Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Popularidade não significa Qualidade.
Um excremento atrai mais moscas do que uma flor atrai abelhas ou borboletas.
Não recomendo um primeiro encontro após os 40,
sem uma garrafa de vinho.
Ela é a mais indispensável das preliminares.
Alguém me perguntou como me sinto sendo uma mulher solteira aos 40 anos.
Bom, eu gosto de me sentir como uma garrafa de vinho.
Um bom vinho, que levou anos para ser considerado como tal, passou por um longo período de provas e experimentos, aguardou um longo tempo para amadurecer; e agora engarrafado tem tempo de sobra pra encontrar uma boa companhia que saiba apreciar a sua grandiosidade. Mesmo que seja por apenas uma noite!
Experiência é o nome que damos aos nossos erros ou acertos a vida é uma viagem onde existe várias estações no qual aprendemos ...
A vida é uma verdadeira caixinha de surpresas que, muitas vezes, infelizmente, nos surpreende com fatos nada bons. No entanto, mesmo diante das maiores vicissitudes ou injustiças, jamais deixe a sua fé esmorecer, porque a crise também é produtiva, ou melhor, muito educativa. Não são nos momentos de alegria que paramos para refletir sobre as nossas atitudes e sobre os nossos passos e sim, naqueles períodos difíceis de dor e dificuldades, que aprendemos como podemos ser melhores, tanto na vida pessoal quanto na profissional.Por isso, jamais tema o sofrimento, porque se você viver a vida com medo de sofrer, você estará apenas passando pela vida, mas não vivendo. Dê sempre ao mundo o que você tem de melhor, faça o que tem que ser feito com excelência, plante sementes do bem. E confie! Deus é um Pai amoroso e justo que acompanha a sua trajetória existencial e sabe exatamente quem é você e o que é melhor para você. É hora de entender que as bênçãos divinas nem sempre vem embaladas para presente. Muitas vezes aquilo que choramos e denominamos de “azar” em nossas vidas é, em longo prazo, um verdadeiro “golpe de sorte”, sempre lembrando que sorte nada mais é do que a união do preparo (que gera o merecimento) com a oportunidade. Portanto, diante das adversidades naturais do seu viver, persevere e cultive a serenidade. Por mais que você esteja sofrendo e se sentindo um desafortunado, guarde este ditado: “Sorte ou azar, só o tempo dirá!” Nada melhor do que o tempo para lhe ensinar a colocar todas as peças deste imenso quebra-cabeça que é a vida, no seu devido lugar.
Uma simples atitude de humildade que damos sem perceber é infinitamente maior do que qualquer item plus em um currículo!
O Papel é frio e só diz o que pretende, olho no olho e atitudes verdadeiras, mostram muito mais!
Cada atitude uma ação que leva a milhares de reações!
A escolha certa da primeira, unica e principal atitude é que vai gerar as melhores reações, só um tolo para não saber!
Conexão.
Uma palavra tanto quanto ambígua nos dias atuais.
Estar conectado nas redes sociais e estar conectado com as pessoas à sua volta, tudo ao mesmo tempo, é praticamente impossível.
Conectar-se pessoalmente a alguém significa estar totalmente presente e disponível naquele momento vigente, de corpo, de mente, de coração, de sentimento, acessível energeticamente, possibilitando o vínculo da conexão física, mental e psíquica. A conexão ocorre pela qualidade do tempo oferecido, e é percebida pelos que escolheram estar ali, naquele instante de sua curta existência.
Um encontro acontece quando há uma vontade unânime de todas as partes envolvidas em sintonizar um momento no tempo, no espaço e no coração, para dar e receber. Ás vezes, acolher, ás vezes, ser acolhido. Um encontro é um presente incomparável, pois não há nada mais valioso do que o tempo que alguém dedica a outro alguém. Um encontro é, além de reunião de corpos, uma junção de almas.
Conectar-se a alguém virtualmente significa deixar de estar presente pessoalmente, para estar “interligado” em uma rede de ausentes, porém, urgentes. É, portanto, escolher estar em outro lugar que não aqui, e também que não lá. É proporcionar o afastamento do real, da vida que está acontecendo no tangível, para divagar no intangível do virtual.
O tempo...
Ahh, o tempo... Esse que é uma das únicas coisas imutáveis da vida precisa ser tratado com carinho, com zelo, com o cuidado necessário.
Quando não se percebe a importância do tempo, quando não se vê que cada segundo que passa não volta mais, a gente acaba tratando a vida de "qualquer jeito".
A gente acaba se preocupando demais que o que não tem importância nenhuma (ou ao menos não deveria), com coisas banais e que em nada contribuem positivamente com nossas vidas.
