Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Assim como todo veneno possui um antídoto, toda dor tem uma cura... A dor às vezes é necessária para apontar onde devemos crescer. O desafio está em encontrarmos o caminho para nos curar. Somos um complexo sistema e como tudo neste mundo, funcionamos com estímulos e respostas. Ações e resultados. A vítima que recebe uma picada venenosa precisa agir para buscar o antídoto e passar da vitimização para a ação, e assim colher o resultado da auto-cura e realização.
Há vagas para amizades verdadeiras, aquela que não tem preço, tem sorriso, tem presença, tem compaixão.
A vida é como um jogo de tabuleiro, porém, não sabemos as regras., vamos tentando aprender com o tempo, as vezes morremos sem aprender. Temos estratégias, sabedoria, burrices, decepções, prazeres, alegrias e no final de tudo pensamos que fizemos o melhor, porém, nem sempre a vida nos escolhe como o melhor, as nossas escolhas podem nos levar ao sucesso ou ao fracasso
Tem gente que conversa e o assunto até está fluindo mas é meio sem graça, e tem gente que dá uma alegria de conversar, mesmo sem assunto
Você não é um super-herói, um ser que resolve todos os problemas e que todos têm que aguardar o seu comando e a sua disponibilidade, porque somente você tem o conhecimento de tudo e só você é capacitado. Todos nós somos substituíveis.
Tem gente que se sentem atraído por quem os despreza e acabam por desprezar quem dá amor, atenção e carinho.
Tem dias
Que ela se assusta
Com o tamanho do barulho
Que a sua alma demonstra
Tem dias que ela só
Quer entender
O sentido de
Se reconhecer
Não se perca no mundo dos outros
Tentando ser aceito
Você tem o próprio mundo lindo e
Sua forma de ser é mais linda ainda
Sempre será sobre quem é você
E sobre sua essência interna
Nunca se esqueça disso
