Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 244045 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota

Queres saber de onde viestes? Da terra! Queres saber pra onde tu iras? Para a terra! Queres saber a razão da sua vinda? Para em vida, usufruir os bens da Terra e após a morte, nutrir a terra.

Se eu tivesse de escolher entre trair a minha pátria e trair um amigo, esperaria ter a coragem necessária para trair a minha pátria.

Faço dizer aos outros aquilo que não posso dizer tão bem, quer por debilidade da minha linguagem, quer por fraqueza dos meus sentidos.

Agora é diferente
Tenho o teu nome o teu cheiro
A minha roupa de repente
ficou com o teu cheiro

Agora estamos misturados
No meio de nós já não cabe o amor
Já não arranjamos
lugar para o amor

Já não arranjamos vagar
para o amor agora
isto vai devagar
isto agora demora

Este desejo de elevar o mais possível a pirâmide da minha existência, cuja base me foi dada e me domina, ultrapassa qualquer outro e mal me permite um instante de esquecimento.

Tenho a certeza que, desde que pude fazer pleno uso da minha razão, nunca mais ninguém me ouviu rir.

Por minha própria natureza, não estou longe da dúvida mesmo sobre as coisas consideradas indubitáveis.

Se te possuir em sonhos és minha, pois não há prazer que não seja representado.

Tolerem a minha intolerância.

Na minha opinião, escrever e comunicar significa ser capaz de fazer qualquer pessoa acreditar em qualquer coisa.

A SOMBRA SOU EU

A minha sombra sou eu,
ela não me segue,
eu estou na minha sombra
e não vou em mim.
Sombra de mim que recebo luz,
sombra atrelada ao que eu nasci,
distância imutável de minha sombra a mim,
toco-me e não me atinjo,
só sei dó que seria
se de minha sombra chegasse a mim.
Passa-se tudo em seguir-me
e finjo que sou eu que sigo,
finjo que sou eu que vou
e que não me persigo.
Faço por confundir a minha sombra comigo:
estou sempre às portas da vida,
sempre lá, sempre às portas de mim!

Viver é o meu trabalho e a minha arte.

A minha suspeita é de que o universo seja não apenas mais estranho de quanto supomos, porém mais estranho do que podemos supor.

Despendo mais energia numa discussão com a minha mulher, do que em cinco conferências de imprensa.

Quantos anos tenho?... É evidente que um homem, na minha idade, não pode ter mais do que isso.

Será mais fácil criticar a minha obra do que imitá-la.

Nunca enganei a minha mulher. O mérito não é nenhum: amo-a.

Sou melhor que a minha fama.

A história é uma grande loja para a minha fantasia e os sujeitos devem adaptar-se e tornar-se nas minhas mãos o que quero que eles sejam.