As vezes, desperdiçamos um tempo precioso nos preocupando com problemas que não São nossos, quando deveríamos estar focados na solução das nossas próprias adversidades. Gastamos muito tempo imaginando possibilidades para tantas coisas e, simplesmente, deixamos de compreender que o ideal é viver cada dia com a intensidade necessária para não nos arrependermos de ter deixado o tempo passar sem tê-lo aproveitado, sem tê-lo valorizado.
Faça uma pequena reflexão e tente verificar em que você tem "gastado" seus dias, em quê tem dedicado essa preciosidade chamada TEMPO. O seu tempo é algo que precisa ser investido e não gasto!
Foque em coisas que vão proporcionar (a você e a outros)boas energias, paz e realizações, o contrário, é apenas perda de tempo
"Com determinação, persistência e uma visão empreendedora, seu potencial de crescimento financeiro é ilimitado. Acredite em si mesmo e conquiste o sucesso que você merece!"
Se você acha que uma pessoa não pode vencer na vida porque nasceu em um lugar difícil, porque começou sem dinheiro ou porque ninguém nunca fez algo parecido antes, talvez o problema não esteja nela, mas na sua própria limitação de enxergar além do que já foi feito.
__Com graça somos obsequiados todos os dias. É uma distinção de bençãos sem fim...
Fique atento(a)...
Mesmo que alguma coisa não sai como pretendido, não há motivos pra lamento!
Só agradecimento!...
Rosely Meirelles🍃
Eu cresci acreditando que o mundo era cor-de-rosa e que para tudo havia uma solução, entretanto descobri que de rosa nada tinha o mundo, ele era bem preto e branco, contudo se fosse sábia aprenderia a colorir certas páginas. Então eu segui com meus lápis de cores e pitei minha tela, algumas viraram obras expostas em museus como coisas preciosas e outras se tornaram meros rascunhos, mas não jogadas ao lixo, pois serviram-me de inspiração para compor outras mais belas...
Uma noite no copo de Vinho .
A noite chegou , a chuva também , o vento está forte lá fora , aqui em casa me encontro nessa mesa , uma vela acesa e um copo de vinho , me vejo sorrindo ..
Buscando sair da escuridão e da solidão , um vinho doce me faz refletir muito longe daqui , em um lugar onde possamos sentir a vida mais feliz .
Nossa luta é diária , mas gente!? Nos resta entender que pra vencer há sempre um caminho , e quem sabe no copo de vinho , ele é doce e sereno ,não ! Não é veneno, pelo contrário , ele acalma nossa alma .
Entenda ! Estou nessa mesa , sem tristeza, na leveza , no último copo de vinho, que me fará dormir e sentir uma noite de sono tranquila.
Amigos , amigos , a vida é contínua, sigam na luta e lembre-se, que em nossa mente , tudo surge de repente, numa noite no copo de vinho.
Último suspiro
Estou em um labirinto e é assim que me sinto, não tem saída, é uma vida retraída.
Vou entrar num sono profundo, esse é meu mundo.
Não tenho mais alegrias, aquelas noites que eu sorria, tudo era maravilha, muitas risadas naquelas madrugadas, falávamos da natureza, eram tantas belezas e muita riqueza.
Hoje em dia me sinto sozinho, lágrimas caindo.
Céu nublado, chuvoso e tenebroso.
Amanhece o dia, volta a alegria, céu está lindo, me vejo sorrindo.
Olho na janela um beija-flor, quanta cor, ele beija a flor.
Meu café ficou pronto, a música tocando, estou gostando.
Que alegria que sinto, está tudo tão lindo.
Olha o sol como brilha, ele me inspira, é tanta energia.
Na vida uma coisa temos que aprender, vivemos dualidades, bem e mal, claro e escuro, e tantos mais, não podemos esquecer, somos sensoriais.
Um dia triste, outro volta a alegria.
Viva a vida!
Mulher
São nove meses carregando uma vida
Sua força é percebida
Não tem nada de frágil
Um ser inigualável
Acorda cedo e vai para a batalha
Dona de casa que muito trabalha
Sua sensibilidade irradia
Mulher é um ser incrível que contagia
Sua beleza é notável em todos sentidos
Te admiro e tenho motivos
Cheia de amor , mas também carrega a dor
Ainda ouço dizer que estão abaixo do homem
Deixa esse preconceito de lado
Mulher representa a vida e é muito querida
Seu olhar nos faz despertar tanta riqueza
Mulher, você é tanta beleza
Tenho esse afeto por ti , você me faz refletir
Sua alma é tão pura que me causa ternura
Mulher, seja sempre forte e resistente
Te admiro sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp