Minha Amiga Brigou Comigo
Minha Altivez e Soberba foram minha única válvula de escape contra meus inimigos, me fizeram assim, agora aguenta.
Um dia, um mes, um seculo
todo esses dias
minha janela esta vazia
as gotas de orvalho escoam sobre a vidraça
e o que vejo, um eterno mar azul
minha mente viaja, eu sinto o passado em minha pele
prevejo o futuro entrelaçado entre meus dedos
e a sintonia do universo paira sobre minha essencia
algo me diz, um raio de sol se abre timidamente
e la no fim do resplendor azul
toda minha vida se passou, todos meus suspiros se ecoaram
tudo o que vejo, é a bela forma de uma mulher
que timidamente se aproxima com seu jeito acanhado de andar
meus medos e aflições se misturam com a sensação de bem estar
toda minha vida passa sobre meus olhos
e algo me diz, que esta sera a pessoa que passarei o resto dos meus dias
não sei se para sempre nesta terra
mas com certeza na eternidade
e mesmo que eu não esteje presente aqui
meu mantra continuara viajando sobre os capricornios
sempre a te observar
A felicidade faz parte da minha existência, mesmo quando tudo parece perdido, a alegria que muitas vezes está oculta dentro de mim, me devolve o sorriso e a felicidade, me devolve também a certeza de que alcançarei todos os meus sonhos. Mas já pude perceber, perto de outrem, que isso é totalmente pessoal e intransferivel, isso é totalmente meu!!!
Queria entender como arrancas a dor de mim? Qual arma tens?
Que quando beija a minha boca, costura a minha mente
E me perco, me derramo, me entrego...
Nesta boca que me beija, que me morde...
O teu corpo que banquete dos deuses é para mim...
És a própria Afrodite, és divina, és lua, és um próprio céu...
Que me levas neste corpo, nesta pele macia, nesta respiração rouca
à horizontes de desejo, que o mundo lá fora, se tão barulhento
Se cala, ante à tanto prazer...
Este labirinto que arranca meus receios, e traz um desejo
Só meu, só nosso, todo louco, desarrumado...
Tão intenso quanto irreal, tão ousados
Que nem os homens sonhariam...tanto!
Que pecado, que céu...
Já não sou dono de mim, sou teu...
Escravo destes lábios de carne, dessa boca...
Deste corpo, alvo, claro, tão meu ,ali..Tão puro...
Tão ousado quanto os gemidos doces desta voz rouca...
Que gosto tu tens que me incita, a querer te mais e sempre
Seria um vício, um ópio, ou qualquer droga,
Que realmente leva ao paraíso, contido no seu corpo
Que me traz um arrepio que vem de dentro e some de repente...
Passaria a vida a me embriagar neste seu corpo:
Um vinho, tão suave, tão forte...
Quem poderia me julgar... se escolhesse deste lugar
Entre seus seios (lugar onde encontrei uma vida!),
O túmulo pra minha morte?
É que eu amo demais...
Era uma vez a minha vida, sem graça e meio batidinha. Uma menina coadjuvante em sua própria história, os contos eram sempre os mesmos. Faltava ação, faltava paz, faltava; sobretudo amor. O que a falta de amor, não faz a uma mulher? (me denomino assim, porque a palavra ‘mulher’ exprime uma feminilidade incrível; entretanto sei bem que não passo de uma menina, e sinceramente não acho isso dispensável).
Uma mulher carente fica frágil, suscetível as maiores crises, com mania de implicância – tudo fora do lugar... Vaidade passa de um critério supérfluo á obsessão, com a rapidez com que a falta de amor destroça um coração saudável. Beleza sempre parece essencial para galgar um amor, principalmente nas horas que é de um amor que se sente falta. Tudo que está ausente é exatamente o necessário para o bendito amor aparecer.
Embora eu tivesse um amor, não era o amor- amor, entende? Eu ia levando uma relação morna SOZINHA há alguns anos. Assumo envergonhada: eu sofria de acomodação, eu me contentava em amar pela metade. (Isso é lamentável em todo seu feitio). Amar pela metade me fazia desprezível e era bem assim que eu enxergava a maioria das coisas lindas dessa vida, com desprezo.
Hesitei muitas vezes em ser feliz, em abandonar a estabilidade de uma vida amorosa medíocre, que me fazia medíocre. Imaginem só, a menina intensa em tudo que faz, amando pela metade, fracassando e achando isso natural. Fracassar é natural, mas achar que vai fracassar para sempre é um erro. Achar que o amor chegou ao topo, é outro erro, um erro de grandeza maior, inclusive. O amor nunca chega ao topo, o amor sempre pode crescer, pode crescer porque eu ainda acredito na melhora das pessoas. Mas eu era uma pessoa que não melhorava, por isso o amor não crescia. Eu queria mesmo era que o relacionamento acabasse sem minha intervenção. Calma aí, como eu seria protagonista de uma história que o destino tomava todas as decisões? Hein?
Por sorte, o destino se encarregou de me deixar BEM abusada, porque não é só o excesso que causa abuso, a falta também tem esse poder, até mesmo porque eu tinha excesso de falta. Justamente isso! Não importa, só sei que a felicidade fez ‘ding-dong’ na minha campainha e eu abri. Abri de alma lavada, de coração livre, querendo urgentemente amar, abri a porta e lá estava alguém muito especial. Ele me encontrou e eu o encontrei, sem meios e fins [esse encontro, nós dois, esse amor – essa era a música da época], e de repente tudo fazia mais sentido. Como a vida era linda naqueles tempos...! Eu tinha minha própria história de amor, tudo se encaixava perfeitamente.
MAS “todo grande amor só é bem grande, se for triste...” Nesse sentido, eu sofri, mas fui muito feliz, feliz como nunca havia sido até então (com alguém). Nesse encontro eu descobri o real sentido da palavra “perda”, soube como acontece o temido “ir atrás” e ainda reconheci o significado maior da expressão “CRESÇA!”. Enfrentei “olhares invejosos”, “intrigas”... “receios”. Eu abusei da coragem, fui covarde quando necessário e até me deixei ficar vulnerável – Não é exatamente isso que o amor exige? Eu fui com tudo e sem nenhum arrependimento.
E quando “crescer” tornou-se requisito essencial para o prolongamento daquele amor: Eu cresci! Cresci porque era necessário, mas tomei apreço e cheguei a um estágio superior, desproporcionalmente maior do que aquele romance exigia. Ficar junto é complicado, ou se está junto, ou não está (e felizmente, eu sou leal demais para estar junto sem estar). A essa altura de amadurecimento, eu não suportaria levar outro namoro sozinha, não depois de saber como o amor acontece, não com tantas lembranças boas na cabeça na iminência de virarem aversão. Sai sofrida, mas ocupando o papel de protagonista da minha própria história, a sensação de arrependimento podia acontecer, mas em razão do atrevimento, não mais por acomodação, isso por si só já me fazia alguém tão melhor.
“amor é coisa de ir, mas também é coisa de voltar...” Eu fui! Dessa vez não vieram carências, nem crises, nem manias de implicância, veio reconhecimento, uma coisa que eu buscava há muito. É difícil olhar no espelho e não saber quem é você, porque “ser você” se confunde com “estar com alguém” – Eu era Nina, mais do que nunca, sem traumas e concussões, totalmente em paz com a pessoa que eu havia me tornado. Não falo de “bola cheia”, nem de “auto-estima dando piruetas no céu”, falo de autoconhecimento. Eu que conheci o amor querendo “urgentemente amar”, porque temia que meu coração secasse (que tola!). Percebi que amor nunca vai me faltar... Se faltar, antes que meu coração seque, eu já morri sufocada. Amar, para mim, é algo embutido, indissolúvel.
Eu amo naturalmente, tal qual respirar... Amo a minha nova forma de encarar o amor. O amor me modifica e eu modifico a forma como ele opera na minha vida. Dessa vez, imagino tudo muito livre, tudo com muita calma. Nada mais de desesperadamente tomar posse, não sou mais a mesma de alguns seis meses atrás, essa nova Nina aprendeu que amar é coisa séria, que sentimento prende mais que qualquer outra coisa e que transparência conquista.
Se antes, deixar o destino agir por conta própria me fez perder tempo e me afastou do tão sonhado cargo de protagonista. Hoje, novamente, deixo que ele tome conta de mim, não que eu não saiba para aonde ir e não interfira incisivamente, mas é que ele tem sido tão meu amigo, tão parceiro – digo: agimos em conjunto. Na MINHA história tem Nina, tem destino, floresta, seres encantados, fada madrinha, bruxa má (ECA!), esquilinhos do castelo, cisnes e príncipe. Ta, falta o felizes para sempre, eu sei... Mas quer saber? Eu tenho amor, 19 anos e uma vida inteira pela frente. “Felizes para Sempre” é um Adeus, é a última página do livro sendo lida, é a última cena da novela. Vou amar interminavelmente, estou amando e logo logo não serei a mesma.
[ESPERAAA] Fiz uma ligação: Se amar me transforma e eu amo sempre, é justamente por isso que eu não costumo ser constante. E a galera falando em bipolaridade... “É que eu amo demais, gente”... “É que eu amo demais...”
"MINHA FANTASIA"
!!USEI DA MINHA POESIA
PARA CRIAR MINHA FANTASIA...
E FOI NESSE TURBILHÃO DE EMOÇÃO
QUE DEIXEI O MEU CORAÇÃO
EMARANHADO POR UMA DOCE ILUSÃO...
..QUERO LEVAR MEUS MOTIVOS
CONTAR MEUS SEGREDOS
SAIR PARA O ALVOREDO
COM A INTENÇÃO DE UM DIA CONQUISTAR
ESSA LOUCA PAIXÃO...
...E NUMA NOITE ENCANTADA
QUERO ACORDAR DESSA NOSTALGIA
E DIZER...VEM! ABRE AS CORDAS DO TEU CORAÇÃO..
DEIXA-ME, ADENTRAR NO REVOAR DE TUA CANÇÃO.
A minha paz interior brilhará nas renovações do Ano Novo, por isso, venha aumentar esta luz na expansão de nossas realizações.
minha duvida
Será que se os animais pensassem...
E os humanos fossem animais irracionais
Viveríamos em harmonia com a natureza?
Não sei se estou amando
Ou se estou apaixonada
So sei qui estou encantada
Minha história com vooc
parece conto de fada
EU JA NAO SEI DISTINGUIR QUEM TA ERRADO, SEI LÁ, MINHA IDEOLOGIA ENFRAQUECEU, PRETO, BRANCO, POLICIA, LADRAO OU EU QUEM É MAIS FILHA DA P... EU NAO SEI!
TUA PRESENÇA
Tua presença me acalma,fazendo dos teus olhos meu espelho.
Minha eterna crença,quando suspiras - harpa maviosa .
Sinto-me relva transformada em rosa.
Tua presença,são meus sonhos refletindo luares.
Tua presença me aproxima demais da felicidade;
Porque a minha inspiração,
todos os anseios e desejos,
Vem da tua presença.
PRISIONEIRA
Vesti minha túnica humana e fiquei prisioneira,
do mundo feito de enganos onde canto e me exalto.
E tu que nunca reparas nem sabes,que sou alma rara.
Sei que me medes,me pesas, me observas,me destilas.
Me revolto,fujo e entristeço.Crio asas e vôo no silêncio,
como a abelha em flor em flor.
Fabricando mel sem ter colméia...
Nasci livre,como o vento,
Eu quero, apesar da minha idade,que este amor sufocado
ainda se expanda.
E dentro da minha ternura
nestes instantes de beleza calma
Presa a este amor confuso
meu ser se transfigura.
Porque sinto que o amor é luz
e a mais alta manifestãção do ser.
Rigidez X Flexibilidade
Eu quero ser rígida só o suficiente para não me perder na minha flexibilidade!
Eu quero ser flexível só o suficiente para não me perder na minha rigidez.
Porque tudo que é rígido demais, é muito duro e quebra! Quebra o colorido, o encanto, a esperança, a proximidade.
Porque tudo que é flexível demais, é muito macio e enverga! Enverga o respeito, a auto-estima, o amor próprio.
Vamos ficar bem
.
Ficar bem, minha gente, é isto: é viver com o resultado de ser bom de muitas maneiras.
Não é esta fantasia de céu que vocês têm na cabeça!
Porque esse céu que vocês imaginam é exterior, e não tem nada que vem do exterior para a nossa felicidade.
Tudo somos nós que criamos, com as nossas escolhas e atitudes.
Felicidade, bem-aventurança, é uma situação de vida que parte lá de dentro, do que você faz lá dentro, com você. Daquele bem.
Depois você vai, é lógico, atraindo as situações e as pessoas que têm a ver com este estado interior, e você cria um ambiente de vida gostoso, confortável, ameno.
E as pessoas assim também atraem você pra perto delas, porque tudo é reciprocidade, e acontecem as trocas nutritivas.
Isto é aí ou aqui.
E quem não atingiu esta condição também troca, mas troca com seus pares. Quem não tiver nada pra trocar com você acaba indo embora, e isto acontece até a nível de planeta: se eu não tenho mais nada pra dar ou receber de um mundo que ficou muito avançado pra mim, eu vou embora.
Isto não é castigo, expurgo, estas visões dramáticas que vocês têm. É o movimento natural, e como é natural não pode ser ruim.
Você já parou pra pensar nisto: no que é que você têm ainda pra oferecer a este planeta? Que bem você poderia oferecer pros seres que aqui vivem? Os que tiverem pra oferecer vão ficar aqui e participar do progresso coletivo. Os que só querem tirar proveito, mais um pouco, vão embora, vão viver em outro lugar onde eles ainda possam levar alguma coisa, conhecimento, ciência, experiência. E onde possam receber estímulos para o que eles ainda precisam aprender.
Não é uma matemática muito fácil?
Porque é da economia do Universo que um Espírito só fique onde ele puder somar. Contribuir
Você é uma parte especial de minha vida.embora estejamos separados e distantes, sua amizade é um tesouro que eu amo de coração .VC é meu amigo especial Espero suas mensagens como se eu fosse uma adolescente a espera dos "amigos". Se isto realmente é coisa de adolescente vou lhes dizer que para algumas coisas não deveríamos crescer nunca!
editar excluir
capa do álbum atualizar cancelar
Comentários (2)
excluindo comentário... excluir 29/12/08 Val...:
adoreiiiiiiiiiiiii............ te amo muitoooooooooooooooo.... vc tb e mt especial pra mim.... bjsss Val
excluir excluindo comentário... excluir 30/12/08 NI:
Eu agradeço aos céus este mundo virtual porque sem ele eu nunca conseguiria chegar assim tão perto de vc !
Família!
Amo minha família, cada um de vocês.
Mesmo distantes conseguimos manter a chama desse amor
O amor que nos une a cada dia, nos dando força para viver.
Nos dando força a cada caminhada, pois
onde quer que vamos, sabemos que jamais estamos sozinhos.
Os caminhos são diferentes, mas quando precisamos ali estamos nós.
Em qualquer situação, acolhendo uns aos outros.
Semeando o amor de Deus e o amor de nossos pais.
Venha, me note
E pegue minha mão
Porque nós somos estranhos?
Quando o nosso amor é tão forte
Porque continuar sem mim?
E toda vez que tento voar
Eu caio sem minhas asas
Eu me sinto tão pequena
Eu acho que preciso de você
E toda vez que te vejo em meus sonhos
Eu vejo seu rosto, está me assombrando
Eu acho que preciso de você
Eu faço de conta
Que você está aqui
É a única forma que eu vejo
O que eu fiz?
Você parece ter superado rápido
Eu devo ter feito chover
Por favor me perdoe
Minha fraqueza causou seu sofrimento
E essa poesia é o meu pedido de desculpas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga