não é?". E, de fato, eu sou. Não tenho uma vida triste entretanto, tenho uma família incrível e sou infinitamente grata por isso, somente queria entender porque me sinto tão...deslocada. Vou desfrutar do anonimato que tenho aqui e me sentir livre para simplesmemte sentir, caso você já tenha se sentido assim eu quero que a, você não esta só, eu não sei como é com você, mas como humana eu demonstro o mínimo de empatia pra te dizer: eu me importo, eu genuinamente me importo. Então esta serei eu tentando entrar nos eixos da ha a, com altos e baixos, mas acho que a vida se fosse simples não teria sentido kkkkk. Minha máscara vai ser meu rosto, meu escudo, ao menos por hora.
-Sinceramente, Fantasma19.
Pois é....
Pois é
Meu senhor, Senhor meu...
Parece até que esqueceu
Que ontem choveu
E a terra molhada a absorveu
Hoje, o sol brilhou
Mostrou toda a sua gloria
E, a plantinha miudinha
Atrevida e fasceirinha
Já ao nascer;
Pensou que devia florescer.
Josué e Calebe foram os únicos guerreiros a entrar na Terra Prometida, pois a sua percepção diante do grande desafio que os esperava, os via Vitoriosos!
Amor meu... sem fronteiras,
Viva sem fronteiras.
Conecte-se à terra e se atenue na vastidão dos oceanos.
Corra como o vento e aqueça como a chama.
Como espírito imortal, é mais do que pensa e realiza.
Sua existência é a razão, princípio ativo e essência da vida.
Sentido maior da criação Divina.
Mesmo que não entenda as razões e consequências.
Deixe-se envolver no intelecto de ideias penetrantes do amor,
para que a vida aconteça.
O amor é linguagem universal do espírito.
Impossível não amar, impossível não viver.
Muito amor, todo amor, sempre.
Existem mais de 8 bilhões de pessoas na terra, não sou mestre em matemática, mas sei que a probabilidade de encontrar determinada pessoa é em torno de 1 dividido por 8 bilhões... com chances tão baixas, acho que não seria obra do acaso pessoas entrarem na vida de outras...
Quando as pessoas conseguirem olhar o mundo com os olhos da alma. Pode ter certeza, o chão da terra será respeitado.
Acho que nem todos entenderam ainda. É isso, o fim do mundo talvez tenha chegado para a Terra. Nós já perdemos, e sabemos o porque, só fingimos não saber... esse é o resultado de todas as nossas ações. O ser humano mata, destrói, o ser humano é o maior predador da terra. E então, foi colocado isso no mundo para que todos vejam que toda ação tem uma consequência. Parabéns ser humano, você destrói tudo aquilo que você ama, que você quer destruir. O mundo está coberto de ganância e desespero, é o fim? Ninguém sabe. Todos se perguntam por que eu não choro mais sobre essas coisa, eu tenho meus motivos. E dentro deles está o motivo de costume... eu me acostumei, eu precisei me habituar a essa nova era. Milhões de pessoas morrem e única coisa que eu posso fazer é deitar na minha cama, imaginar, pensar, dançar, tocar. Se os seres humanos não matassem tanto, nossa situação estava melhor... mas este é o preço por tudo. William Shakespeare sempre estava completamente certo... O inferno está vazio, os demônios estão na terra, e por isso eu completo, nem todos são demônios, são anjos, mas esses anjos são poucos, não são suficientes para destruir aqueles demônios. É o fim seres humanos, adeus, desculpe.
Meu Nordeste!
O nordeste é abençoado
nossa terra, nossa gente
nosso sotaque arrastado
dizem que é diferente
mas eu acho é arretado
ter um orgulho danado
de falar que falo OXENTE.
O recifense, nascido e criado na sua terra, se conhece logo pela pronúncia:
"Ricife" ou "REcife" com a vogal /e/ aberta.
ÔXE, VISSE.
O Nordeste é o meu lugar
terra que me sinto bem
gosto do meu linguajar
não invejo o de ninguém
fale quem quiser falar
que não devo um vintém.
Será que estamos vivendo um préarrebatamento?
será que o Senhor Jesus está limpando a terra?
Será que se ele voltar agora você estará preparado?
Será que porque então foi retardado
o 5G?
Natal
Não podemos nos esquecer que a verdadeira luz é Jesus. Esse homem veio a terra simplesmente para nos dar esperança, confiar no nosso pai como ele confiou até o último momento entre nós. O seu sofrimento não foi em vão, nos mostrou que acreditar e ter fé , e mudar os nossos pensamentos para a luz, será a nossa única salvação.
Este verdadeiro amor ao próximo, nos inspira a compaixão e ao perdão.
Nos podemos lutar contra a escuridão, podemos nos caminhar para verdadeira e única luz e seguir o nosso Pai.
Feliz Natal
Angelina Ribeiro
A poesia chega, de repente,
E se abriga na gente.
Faz, de nós, sua morada.
Hoje, sou terra habitada.
Madrugada de Junho
Chamam-me Zé, da terra do rei. Apesar disso, um humilde plebeu.
Cidadão orgulhoso, hébrio eventual e desafortunado, estudante bem sucedido e intelectual fracassado.
Há dias não durmo. Não muito. Não.
Soluções das mais diversas foram-me apresentadas. Como meu caráter, contudo, são falhas.
Como ciência, deixam a desejar. Como técnica, ineficazes. Como crença, continuam no plano imaginativo. Um fracasso.
Ontem testei um remédio. Dormi junto ao despertar do sol.
Hoje foi diferente. Álcool. A alvorada se foi há horas e ainda escrevo estes versos.
A agonia já deixou de ser amante. Casei com ela e a traí. Raiva, minha nova paixão.
Desespero será o meu futuro. Desesperança, após ele.
Quero chorar. Também desejo vomitar. Tristemente, não tenho mais controle sobre o próprio corpo.
Minhas mãos tatilografam amontoados de rabiscos estranhos, os quais a autoria negarei pela manhã.
A falta de memória será a prova.
O sono não vêm. A angustia bate frenética a porta de meu coração. Descobriu a traição e agora cobra seu preço.
Suspiraria de alívio se ela apenas pegasse as malas, preferisse meia-duzia de ofensas, desse meia-volta e só voltasse meia quinzena depois, com um oficial de justiça e uma intimação. A dor de cabeça séria menor.
Decadência.
Ao menos não estou sozinho. A tristeza é companhia fiel. Durmo com ela às vezes, mas durmo.
Mal posso esperar pela próxima visita.
Niilista? Não, não tenho tanta sorte e nem tanta esperança assim.
Ó, Tristeza, quando voltarás? Desejo-te, fiel amiga. Se quiser-tes, caso-me contigo. Aceitarei teus egoísmos, desejos e tuas traições.
Sono, eis o que quero em troca. Apenas isto. Aceitas a proposta?
Fico feliz...
Enquanto os lobos em pele de cordeiro se acharem os representantes divino na terra e possuírem o "poder" para representar os anseios dos seus correligionários a todo custo, a Hipocrisia e a corrupção reinará.
O senhor colocou nos meus lábios.
“Porque esta Terra, mesmo sendo usurpada, massacrada, e vós filhos, que à tempos tem vivido aos prantos cultivando a minha paz, dou a experimentar continuamente o descanso, mesmo apostando corrida com os cavalos e atravessando os matagais do Jordão, vos coloco o vigor da juventude e adorno macio para suas cabeças.
Giovane Silva Santos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp