Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Professor Inspira a dor
Que tipo de professor você tem sido?
Um mero orador eloquente?
Um belo vivente
Que repassa conhecimento aos seus pupilos?
Um artista,
Palhaço,
Malabarista,
Psicólogo,
Humano,
Amigo,
Excêntrico...?
Um professor pardal ou um aloprado?
Um verdadeiro sonhador
Que inspira
Que gera
Que reflete do âmago
O que há de melhor no ser humano?
Você faz a diferença,
Ou apenas abaixa a cabeça
E lê a cartilha
Sem nem ao menos prestar atenção
À reação dos seus alunos exaustos?
Ignoras os questionamentos,
Porque “vamos ver isso lá adiante” ...
Não obstante,
Você é cheio de teorias
Ou é daqueles que demonstra
A eficácia das suas próprias magias?
O professor competente,
Ou o louco coerente?
Você já parou pra pensar?
Já refletiu?
Já desistiu?
Daqueles velhos métodos arcaicos,
Daqueles exercícios débeis,
Daquelas discussões inférteis?
Você já insistiu
Num daqueles casos perdidos,
Que bem lá adiante
Num dia qualquer ficou sabendo,
Meio que sem querer,
Que tornou-se um homem bem sucedido?
Você já recebeu a visita de um aluno antigo
Que passou só pra te dar um oi
Um abraço, amigo
E agradecer pelo que você foi pra ele?
E você nem lembrou o nome dele!
Que tipo de professor você é?
Daqueles a serem lembrados,
Ou dos montes a serem esquecidos?
O que não quero?
Não quero a dor da desistência,
A dor da decadência,
A dor da incompetência!
Eu só quero que meus alunos levem de mim
Aquilo que lhes inspire a vida!
(Viviane Dona da Silva)
14 de agosto de 2014
Teu olhar tem um brilho impossível de explicar, nem mesmo o mais lindo luar pode se comparar.
Teu sorriso é tão cativante que em apenas um instante minha vida pode alegrar
Menina mulher, meiga, misteriosa, que encanta só de passar, e que a cada minuto que passa tenho mais vontade de desvendar
Nossos olhos tem uma habilidade absurda para enxergar os deslizes alheios e apontar erros. Nós só enxergamos o que nós estamos VENDO, não é mesmo?
O que nós NÃO vemos é que, por trás de cada erro, de cada falta, de cada deslize, existe uma pessoa, cujo coração e mente nós desconhecemos. Dificilmente nós buscamos saber em quais circunstâncias a pessoa errou, não sabemos quais são as dificuldades que ela enfrenta diariamente e, muito menos, COMO ela lida com as duas dificuldades. Será que ela tem alguém com quem conversar? Será que ela sofre abusos? Isso nós não vemos.
Quando Jesus estendeu as mãos à mulher adúltera, ele sabia que ela estava errada, e ela também sabia. E, reunidos em volta da mulher, havia um grupo de pessoas ansiosas por fazerem justiça com as próprias mãos. Pessoas que estavam vendo apenas o ERRO e que não tinham autoridade moral para fazerem qualquer julgamento, visto que elas mesmas também erravam.
Jesus tinha autoridade moral para tacar quantas pedras quisesse na mulher. E, se o fizesse, estaria amparado pela lei dos homens. Mas, em vez disso, ele estendeu às mãos à mulher e disse-lhe apenas que, daquele dia em diante, não tornasse a errar. Esta é a lei de Deus. A Lei que não condena ninguém eternamente e que dá a todos a oportunidade de reparar seus atos a partir da adoção de novas posturas.
Façamos este exercício, amigos: Deixemos a tarefa de julgar e condenar para Deus. A nós, cabe a tarefa de estender as mãos àqueles que caem e de buscarmos, acima de tudo, corrigirmos os nossos próprios erros.
[...] Eu sobrevivi até aqui, e nada mais poderá me atingir. Você não têm mais o poder de mim ferir. Mas, por favor fique longe. Sou humana e ainda te amo.
Não me procure, não fale comigo, não me olhe, não me toque. Ainda tenho fortes lembranças de você. E não sou tão forte. Por favor fique longe [...].
Tem gente que reclama muito da vida, isto já virou um hábito. Nada presta, tudo está ruim, as coisas andam erradas, e por aí vai..... sabe, até concordo que existem sim contratempos, problemas, dificuldades maiores para uns do que para outros. Mas é preciso entender que tudo é muito relativo, nada funciona no contexto absoluto neste aspecto, porque a ressonância das nossas vivências variam bastante de pessoa para pessoa. Óbvio que quem aceita os reveses naturais da existência como situações transitórias e os enfrentam com força, coragem e determinação descomplicam as coisas e as tornam mais fáceis de superar. Ao passo que os pessimistas, revoltados e amargurados enxergam tudo pelo lado mais negro possível e dessa forma tornam o seu viver um suplício sem fim. A vida é bela sim, dádiva sagrada outorgada por Deus para que possamos evoluir e alcançar mundos melhores e mais felizes. Porém só compreende o seu verdadeiro sentido quem cultiva o bem, a paz, faz da fé o seu sustentáculo e abriga muito amor no coração. Simples assim....
Eu não sei o que tem trazido medo para o seu coração. Mas uma certeza eu tenho: quem dá a última palavra é Deus.
Tem gente que parece que vive nos policiando, a espreita que façamos qualquer coisa errada pelo simples prazer de nos criticar e denigrir a nossa imagem,. Não ligue, não perca seu tempo se preocupando com "achismos" de pessoas desse tipo.Quem procede assim sempre é movida (o) pela inveja, por sentimentos mesquinhos e não merece a nossa atenção. Se blinde através da oração e mantenha seu coração puro, vibrando na sintonia do bem. Siga a sua vida, mantenha a sua fé, entregue tudo nas mãos de Deus e Ele cuidará e te livrará da maldade alheia.
É preciso que tenhamos muito cuidado ao falarmos. As palavras têm muito poder, e , depois de lançadas não voltam atrás. Palavras mal colocadas, ditas na hora errada, de forma incorreta, podem machucar profundamente as pessoas. Que tenhamos o discernimento necessário para que não venhamos a ferir ninguém, que não sejamos semeadores de discórdias... desamor.... desarmonia.... desunião. Refletir antes de abrir a boca, ajuda, as palavras têm peso e tanto podem construir como destruir. Portanto façamos uso delas com moderação e se não conseguirmos é mais sábio o silêncio, porque nada pior do que palavras erradas proferidas insensatamente. A boca fala do que o coração está cheio.” (Lucas 6:45)
Muitas vezes acreditamos em pessoas que julgamos "amigas" mas na realidade não o são. Tem muita gente que se aproxima apenas com o intuito de ganhar a nossa confiança, costumam aparentar ser muito prestativas, bondosas, simpáticas, mas na verdade é tudo uma grande farsa, são "lobos em pele de cordeiros."
E a gente na boa fé, vai confidenciando os nossos problemas, falando das nossas dificuldades, angústias e dores e quando menos esperamos essas pessoas sabem mais da nossa vida do que imaginamos. Em sua grande maioria chegam até nós movidas pela inveja ou outro sentimento similar, e a finalidade é mesmo nos derrubar. Nem tudo que parece ser é, portanto muito cuidado com as amizades que cultivamos ao longo da vida, na confiança que depositamos em "certas" pessoas, evitando nos envolver com gente mal caráter e de sentimentos duvidosos. São os pseudos amigos, aqueles que não medem distância para nos prejudicar na primeira oportunidade que aparece, porque no mundo de hoje o que tem de gente picareta e mal intencionada o inferno está cheio. Precaução nunca é demais, nos mantenhamos ligados, e super atentos.... um bom amigo é uma riqueza mas um amigo ruim é um desastre total!! Oremos!!
Não se estresse pensando nos problemas que tem para resolver. Procure manter a serenidade necessária para ter equilíbrio suficiente para encontrar as saídas, pois uma mente conturbada se perde em pre(ocupações) inúteis, não tendo condições de raciocínio lógico para tomar decisões acertadas. Para tudo tem jeito na vida. Mantenha a calma e encontrará os caminhos!! Pense nisso!!
Haicai ou quadra...???
(Nilo Ribeiro)
Haicai ou quadra,
qualquer um tem valor,
importa que ele consagra,
todo o meu amor...
Sentir e não falar é a mesma coisa de dar marretadas nas mãos. Sentimentos têm que ser mostrados, caso não seja valorizado, você pelo menos não foi covarde e se livrou de algo que só ia fazer você perder tempo.
O amor e o universo
O amor, assim como o universo, não tem somente uma definição.
Pode ter muitas ou nenhuma...
Só sei que ele existe e posso senti-lo!
O segredo da evolução das ideias é que ninguém tem 100% da razão, mas sim da vontade que ela fosse 100% da razão de um fato. A busca de uma razão de um fato que faz as ideias se evoluir
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp