Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
Eu compartilhava o destino de todas as garotas pobres: estava amarrada ao meu trabalho, como uma agulha presa por um fio.
Lá vamos nós,
na direção correta.
Caminhar,
com disposição.
Harmonia,
não existe o eu.
Sincronia,
existe o nós.
Conjunto,
ao comando do Capitão.
Senhor Jesus Cristo.
ma vez, mês de junho, dia bem frio, eu e mais dois meninos, pegamos uma lata vazia, colocamos estopa embebecida em óleo diesel, (dois deles trabalhavam na oficina mecênica e eu no auto peças) e fizemos um fogueira para esquentar do frio, que estava bravo. Naquela época, a roupa era bem simples, Normalmente a gente usava um calção de elástico,uma camiseta e uma blusa de flanela, que nossas mães mesmo faziam. Descalços e da canelas cinzentas. Estávamos por ali, com frio, mas dando risadas, se divertindo, quando chegou um menino, filho do dono, com uma roupa totalmente diferenciada da nossa. Estava de luvas, uma bota, gorro na cabeça e um cassaco, azul. Ele olhou pra nós, riu da nossa situação e perguntou: --Vocês não te roupa de lã, não? Lã? Que que isso? .Ele permaneceu um tempo, ali, tentando se entrosar, mas ele só tinha a roupa de lã.ele não era igual a gente, jamais seria. /i
Neste nosso pequeno infinito. Cada um oferece o que tem no coração. O (eu odeio) e o (eu adoro) são sentimentos gratuitos. Apenas não se esqueçam que o ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados em si.
Quando eu era pequeno, brincava com os carrinhos dos outros, com os vídeo games dos outros, com as bicicletas dos outros, sem me sentir humilhado.
Hoje eu posso ter tudo que eu não tive na infância e me sentir realizado, mas não, eu preferi ter as pessoas dos brinquedos que eu usava na infância, agora meus amigos de anos.
As pessoas são mais importantes que coisas.
São coisas simples e não complicadas.Que tocam ou não... As vezes nem eu sei. Mas ando inquieta. Procurando o que deixei de saber de mim. Como se eu mesma tentasse entender o que ainda não me veio , ou que ainda não sou. Talvez eu esteja em busca dos momentos, que não me vejo só. Mesmo sabendo que a solidão me completa, nas horas que decido conversar com ela. E ela fala , as vezes dói. Então desfaleço e espero o tempo para desabrochar novamente. Lene Dantas. ( Conto :Um Pouco de Mim )
O poder da terra mantinha uma conexão com a qual eu poderia contar... Para mim, a terra dá vida e, sem ela, não temos nada, nem o menor fôlego. Meu pai dizia quese amachucarmos, elanão vai nos alimentar.
O tamanho do mundo é pequeno para eu poder dimensionar quão grande é o carinho, a dedicação, a amizade, a ternura, o companheirismo, e o amor para lhe entregar.
Eu me apaixonei por você sem te beijar, e sem te ver todos os dias. Pois o amor pode acontecer de maneiras diferentes 🙃
Vivi uma dualidade, um looping de incertezas que me consumiam.
Cada dia que se passava eu era menos eu e mais o que achavam que eu deveria ser.
Me perdi.
Às vezes a gente vive, às vezes a vida nos leva.
E nessa de deixar o barco correr, você simplesmente perde a rota e fica à deriva.
Naufraguei em mim.
Me observei com carinho e aceitei o que eu não posso mudar.
Entendi que nem sempre a pessoa que escolhemos para embarcação será o destino final, mas sim o trajeto pra uma jornada muito maior.
Algo que transcende qualquer entendimento.
Para que eu possa sentir-me vivo em cena, uma conexão, antes, torna-se necessária. Preciso ter como verdade absoluta as minhas falas e ações. Preciso estar vivo como personagem. Estando vivo como personagem, conseguirei sê-lo.
É meu bem tem dias que eu não quero escrever, mas tem dias que eu escrevo porque sei que devo,
E sei que alguém precisa de algum modo daquela poesia que eu vou escrever, as vezes nos sabemos descrever o que as pessoas sentem só não sabemos como é sentir a dor uma coisa é escrever outra é viver a dor do outro.
Eu superei, superei assim de ladin,
Um lado diz que não
E o outro diz que sim,
Mas eu acho que sim te superei sim
Não dói mais.
Eu nunca tive paciência para explicar o óbvio (e ainda não tenho rs), mas percebo que cada dia mais isso é necessário. O que é óbvio para mim, não é para muita gente e essas pessoas acabam influenciando outras.
Ter um filho...
Como deve ser essa mudança de ciclo?
Creio eu que deve ser uma louca, assim Penso eu...
Uma mudança radical, eu juro, que quando eu penso, desisto!
Olho no mundo atual, e me pergunto: trazer mais um ser humano para esse mundo de crueldade ?
Luto para deixar meu legado,mesmo sem herdeiros.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
