Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
As nuvens são números complexos que tem várias combinações que se repetem,
numa imensa parede fixa e azul chamado céu.
Pagar para ter. Pagar para ver. Pagar para ser. Preço justo, injusto e ajustado. O que é que tem valor?
Pare com essa mania de diminuir-se fazendo propagandas negativas de si mesmo! A palavra tem poder: de tanto falar bobagens, além de se convencer de sua mediocridade, você acaba gerando um grupo de fiéis seguidores que vão te atolar nessa areia movediça de enganações. E pra sair disso, meu caro... é envelhecedor! Quebre a rotina, surpreenda-se com atitudes, presenteie-se, se molhe, se queime... renasça! E daí se você se machucar? Até as cobras trocam de pele! Roupas novas lhe farão bem!
"Não julgue minhas escolhas.
Não critique as mulheres que moram em mim.
Tem dias que sou lua, mas as vezes prefiro ser escuridão.
É da minha natureza.
Meus gostos são variados, e tenho a necessidade de satisfazê-los no seu devido momento.
Aceite meu sorriso, mesmo forçado.
E quando me vê triste, me faça rir, me abrace, conte piadas mesmo sem graça.
Faça-me esquecer da melancolia.
O que não é lembrado, não é (e não faz) sentido.
E depois eu volto normal, outra vez."
"Tomara que eu tenha feito a escolha certa.
Tem muitas decisões que não voltam,
mas têm consequências."
Tem gente que reclama por nao ser feliz.
Mas nao para pra pensar que a felicidade vem após uma atitude nossa..
Tem seres humanos que usam a fraqueza do próximo para ganhar pontos e tentar derruba-lo.
Seja forte e fique atento!
Aqueles que se apresentam com pele de cordeiro dizendo ser seu amigo no seu ambiente de trabalho, pode ser um lobo com inveja do seu sucesso e querer te derrubar pra ficar no teu lugar.
Os incompetentes só conseguem espaço agindo dessa maneira.
Quantas vezes você já se perguntou, quem realmente tem a razão?
E quantas vezes tentou ser alguém que você não consegue ser, simplesmente porque esse alguém não existe dentro de você?
É complicado, e no jogo da sobrevivência, nem sempre é a sua estratégia que vai vencer!
Saber lidar com as perdas pode não te fazer alguém melhor, mas faz total diferença no caminho que se sucede, porque as perdas fazem parte da vida, como as ondas fazem parte do mar.
Eu confesso que muitas vezes não sei lidar, me torno injusta, incorreta, criança mimada... mas, depois de algumas horas a vida me pergunta: E AÍ, JÁ TERMINOU? PODEMOS CONTINUAR?
Não é uma regra, mas a maioria das pessoas não tem tempo de serem egoístas... e eu não tenho!
Porque todos os dias quando eu acordo, a minha vida continua lá, sentadinha, só esperando eu me reerguer!
Porque se não sou eu por mim mesma, não será mais ninguém!
É complicado ser e não ser, complicado estar e não estar, complicado descobrir quem realmente você é e no que realmente você acredita!
Ás vezes eu finjo que não sei, porque é muito mais fácil do que saber que realmente as coisas tem que ser assim!
Complicado acreditar que eu mereço passar por certas coisas, quando não acho justo, não acho certo, e pior não saber o motivo de tudo estar acontecendo.
Eu sei, que só o tempo vai me mostrar, sei que eu tenho forças quando penso que não tenho, e me orgulho muito por isso!
Mas, nem sempre sou forte, nem sempre estou certa e nem sempre faço as escolhas que deveria.
Pedí trégua, e eu sei que não vou ter! A vida não espera eu juntar os cacos do chão, e sem fé, talvez eu não consiga chegar em nenhum lugar.
Eu errei! E me virei contra todos aqueles que me ajudaram dia após dia, que me deram forças, simplesmente porque não cabe a mim o direito de eles virem aqui, sentarem pra um café e me dizerem: Olha Joice, isso aconteceu por causa disso!
Porque ELES sabem, que na hora certa eu vou descobrir!
E foi com ELES que eu aprendi, que eu tenho direito de errar, mas tenho obrigação de me redimir!
Mas me dei o luxo de ser criança, de gritar, de esperniar, e continuo não achando justo, e Joice, QUANTAS coisas nessa vida não são justas?
Dói, muito! Mas com tudo o que eu venho aprendendo, eu vou achar em algum lugar dentro do meu coração, a força que eu preciso pra levantar amanhã e acreditar que será diferente. Vou encontrar a coragem pra ir lutar pelo o que eu quero, e a paciência que eu tanto necessito pra entender que tudo tem sua hora.
Quero mais do que saber, quero entender, e acreditar!
E por mais que pareça nebuloso hoje, eu continuo tentando... vou continuar tentando... ainda dá tempo!
Só peço calma para solucionar os problemas solucionáveis. E paciência para os que não tem outro jeito. E paz. Só peço força para superar meus obstáculos. E vontade pra levantar todas as vezes que eles me derrubarem. E paz. Só peço coragem para vencer meus medos e sabedoria pra conviver com todos eles. E paz. Só peço amigos pra adoçar minha vida e experiência para algumas falsidades. E paz. Só peço dinheiro suficiente pra viver, e a falta dele, pra dar valor no que tenho. E paz. Só peço amor dentre meus inimigos, e humildade pra amá-los também. E paz. E paz.
Sempre tem aquela pessoa que ao ouvir a voz você já fica feliz.
E na hora de dormir então? É como se fosse um calmante para os sonhos e uma expiração para os pensamentos.
Acredito que tudo tem seu tempo e aquilo que você tanto quer não cai do céu. É bom correr atrás, suar e esfolar os joelhos por algo que seja importante pra você, e tanto faz se é importante para os outros. É da nossa própria vida que estamos cuidando e isso não diz respeito a ninguém
Claro, cabe a nós realizar nossos objetivos sem prejudicar nosso semelhante. E assim a vida segue.
...e a gente tem dessas coisas mesmo, de querer ser amado o tempo todo...De achar que o amor vem do lado de fora do coração...e não é... o amor só é amor, quando está do lado de dentro...quando faz parte da gente...e o nosso grande amor deve ser pela gente mesmo, senão não é amor...é carência!
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
