Minha Felicidade é Você
Me casei com você porque não dependo de você para ser feliz, mas sei que a vida tá bem melhor com você por perto. E porque somos livres para ir e livres para ficar. E optamos por ficar, dia após dia. Não poderia ser melhor do que isso.
Se você quer SER FELIZ precisará abençoar, fazer o bem ao próximo, até mesmo ao seu 'INIMIGO" pois, TUDO RETORNA para você.
No começo pode parecer difícil, mas você é forte e inteligente o suficiente, e vai dar conta! Seja Feliz!!!
O fato é que na vida haverá pessoas que na ausência delas você sentirá falta e desejo de estar pertinho, já outras você sentirá um tremendo alívio e pura felicidade da ausência delas! Por isso que temos que ter muito cuidado nos relacionamentos em geral, pois uma dessas pessoas certamente nos tornaremos também, para elas!
Feliz aniversário!
Que o dia de hoje lhe traga novos sonhos e muitas esperanças e
que você tenha fé em si mesmo para eliminar qualquer sombra e atrair sempre muita luz na sua vida...
Você decide ser você. Sem precisar de rótulos, de máscaras. É só viver. É só saber o que quer. Você não precisa se diminuir. Você não precisa ter medo de ficar sozinha. Você é suficiente. E como eu li uma vez " não pense que me ter é tão fácil, para se perder em mim, tem que primeiro se encontrar". Coloque seu salto e vá. Não o tire pelo que não vale a pena.
O NÃO é o melhor termômetro para conhecer as pessoas e, também, para o auto-conhecimento. Se você só diz SIM nunca saberá como uma pessoa é de verdade.
O NÃO é uma palavra que te faz repensar as coisas, trabalhar a paciência, mudar a estratégia e lidar com as contrariedades da vida para buscar o SIM.
Crianças que NÃO experimentaram as privações dos pais e a imposição do limite, esperneiam quando recebem um NÃO. E, alguns, adultos também esqueceram que já NÃO são mais crianças, que a vida NÃO é seu pai ou mãe dizendo SIM para tudo, na mesma hora. Quem chora, esperneia, faz chantagem emocional quando toma um NÃO, NÃO aprendeu que a vida NÃO passa a mão na sua cabeça e te atende, imediatamente, como seus pais. Às vezes é preciso esperar. Às vezes é preciso aprender com o NÃO para colher o valor do SIM. Isso chama-se Maturidade.
Pensei que pudesse ser você...
Eu te desejo tanto na minha vida, que me engano...
em cada rosto eu tento te encontrar;
em cada gesto eu quero te cativar;
cada olhar, cada sinal, em cada tom de voz; tudo que eu venero em você...
mas não te encontro...
sinto como se você escorresse pelas minhas mãos
e eu não fosse capaz de impedir o acaso te levar pra mais longe...
Eu preciso te falar da vida que desejo para nós, dos filhos que teremos, do amor que vamos construir!
Mas não é simples...
Eu tropeço nas minhas andanças, eu me engano, eu me perco...
Me resta uma acanhada esperança de que você saiba no instante em que me ver, que eu sou seu;
que as batidas do seu coração, o arrepio da sua pele e a sua alma gritem que eu estou ali, logo a sua frente!
Que cada passo te traga mais perto de mim e, com aquela discrição impar, você apenas sorria para que eu, distraidamente, abra as portas da minha alma, para que você possa entrar pra sempre e habitar comigo!
vem ser minha!
vem!!!
Você para de se importar com o que as pessoas pensam e falam no momento que entender que elas sempre irão falar da sua vida, não sabem nem um terço da sua história, e na maioria das vezes só sabem seu nome, quando sabem. Falam pq não tiveram a mesma coragem que você tem de enfrentar os problemas, e de ir contra conceitos ultrapassados de uma sociedade preconceituosas que abre mão da própria felicidade para viver de aparências, e a melhor maneira que acham pra falar sobre isso é te crucificando. De certo modo isso não mudará da noite pro dia, mas deixo um aviso, falem o quanto quiserem da vida das pessoas "atrevidas" e não se preocupe com réplicas elas estarão ocupadas demais sendo felizes.
“Oi, tudo bem? Tudo, e com você? Tudo ótimo. Ah, que legal, me passa seu WhatsApp? Ah, não vai dar, não te conheço”. Assim começa e termina um quase relacionamento. Uma quase ficada. Uma quase paixão. Um quase amor. Alguma coisa que poderia ter virado outra se você não estivesse sempre indisponível para o mundo.
“Vamos marcar de fazer alguma coisa? Claro, vamos, sim”. E nada acontece. E acaba sendo uma quase reconciliação. Um quase encontro entre amigos. Um quase que virou nada. Alguma coisa que poderia ter virado um momento feliz se você não estivesse sempre arranjando desculpas.
“Não posso, tenho que trabalhar. Não dá, tenho que me formar. Impossível, preciso comprar meu carro”. Uma quase viagem. Um sonho quase realizado. Uma quase vida nova. Alguma coisa poderia ter virado a melhor experiência de todas se você não estivesse sempre postergando tudo.
Mas alguém precisa te dizer que você não tem o tempo todo do mundo. Você não possui todos os amanhãs para esperar sentado e ver seu sonho se distanciar, o amor da sua vida se despedir e a grande oportunidade desaparecer. E tudo vai virar sempre um quase. Você quase encontrou o amor, quase reviu aquele seu grande amigo, quase pediu desculpas, quase deu o primeiro passo e a chamou para sair, quase foi àquela entrevista do emprego que tanto queria, quase parou de roer as unhas de ansiedade, quase evitou se preocupar tanto com o que pensam de você, quase parou de insistir na coisa errada, quase comprou a passagem para o Japão e saiu da casa dos seus pais. O quase que nunca foi suficiente.
E esse ‘quase’ continua sempre mediano e medíocre. E você, preso à zona de conforto, acaba deixando a vida passar e percebendo, no fim, que quase foi feliz. Mas nunca por inteiro.
Seja você mesmo, pois outros já querem ser como você; num campo florido a flor que se destaca é aquela que for diferente das outras, e não a que for igual. Ser igual não significa ser o melhor.
Olá, você sereno, me disseram que és bem lento, mas não parece-me assim e sendo ti, te invejo por ser feliz.
Vejo que a sua rotina não tem ordem, talvez nem sina, mas é diferente em cada dia, para que você deleite o inesperado, ou assim você me diz.
Tentarei o mesmo, lhe informo eu, seguirei os passos que você viveu, e a esmo viverei aprendendo como um aprendiz.
Sim, eu sei, felicidade não se encontra, muito menos, ela se conta, é como a sensação do frio que uma brisa aponta, ou o calor que uma chama apronta, é um efeito colateral da nossa vida.
Serei então, sereno eu, como você vê, já sou num instante, basta entender o que tu aprendeu, e que antes pra mim parecia irrelevante.
Felicidade não é um desejo, nem sentimento, ela não é um algo, ou um estado, ouso dizer que não é contentamento nem mesmo um beijo! Felicidade não é busca, é obrigação.
Vá, que irei-me então, vamos viver a rotina com disposição, e não ligue de me ligar quando vier, aliás, pode aparecer quando quiser! Vou estar aqui para te receber, com histórias e chá, para entardecer e a alma sentir que se sente bem.
Sim, vá e volte, felicidade.
Essa nossa é uma ótima, grande, amizade!
O verdadeiro sentido da vida?
Acho que você viver sem medo de ser feliz
sempre continuando em frente dependendo do obstaculo.
lutando pelo o que você quer,
seguindo seus sonhos e conquistando
novas coisas... pra assim um dia você olhar pra isso tudo
e dizer ''Valeu a pena''
Se faça feliz
Tudo depende de você
Tudo fica dentro de você
Tudo sai de você
Tudo termina em você
Descasca essa, cebola, rs...
Diversão e alegria são coisas distintas. Isso porque você pode se divertir estando triste, assim como pode estar alegre sem necessitar de diversão. Não sei ao certo o real conceito de felicidade, mas sei que um dos caminhos para chegar até ela é fazer o que gosta ao lado de pessoas que ama.
Está tudo bem em estar feliz, em deixar que algo bom tome posse de você e arranque a raiz podre chamada tristeza. Está tudo bem em estar feliz.
