Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
TOLERÂNCIA
O discurso sobre tolerância tem-se tornado num negócio ao serviço de minorias intolerantes. A tolerância é condescendente e sabe que faz parte da diferença e ao reconhecer-se como tal assume uma atitude de apreciação e respeito perante a vida. Não perde, porém, a capacidade de discernir entre o bem e o mal!
FANATISMO RELIGIOSO E ATEU
É triste verificar-se que o fanatismo não tem fronteiras! O fanatismo é prisioneiro do contra e cava a própria trincheira no que julga ter de ser o bem do outro; daí criam autoestima gerada pelo sentimento de se poderem autodefinir no declarar-se contra o outro. A necessidade de definir-se, é por vezes tão precária que torna o fanatismo num "bem-comum" de ateus, teimosos e crentes religiosos e seculares!
CONFORMIDADE
Se vemos a TV, lemos jornais ou ouvimos o que dizem vizinhos, tem-se a impressão de se ter chegado a um estado de pensamento único que se expressa no seguinte princípio:
Nós somos os bons e se alguma coisa fazemos mal é da natureza da coisa que passe a ser boa porque nós somos os bons! Nesta lógica, viva a guerra dos bons contra os "maus"!...
Aquele que perde o controle sobre a língua tem a mente
desregulada ou o coração afetado pela baixa autoestima.
O homem estulto, estúpido, não tem inteligência para ocultar as suas malícias, apagar suas falcatruas e seus maus intentos, porque suas atitudes o condenam.
Cristãos em comunhão profunda com o Senhor têm um nível muito elevado de fé e confiança na Palavra de Deus.
Se sair em busca do nada fique em casa, porque nela você tem uma Bíblia e se lê-la, Deus vai ocupar o seu tempo com excelentes propósitos.
Cristão que tem certeza de sua salvação não vai atrás de sopas da religião, mas come o melhor das nações.
Nunca discuti com os mais velhos, senão ouvi-los o que têm para me ensinar e educar, porque um dia serei mais velho.
Qualquer cristão pode se tornar um mundano, mas qualquer mundano se tornar um cristão tem mais valor.
Sei que tudo o que homem busca tem um triste fim: vaidade, trabalho, cansaço e descanso; mas uma vida feliz, digna e promissora está em conhecer o que Deus deseja para sua alma.
Nós complicamos as coisas por não aceitarmos a experiência dos mais velhos ou daqueles que têm soluções mais simples por conhecerem melhor as nossas complicações.
Toda pessoa que não lê a Bíblia e não conhece a Deus tem uma contracultura e se dá mal quando está diante da cultura cristã.
Se você tem filhos e continua praticando pecados em família, eles vão seguir os seus passos, quando deveriam andar em obediência, santidade e adoração a Deus.
Crianças que aprendem histórias bíblicas têm grande chance de construir seus lares firmados na Palavra de Deus.
Esposas estão entrando em depressão devido às ocupações ministeriais dos seus maridos, que não têm experiência no zelo familiar.
