Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Ser feliz do que ter razão é no mínimo uma contradição. A não ser que a pessoa seja tão fora da "casinha" que consiga ser feliz quando suas razões não servem pra nada. Somos, aliás, devemos ser inteiros para ser felizes. Coração pode falar também, mas em ressonância com a razão. Fora isso, é viver uma mera ilusão. São os porquês da vida que devem ter respostas e ninguém pode ser feliz sem elas.
Vontade, tempo e paciência. Três ingredientes básicos para a conexão de uma consciência mais feliz. Algumas palavras têm o condão de arquitetar um tipo de construção emocional diferente da que é desejada, nos jovens, quando não são usadas com bondade. A depreciação recorrente gera baixa autoestima, assim como sucessivos estados depressivos. Frases do tipo “fazes tudo errado”, “não consegues ser bom em nada?”, “és o mais burro da turma”, são o contra-senso da linguagem positiva para o crescimento emocional e físico destes jovens. Não prometa coisas que não vai poder cumprir, não ignore por falta de tempo e não questione sistematicamente. Ame. E abuse do amor.
Existe uma grande diferença entre expor sua opinião e ser sem educação. Há um abismo entre essas duas coisas. Não adianta ficar querendo mudar o próximo se você mesmo não muda ! Todos nós temos livre-arbítrio para sermos o que quisermos, como quisermos, e que acerte as contas quando chegar a hora. Portanto, não fique julgando; ofendendo; criticando, afinal, ninguém é perfeito. Nem eu e nem você.
A democracia nunca dura muito tempo. Ela logo se enfraquece, esgota e mata a si própria. Não há uma democracia que não tenha se suicidado.
A vida é uma caixinha de surpresas... Então,se ela te surpreende a cada dia com coisas boas ou ruins, cabe a você decidir como levará o seu dia.
E, quando esmorecer achando estar só, devemos lembrar que Deus sabe de todas as coisas...
Só por hoje, eu desejo o melhor, para mim e pra você.
Pedir conselho sobre o que fazer diante de uma dificuldade no relacionamento amoroso pode ser uma grande tolice.Você possivelmente obterá uma opinião racional para uma dúvida emocional.
Não digo que deu errado, pois te amei como uma criança quando quer muito um doce e o encontra. Deu foi terrivelmente certo, mas não pra ficarmos juntos. Que pena.”
Seja qual for o custo de nossas bibliotecas, o preço é barato em comparação com o de uma nação ignorante.
Olhe-se no eapelho e me diga o que ver.
Provavelmente você ver juventude e beleza.
Uma maquiagem impecável e cara, um sorriso satisfeito, brincos longos da moda e um vestido justo exibindo seu belo corpo.
Daqui a uns 30 anos quero está aqui pra reescrever esse texto.
Você é aquele cara malhado, barba bem feita e olhar penetrante.
Tem seu carro, estuda, tem fins de semana perfeitos..
Quem não gosta de pessoas assim?
Não é que você não tenho o direito de ser lindo ou uma mulher incrível, mais meus caros Isso tudo muda com o passar do tempo.
Os músculos somem, a maquiagem sai e o rosto mostra as rugas.
Já parou pra pensar que o belo não está a olho nu ?
Não está.
Bonito é ser humilde, sincero e amigável.
Bonito é ter essência e caráter.
Bonito é ser honesto e respeitar as pessoas.
Quer uma dica pra você viver melhor?
Não julgue capas, Leia os livros e só depois você poderá falar deles pras pessoas.
Leidy Oliveira
Anoitecer no sertão!
No sertão é uma barra
ao chegar do fim do dia
a porteira a gente amarra
na cocheira guarda a cria
e na noite não tem farra
no silêncio só a cigarra
é quem faz a cantoria.
No sertão!
Cedo a gente se levanta
seja o dia bom ou ruim
cada passarinho que canta
nasce uma flor nesse jardim
entre o almoço e a janta
a comida não é tanta
mas a honestidade sim!
Uma língua mentirosa dura apenas um momento. A verdade é a filha do tempo e, com o tempo, ela se revelará.
Amor-amizade...
Dificilmente um amor transforma-se em amizade, mas uma amizade na sua totalidade sim, um amor que não machuca, um amor que não cobra nada, um amor que não impõe condições, um amor de liberdade, um amor de fidelidade, um amor de lágrimas, um amor de sorrisos, um amor na tristeza, um amor na alegria, um amor na doença e na morte, enfim um amor incondicional.
Uma greve, inclusive uma modesta, tem consequências sociais: fortalecimento da autoconfiança dos operários, crescimento do sindicato, e, com não pouca frequência, uma melhora na tecnologia produtiva. O assassinato do dono da fábrica provoca apenas efeitos policiais, ou uma troca de proprietário desprovida de toda significação social.
Para que um atentado terrorista, mesmo um que obtenha "êxito", crie confusão na classe dominante, depende da situação política concreta. Seja como for, a confusão terá vida curta; o estado capitalista não se baseia em ministros de estado e não é eliminado com o desaparecimento deles. As classes a que servem sempre encontrarão pessoas para substituí-los; o mecanismo permanece intacto e em funcionamento.
Todavia, a desordem que produz um atentado terrorista nas filas da classe operária é muito mais profunda. Se para alcançar os objetivos basta armar-se com uma pistola, para que serve esforçar-se na luta de classes? Se um pouco de pólvora e um pedaço de chumbo bastam para perfurar a cabeça de um inimigo, que necessidade há de organizar a classe? Se tem sentido aterrorizar os altos funcionários com o ruído das explosões, que necessidade há de um partido? Para que fazer passeatas, agitação de massas, eleições, se é tão fácil alvejar um ministro desde a galeria do parlamento?
Para nós o terror individual é inadmissível precisamente porque apequena o papel das massas em sua própria consciência, as faz aceitar sua impotência e volta seus olhos e esperanças para o grande vingador e libertador que algum dia virá cumprir sua missão.
Os profetas anarquistas da "propaganda pelos fatos" podem falar até pelos cotovelos sobre a influência estimulante que exercem os atos terroristas sobre as massas. As considerações teóricas e a experiência política demonstram o contrário. Quanto mais "efetivos" forem os atos terroristas, quanto maior for seu impacto, quanto mais se concentra a atenção das massas sobre eles, mais se reduz o interesse das massas por eles, mais se reduz o interesse das massas em organizar-se e educar-se.
Oh garota da mente bagunçada
Com este teu modesto ego
Você merece ate uma trilha sonora
Oh garota, que sorri até com os olhos
Se acalme, você ainda há de se tornar
O destino final da viagem de alguém.
"Uma vez vi num filme que o eterno pode durar apenas 1 segundo e cheguei a conclusão que era verídico, o eterno não precisa durar uma vida inteira, ou até mesmo 1.000 anos, as vezes ele é apenas um olhar, um sorriso, um carinho, uma cena que dura horas, um momento que dura minutos,toda vez que sentávamos ali na laje a noite, sempre que eu sentia seu hálito de maçã verde ou de morango, quando rimos, ou nos olhamos,quando nos tocamos da forma mais íntima possível, quando deitamos juntos... eu preservo pequenos detalhes, porque junto deles, costumo dizer que há pequenos infinitos, há infinitos em nós dois,em tudo que fazemos um ao outro, eternizo tanto com segundos, minutos,horas, dias...
Só não digo a vida inteira, porque o eterno não precisa disso, pra se tornar inesquecível."
Enigma: amor.
O que é, o que é?
Uma joia cravejada.
Uma relíquia, por todos almejada.
Um porto seguro, de um metro e cinquenta.
Que do seu lado, até a luz fica lenta.
Em sua companhia, impossível sentir dor.
Faz repensar o significado de amor.
Ao seu lado, é bobo um diamante.
Dona de um olhar apaixonante,
Vibrante,
Incandescente.
Ficar ao seu lado, oh, desejo renitente.
No seu lado, até o sol perde o brilho.
Capaz de tirar qualquer vagão do seu trilho.
Ficar ao seu lado é o que todo mundo opta.
Capaz de fazer qualquer cometa perder a órbita.
Menina doce, jovialmente adulta.
Causar dor em corações, nisso ela é culta.
Poucos elogios seriam uma insulta.
Pureza, carinho e amor é isso que resulta.
Nunca deixe uma mulher especial não se sentir especial. Ela pode achar que não é especial para você.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp