Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
Quando eu era criança, costuma brincar com minhas amigas com uma espécie de jogo em que "prevíamos" o futuro. Funcionava da seguinte maneira: desenhávamos um quadrado em um papel, dentro dele escrevíamos a idade com que iríamos casar (sim, porque com 7 anos, você acha que a vida vai achar lindo e super colaborar com seus sonhos matrimoniais), em cima d o quadrado ficava a primeira letra dos pretendentes; de um lado, a quantidade de filhos; do outro, se iria ser menino ou menina e embaixo, a cidade onde a família de comercial de margarina iria morar e ser feliz para sempre. Depois que o "tabuleiro" estivesse pronto, era ir contando de acordo com o número dentro do quadrado e, claro, ele sempre iria parar naquilo que seria o seu futuro.
Não preciso nem dizer que a vida contrariou todas as expectativas. Eu não casei com 20 anos, felizmente! (Nem com 24 e acho que não rolará nem com 30). Não tive 2 filhos, mas fui morar no Rio de Janeiro. Nem muito menos, nenhum daqueles meninos catarrentos virou o amor da vida (Graças!).
Ontem, eu completei 1/4 de um século de vida. Pode parecer pouco para muitos, mas pareceu inatingível para mim, um dia. Com 7, 8, 15, 18 anos, você acha que com 25 vai ser muito adulto e vai estar, no pior das hipóteses, sofrendo em Paris. Que no alto do seu apartamento de cobertura ou nos voos altos de primeira classe, estará imune a todo e qualquer problema.
Hoje, tudo parece meio ridículo. O dia a dia nos mostra com suas doses cavalares de realidade dura que não é bem assim. 80% das pessoas que eu conheço com 25 anos ou mais não está nem perto dessa idealização. São pessoas normais, que dormem tarde estudando e acordam cedo para trabalhar, que usam os finais de semana com cursos chatos (e tão necessários) de pós-graduação ou de idiomas, que possuem relacionamentos normais, cheios de altos e baixos, que juntam um dinheirinho suado para passar um finalzinho de semana na praia, que vivem vidas comuns e não hollywoodianas.
Reproduzir Legião Urbana e dizer que o futuro não é mais como era antigamente, nunca fez tanto sentido. Bem antes dos 21, percebi que existia uma linha muito tênue entre livre arbítrio e destino. E queria usar desesperadamente apenas o primeiro, como se fosse possível. Mas com 23, admiti que é perda de tempo tentar diferenciar um do outro. Você simplesmente acorda e parte para vida para dar o seu melhor.
Não tive alguns sonhos realizados, mas sempre tive além do que preciso. Tenho família, que seria até uma luta injusta contra meu vocabulário limitado tentar descrevê-la, de tão incrível que é. Uns amigos maravilhosos, que me pergunto todos os dias se mereço. Porque quem me conhece sabe que não sou fácil, nunca fui.
Obrigada a todos pelo carinho de ontem, de sempre! ♥
Meu amor, como eu queria poder aliviar toda a dor que você ta sentindo, sumir com o seu medo e cicatrizar todas as feridas do seu coração. Mas sei que isso não é possível, sei que você tem que passar por tudo o que esta passando e sei que Deus vai lhe mostrar o quanto você é forte e especial. Só quero que você saiba que quando você passa a noite chorando por tudo que se perdeu de dia as lágrimas te impedem de enxergar o brilho que a noite lhe proporciona. Quero também que você saiba que as pessoas são difíceis de lhe dar mesmo, ninguém é completamente bom ou ruim, somos seres humanos e todos erramos: saiba perdoar. Compreenda que todos aqueles que usam o coração, falam aquilo que pensam e fazem aquilo que gostam, são julgados de forma severa. Não tenha medo do jeito que você se sente agora, não tenha medo da queda. Caiu? Levante-se. Você já fez isso tantas vezes em situações tão mais difíceis. Eu acredito em você, eu me orgulho de você, não se esqueça que "aquilo que não te mata, só te fortalece". Espero que você não desista de ser quem você é por nada desse mundo; que nenhuma tempestade seja capaz de tirar esse sorriso do seu rosto; que mesmo quando estiver doendo muito e você achar que não vai suportar você ainda acredite nos seus sonhos; que você considere muita gente importante mais não se esqueça da sua importância, do quanto você merece ser feliz; que nenhuma mentira de fora confunda sua verdade. Eu sei meu amor, às vezes a gente cansa, mas vamos combinar de não desistirmos nunca! Te prometo estar sempre por aqui. Não se ache tão confusa, no fundo ninguém sabe realmente o que procura. Não tente evitar a vida, ela vai acontecer você querendo ou não. Se você quiser você consegue. Coloque um sorriso no rosto, um brilho no olhar.. eu me orgulho de você, deixe o tanto faz pra lá, é bobeira querer viver por viver. "Na vida quem perde o telhado, em troca, ganha as estrelas". Saiba olhar o lado bom das coisas.
Sinto falta do barulho que fazia o nosso silêncio, dos arrepios incontroláveis que eu sentia a cada toque seu. Sinto falta dos risos fora de hora, das piadinhas sem graças, das besteiras que surgiam durante a madrugada, do seu jeitinho desajeitado de dizer coisas fofas e da sua carinha irritada quando eu fazia algo que não lhe agradava. Faz tanta falta alguém para desabafar, alguém que não te julgue e sim te aconselhe. Faz tanta falta fazer planos e sonhos juntos. Sinto falta de ficar até de madrugada esperando uma mensagem dizendo o que já estava em casa e o quanto me amava. Sinto falta de alguém com quem eu me importe, me preocupe e se preocupe comigo.. nada de relacionamento unilateral. Quero que seja intenso, verdadeiro. Sinto falta de dar as mãos, contar estrelas e rir descontroladamente de tudo que não fazia sentido. Sentir meu coração pular de alegria, gritar "eu te amo", chamar alguém de meu. Ocupar o vazio que se instalou em mim. Sinto falta do AMOR. Sinto falta de você, de mim, de nós.
A forma como você abaixa a cabeça para dar aquele sorriso bobo, é a mesma forma pelo qual eu fico até tarde sorrindo aqueles sorrisos bobos.
Garoto, eu estou completamente apaixonado por você, abre seus olhos, me nota, me encherga, ri do meu sorriso, chore das minhas lagrimas, me abraçe e não me solte, só diga que me ama, só prove que me ame, só fica comigo e não me abandone
Eu vi nos teus olhos o que nao consegui ver com os meus, e foi esse o motivo pelo qual me apaixonei por você.
Que o Mundo é injusto eu sei. Que as pessoas fazem de tudo pra torna-lo pior é verdade. Mas quem disse que eu devo seguir o mundo ou fazer o que as pessoas fazem?
"Eu vou Lembrar de você, não importa quantas vezes eu tenha que parar. Não importa quantas voltas o mundo vai dar. se eu tenho que ir, se eu tenho que voltar, Mas eu vou lembrar de VOCÊ SEMPRE..."
No dia que parti
Não estava bem certo se era para nunca mais voltar.
Eu levei comigo os teus sorrisos
Teus abraços
E todo amor que nesse tempo pode me dar.
No dia que parti, queria muito dizer adeus.
Senti um desejo enorme de te avisar
Mas, ao mesmo tempo, eu não queria
Por nenhum instante te ver chorar.
Não sei o que carrego na bagagem.
Lá eu vou abrir e recordar.
Porém, no último momento eu senti medo
Do brilho dos teus olhos não poder olhar.
Agradeço a Deus por todos os dias
Que ao teu lado eu pude estar
E todos os passos que me ensinaste
Com você os quero deixar.
Quando te lembrares de mim
Não entristeça porque parti
Me veja como um ser amadurecido
Que a sua missão precisou concluir.
No momento que parti
Lembranças passaram em minha mente
Eu não queria te fazer sofrer.
Ainda assim, sei que me amarás incondicionalmente.
Continue trilhando a tua jornada
E não tenhas pressa por me reencontrar.
Saiba que para onde eu parti
Eternamente posso te esperar!
Meu destino é uma tênue sombra do que eu mesmo planejei, mas uma forte luz do que Ele sonhou pra mim
Eu tenho um verso na mão
e um poema no coração
mulheres despidas na mente
sol a pino, vivo perigosamente...
Na caatinga
rimas de despedidas
feridas abertas
é minha sina
penso que sou poeta
tenho um firmamento
a dois metros de altura
durmo com as estrelas
conheço suas ternuras
tenho deus como amigo
ludibrio o inimigo
reformulo o paraíso
não há fruto proibido...
vejo o tempo passar
pessoas que vão e vêm
e eu venho a continuar permanecer ,
o tempo não corre para mim
pois parara no momento que te vi
Ainda que eu morra, existira alguma estante, em algum lugar do mundo, com um livro meu. E isso vai provar que não estou morto.