Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
"E ele me dizia coisas engraçadas. Um dia ele disse "filho você será um grande homem" e eu respondi "como o senhor né?
Uma semana depois ele se matou.
O pecado do primeiro homem foi o desejo do conhecimento proibido – disse G.Bruno, pronunciando cada palavra e passando a língua úmida pelos lábios. – Ele achou que podia se igualar a Deus. E esse também é seu pecado.
O que o Mestre dos Magos pensou, e não disse?
"O verdadeiro Mestre tanto ensina aprendendo quanto aprende ensinando. Dizem que o maior desejo de um verdadeiro Mestre é de que todos "discípulos"se tornem Mestres de si mesmos. Não somos mestres não. Somos apenas os rememoradores da memória do Amor da Criação e do Caminho a seguir. Quando na verdade a gente apenas passou por várias vidas .....por muitos aprendizados... por várias histórias e capítulos.....uns alegres outros muito sofridos..... muitas vezes nos encontrávamos numa caverna e nem sequer percebíamos que havia uma saída.... Alguns irmãos-mestres tem uma bagagem e lembranças mais completas a compartilhar... outros recebem orientações de Mestres superiores e ainda compartilham informações de outros Mestres. A verdadeira Maestria que talvez possa existir é viver em pleno aprendizado com tudo e com todos. Olhar pra dentro de si. Exercitar a gratidão diária pela oportunidade de aprender. Olhar para o alto e conectar com a Luz. Meditemos!"
Mestre dos Magos!
Jean-Jacques Rousseau disse que o homem é bom por natureza o meio que o corrompe, acredito que o problema não é do sistema e sim do próprio homem que o criou.
Me jogaram no escuro desse quarto.
Cadê você? Porque sumiu assim?
Você sempre me disse pra não ir embora, agora quem me deixou foi você. Sei que deve estar me vendo aí de cima, então me responde!
As pessoas estão felizes vivendo sem você.
Como elas conseguem?
A cada segundo eu estou lembrando do seu rosto, do seu sorriso.
Você não sai da minha cabeça!
Porque você fez isso?
Sua orgulhosa, agora eu estou morrendo por dentro.
Não consigo viver sem você!
Você me tirou de um quarto escuro, mais você também estava em um.
Porque não disse? Eu te ajudaria, assim como fez comigo.
Você não confiou em mim, Porque?!
Cadê você quando eu preciso agora?
Me disse para eu não pensar em morte, mais quem morreu foi você.
Poderia ter me deixado como os outros, mais não fez o mesmo... Você foi embora com dor, eles rindo.
Eu não estou brava com você minha amiga, só não consigo superar a sua morte...
Eu estou cansada de tanto sofrer e perder as coisas.
Uma vez você me disse que no livro da vida teríamos muitas páginas, escritas para nós. Só esqueceu de me avisar que você estaria em uma página e eu estaria na outro.
Disse então, Almitra: Fala-nos do Amor.
E ele levantou a cabeça e olhou para as pessoas, e o silêncio caiu sobre eles. E com uma voz poderosa ele disse:
Quando o amor vos chamar, segui-o,
Apesar do seu caminho ser duro e íngreme.
E quando suas asas vos envolverem, abraçai-o,
Apesar da espada escondida entre suas penas poder ferir-vos.
E quando ele falar convosco, acreditai nele,
Apesar de sua voz poder esfacelar vossos sonhos como o vento norte arruína o jardim.
Pois mesmo quando o amor vos coroa, ele vos crucifica. Mesmo sendo para o vosso crescimento, ele também vos poda.
Mesmo quando ele chega à vossa altura e acaricia vossos ramos mais tenros que tremem ao sol,
Ele também desce até vossas raízes e abala a vossa ligação com a terra.
Como feixes de milho, ele vos une a si próprio.
Ele vos ceifa para desnudar-vos.
Ele retira vossas espigas.
Ele vos mói até ficardes brancos.
Ele vos amassa até ficardes moldáveis;
E depois ele vos designa ao seu fogo sagrado, para que vós vos torneis o pão sagrado do sagrado festim de Deus.
Todas estas coisas o amor fará convosco até que conheçais os segredos dos vossos corações, e, através deste conhecimento, vos torneis fragmentos do coração da Vida.
Mas se, por medo, buscardes apenas a paz do amor e o prazer do amor,
É melhor que cubrais a vossa nudez e que passeis da eira do amor,
Para o mundo sem estações, onde rireis, mas não de todo o vosso riso, e chorareis, mas não todas as vossas lágrimas.
O amor não dá nada além de si mesmo e não toma nada além de si mesmo.
O amor não possui nem é possuído;
Pois o amor é suficiente ao amor.
Quando vós amais, não deveis dizer:
“Deus está no meu coração”, mas sim “Estou no coração de Deus”.
E não pensai que podeis dirigir o curso do amor, pois o amor, se achar que mereceis, dirige o vosso curso.
O amor não tem outro desejo além de satisfazer a si mesmo.
Mas se vós amais e precisais ter desejos, que sejam estes os vossos desejos:
Derreter e ser como um riacho que corre e canta sua melodia para a noite.
Conhecer a dor do carinho demasiado.
Ser ferido pela vossa própria compreensão do amor;
E sangrar por vossa própria vontade e com alegria.
Acordar ao amanhecer com o coração leve e agradecer por mais um dia de amor;
Descansar ao meio-dia e meditar sobre êxtase do amor;
Voltar para casa ao entardecer com gratidão;
E então dormir com uma prece ao bem-amado em vosso coração e uma canção de louvor em vossos lábios.
.
[Khalil Gibran. In: O profeta. - Segunda parte]
‘’QUEM FOI QUE DISSE QUE É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO, A SOLIDÃO ME FAZ COMPANHIA E A LIBERDADE ME ENCHE DE CARINHO.’’
“Estou cheirando você até a alma. - disse Nando após sua primeira noite com Anita. Existe coisa mais intensa do que cheirar a pessoa até a alma? Sentir cada pedaço do seu mais profundo ser impregnado com o cheiro da pessoa? Saber que não foi apenas seu corpo que foi tocado, possuído, tomado por aquela pessoa. Mas sua alma também. Logo aquela parte mais profunda que você tenta proteger de qualquer dor, qualquer experiência, qualquer contato mais íntimo. Cheirar a pessoa até a alma é, pra mim, um sentimento de submissão total. É se sentir preenchido da pessoa. Necessitado. É não querer mais saber de outro cheiro, se não o dele. É esquecer do seu próprio cheiro e da sua própria essência pra seguir e se possuir do cheiro do outro. É loucura. É assustador. Mas assim acontece.Talvez, mas um talvez de quase certeza, cheirar a pessoa até a alma seja ainda mais profundo, arrebatador e enlouquecedor do que a mais profunda, arrebatadora e enlouquecedora paixão. E como se livrar do cheiro dessa pessoa? Talvez, assim como Anita e Nando, só a morte apague isso. Ou nem ela.”
- Que quer dizer cativar?
- É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. - Significa "criar laços".
Nunca imaginei que esse dia fosse chegar, que você iria querer me deixar. Amor, você me disse que não importa o que aconteça seu coração sempre seria meu.
Alguém disse
que quero dar lição de moral...
Grande engano! Coloco-me sempre na "cena"
quando uso os pronomes: "EU" e "NÓS".
Se o que escrevo, algumas vezes,
fere alguns egos...
Não me sinto culpada por isso.
Falo apenas o que sinto,
sem pretender apontar falhas alheias
e muito menos ferir sentimentos.
Cika Parolin
A parábola do bom SAMARITANO, Jesus disse que o próximo daquele homem jogado na beira do caminho não foi o sacerdote nem o levita e sim o SAMARITANO. Eu aprendo com isso que podemos estar rodeados de pessoas e não ser próximo de ninguém. Nos tornamos próximo de alguém SÓ quando nos fazemos úteis a ela, ai sim nos tornamos o bom SAMARITANO. É triste testemunhar quantas pessoas poderia se fazer próxima de uma alma, mais por conta de preconceitos e falta de FÉ no poder de Deus, negligenciam fazer esse bem ao próximo ferido e caído.
Não se deixe enganar por falsas aparências. Aliás, quem foi que disse que essência tem algo a ver com aparência?
Siga sua intuição, pois ela sempre te alerta, mas muitas vezes ficamos perdidos no meio do barulho externo e nos esquecemos de silenciar nosso coração para que possamos ouvi-lo!
Penso que a hora certa para tudo nesta vida é quando o CORAÇÃO te diz baixinho: VAI!
UMA AMIGA ME DISSE QUE JÁ SE APAIXONOU POR UM SORRISO, UM OLHAR OU ATÉ MESMO UMA MÃO NAS COSTAS NA HORA CERTA... CONCLUI QUE UMA MULHER PODE SE APAIXONAR POR UM GESTO QUE CATIVE O SEU CORAÇÃO QUANDO ELE ESTÁ DESARMADO...
Quando lhe disse Te Amo, não foi envão,porém até o presente momento ainda me questiono se foi verdade mentira ou não passou apenas de um sonho quando me disseste Te Amo!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência