Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
O POETA
A vida do poeta tem um ritmo diferente
É um contínuo de dor angustiante.
O poeta é um destinado do sofrimento
Do sofrimento que lhe clareia a visão de beleza
E sua alma é uma parcela do infinito distante
O infinito que ninguém sonda e ninguém compreende.
Ele é o eterno errante dos caminhos
Que vai, pisando a terra e olhando o céu
Preso pelos extremos intangíveis
Clareando como um raio de sol a paisagem da vida...
Abençoados são aqueles que tem amigos, e infelizes aqueles que não têm. Um amigo verdadeiro não é aquele que apoia tudo, e sim aquele que repreende nas horas erradas, defende quando é preciso e ama acima de tudo seu irmão ou sua irmã!
Nem tudo na vida tem fim.
A noção de tempo está na cabeça das pessoas, e não nos sentimentos e atos causados por elas.
O amor não morre
O desejo sincero de bom dia não morre
A humildade não morre
O ódio não morre
A palavra dura não morre
O que se sente no momento que se ver a pessoa amada não morre.
As pessoas morrem... Só as pessoas.
Tenho em mim muito de ti, e dói conviver com essas coisas suas, não pode vir pegar, pois tem o risco de ficar inteiro, mais lhe digo: tomei a decisão de afastar de mim tudo que me prende e não lhe pedi permissão pra tirar de mim você, mais tirei, tiraria to tirando.
Tem horas que preciso chorar no silêncio do meu quarto para ver se consigo expelir toda a dor que sinto por meio de lágrimas.
Você pode até expressar em palavras que não me quer, mas o seu coração, ele sim, tem certeza do contrário.
Na vida você tem que aprender, que as coisas vão acontecendo como devem ser.
Seu caminho não esta totalmente escrito mas sim trilado, ninguem pode te obrigar a nada, mas isso é só na teoria.
Somos alienados a uma politica opositoria da qual não nos da muita escolha.
É que tlavez nesse mundo de hoje morrer signifique viver.
Se você tem vergonha do que escreve, então tem vergonha do que pensa. Mas se você não escreve
o que pensa, então você tem um motivo pra se envorgonhar.
E naquele seu olhar profundo, olho a olho eu vi.
Bem lá no fundo.. na sua alma.
Tem alguma coisa, eu sei que tem!
Por que tem que ser assim? Você diz que vem e não vem.
Tá sempre correndo na direção contrária.
Buscando o seu príncipe encantado no cavalo branco das histórias de faz de conta.
Vive chorando lamentações,enquanto sempre estive aqui.
-Ei,aqui... do seu lado, isso mesmo, sou eu! Você não está doida, é o cavalo mesmo que está falando com você! Vem! sobe logo na minha garupa e vem sentir como é boa a liberdade!
Eu já te disse! buscamos o mesmo sonho.
Ei, calma!!! Olhe a sua volta...
Se está preocupado é por que está vivo...
Só não tem problemas quem já não está nesta terra.
Tem pessoas que são super descoladas, animadas, engraçadas, sorridentes, e cheias de assunto no mundo virtual....
Mas quando estão vivendo o mundo real, são tímidas, silenciosas, sem conteúdo, desanimadas, e complexadas.
A rede social está acabando com a naturalidade das pessoas, e faz que muitos percam uma noite de sono, ficando frente ao computador ou até mesmo de um celular. A grande maioria está vivendo um SOLIDÃO OCULTA, que é bem maquiada pela internet, que passa uma falsa sensação de prazer e companhia.
Mas se reparado de perto a quanto tempo você está sozinho no seu quarto, sala, ou em qualquer lugar sem o calor de outra pessoa, e tendo simplesmente como companhia seu teclado, mouse e uma tela.
Ei acorde...É preciso está conectado sim, mas não se pode perde sua personalidade ou viver em conflito com ela, a pessoas que vivem conectadas o dia inteiro, porque sentem que ali são aceitas e no mundo lá fora criticadas. Lembre-se aqui neste mundo virtual podemos ser quem quisermos ser, mas no mundo real também. Juras de amor são ditas por mensagem, mas pessoalmente a timidez toma conta e o silêncio prevalece. Mensagens de MORAL, ETICA e OUTRAS são enviadas a todo tempo, mas poucos vivem aquilo que copiam e colam. Na grande maioria das vezes desejam só ver quantas pessoas “curtiram” sua postagem.
Está ficando descontrolado esse ritmo, em qualquer hora ou lugar as pessoas estão querendo saber o que está acontecendo na sua pagina ou na dos outros, até mesmo quando saem de casa para divertir, trabalhar, namorar, ou simplesmente conversar. Podemos comparar isso como uma droga que deixa você louco para usar, quando fica um tempo sem ela.
REFLITA SOBRE ISSO...
"Vocês não têm noção da dor que eu carrego dentro de mim, não sabem como é chorar todos os dias, não sabem como é não conseguir dormir. Se eu estou bem? Quem se importa? não sei,
Mas parece que cada coisa que eu falo, cada passo que dou, cada escolha que faço me leva pra longe....Sabe a onde ta o problema de toda a minha tristeza, de toda a minha raiva, de todo o meu sofrimento?Nem que eu quisesse eu poderia definir...arrisco a dizer que a dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
...projeções irrealizadas, sonhos sacrificados, duvidas, casa desmoronada, falta de grana, as cidades que eu gostaria de ter conhecido, e não conheci, por todos os filhos que planejei e sonhei e que não aconteceu no tempo que eu queria, todos os shows e silêncios que eu gostaria de ter compartilhado mais, e não compartilhei e tudo isso foi cancelado.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples;
Se iludindo menos e vivendo mais!!!
Ao contrário do Prazer, a Dor não tem máscara.
Recomeçar? Sim.
O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.
Tantas coisas aconteceram nesses últimos seis meses que me fizeram rever minha vida e ver que para ser feliz mudar era preciso.
Chorei, culpei pessoas, questionei a Deus e fiz muitos "porquês" a ELE, tantas coisas tinham acontecido e em tão pouco tempo, me senti completamente perdido nos acontecimentos e nos meus pensamentos, que pareciam não querer ficar dentro da minha cabeça e iam atropelando uns aos outros me fazendo parecer que ia enlouquecer com tudo...
Esses seis meses não foram só de "coisas ruins" mas também muitas coisas boas aconteceram, e em maior número, grandes pessoas entraram na minha vida, Tive perdas inenarráveis! Algumas pessoas saíram de vez, outras já foram tarde!
Consegui separar e escolher cuidadosamente quem eu quero das quem eu não quero na minha vida. Egoísta? Não!
Pode parecer hipocrisia o que estou escrevendo aqui, muitas pessoas vão pensar assim, vão até apontar e dizer que tudo não passa de uma imagem a ser vendida, a essas pessoas pouco me importa o que pensam!Mas haverá aquelas pessoas que permaneceram ao meu lado que conhecem e acreditam no meu caráter.
O que vai ser daqui pra frente? Não sei!
Enquanto isso vou seguindo meu caminho, com altos e baixos como todo mundo...
Não procure entender o que escrevo, são apenas palavras jogadas na linha do tempo, e que as vezes não segue um script e muito menos possui um seqüência, é realmente uma viagem..."
Que Deus esteja conosco...
