Minha Alma tem o Peso

Cerca de 240660 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

Para a minha sorte e para o azar de muitos, tenho uma memória de ouro que me impede de confiar novamente em quem não merece.

Quando, durante a oração, percebo a minha miséria diante de Deus, acontece uma coisa extraordinária: meu pensamento se torna mais claro, episódios mal compreendidos adquirem de repente todo o seu sentido, e áreas inteiras da minha inteligência que estavam adormecidas voltam a funcionar. Conclusão que me parece bastante razoável: o sentimento adequado da nossa miséria é o centro da nossa consciência, a chave do nosso senso das proporções, a única via eficiente para um ser humano se instalar na realidade da sua vida com uma perspectiva correta.

Não acho que a música é minha, a música é da humanidade.
Se você olhar pro aspecto natural das coisas você vai ver que o pássaro, o golfinho e a baleira cantam de graça e bonito pra caramba...
... e a gente não dá a menor atenção.

Mais um dia esta se passando
E eu aqui estou
Tentado fazer de meus sonhos a minha realidade
Tentado fazer de minha tristeza a minha alegria,
Olho para o céu e vejo que tudo aos poucos
esta escurecendo, e lembro de tudo
Que fiz, e tudo o que deixei de fazer nesse dia,


E me pergunto será se magoei alguém?
Ou será que deixei de fazer alguém feliz?
Às vezes choro ao final do dia,
Pois em varias situações deixei de ser forte
E me tornei fraco, deixei de ser um sonho.
e me tornei um pesadelo.

Ao final do dia sempre olho para o relógio
E vejo que deixei muitas horas vagas
Que deixei um novo tempo passar,
Será se terei uma outra oportunidade
Para fazer o que não fiz?
Ou será que não?

Gosto de filtrar ..manter em minha vida pessoas que me fazem bem...e expulsar àquelas que não contribuem em nada para minha felicidade !

Eu quero o teu beijo, tua boca na minha inteira. Tua língua madura enroscada na minha, numa busca sem tréguas e sem caminhos. Eu quero teu hálito perfumado invadindo meu gosto. Eu quero engolir o teu desejo, colar teu corpo no meu e num abraço sem fim, olhando nos teus olhos, dizer que tudo o que quero na vida é ter você só pra mim, como numa poesia. Eu me despeço e sigo trôpego ao sabor do vento. A madrugada escura envolve com seu nevoeiro a minha alma e o meu coração segue apertado, batendo descompassado e chorando a tua ausência, gritando a distância dos teus beijos e deixando escorrer uma lágrima vermelha que se misturou ao escuro da noite, enfeitando a saudade e o sofrer de mais uma espera com a cor escarlate. E vento soprou forte cortando o meu rosto triste, carregando-me para cada vez mais longe. O vento sibila em meus ouvidos e congela os meus lábios que agora já não sentem o calor dos teus. Vento cruel, irresponsável, que veio não sei de onde com a missão de nos separar. Mas que ele não saiba que enquanto soprava com sua volúpia indesejável, ele trouxe para mim o teu perfume. E eu aqui calado, sorrio pela felicidade de guardar na distância o teu cheiro, que é o meu cheiro que me invade tirano ao sabor do vento.”




Cinzentos.

Vou fugir de sentimentos confusos
Fugir de pessoas sem escrúpulos
Vou adiar minha tristeza
Ignora-la com minha frieza.

Mãe, te amo.

Já tive o amor da minha vida, a paixão da minha vida, o amigo que levaria por toda vida, já tive também muitas alegrias acreditando que seria por toda minha vida. Tive sofrimentos que doerão em partes por todo resto de vida, mas só há uma única pessoa que esteve em todos esses momentos, ajudou e apoiou por toda vida, que é minha vida: mãe. Te amo!

O que vejo à minha frente?
Um mar de possibilidades...

BLUSA FÁTUA

Costurarei calças pretas
com o veludo da minha garganta
e uma blusa amarela com três metros de poente.
pela Niévski do mundo, como criança grande,
andarei, donjuan, com ar de dândi.

Que a terra gema em sua mole indolência:
"Não viole o verde das minhas primaveras!"
Mostrando os dentes, rirei ao sol com insolência:
"No asfalto liso hei de rolar as rimas veras!"

Não sei se é porque o céu é azul celeste
e a terra, amante, me estende as mãos ardentes
que eu faço versos alegres como marionetes
e afiados e precisos como palitar dentes!

Fêmeas, gamadas em minha carne, e esta
garota que me olha com amor de gêmea,
cubram-me de sorrisos, que eu, poeta,
com flores os bordarei na blusa cor de gema!

(Tradução: Augusto de Campos)

Minha princesa encantada
um beijo do seu sapo


quem sabe aindo viro principe ao seu lado

O libertador que destruir minha propriedade estará salvando meu espírito.

Vivo aprisionada a 7 chaves, a 7 pecados capitais, desculpe minha indelicadeza mas devo acrescentar você ao 8º.

Eu sou um pouco de cada uma das pessoas que fazem
ou fizeram parte da minha vida.
Cada uma que passa por ela deixa um pouco,
deixa algo que me marca e, goste ou não, algo muda
as escolhas que eu faço
os caminhos que escolho.
Cada um ao seu tempo com o seu jeito,
uns mais forte que outros, outros quase insignificantes,
alguns de forma tão intensa chegam a definir e limitar fases,
alguns nunca se vão.

Alguns sabem, ou outros não.

Sou de tudo das pessoas que conheci,
mesmo daquelas que não me conheceram
sou nada de tudo que eu conheci
apenas sou
um pouco de todos e nada de muitos...

Sou alguém que pode ser algo para outro alguém,
o tempo, as minhas atitudes, minhas palavras ou meu silêncio,
definem as marcas que eu posso deixar...

Pode ser que as marcas que já tenham mudem,
pode ser que elas não sejam as marcas certas,
pode ser que nem marcas sejam,
nem sempre ficam certas as marcas
que eu quis deixar...

Mas o que eu procuro ser,
é não ter sido...
Permanecer e estar na vida daqueles que,
mesmo longe ou perdidos em algum tempo,
se fazem sempre presente,
responsáveis em me provocar todas as situações, emoções,
sentimentos e sensações que dão a razão e sentido
ao meu eu.

Eu queria acordar um dia e não sentir mais a sua falta, pois você estaria do outro lado da minha cama.

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.

Me sinto como se não estivesse aqui, as vezes acho que a minha existência não existe.
Sinto as vezes que estou no alto e vejo que tudo la em baixo é confuso.
Onde está a paz? O sossego que procurávamos parece que nunca existiu.
a vida muda tanto com nova descobertas, e vira de ponta cabeça.

Cansaço

Deitar no campo imaturo da minha esperança. Abraçar o mundo sem medo. Meu desejo aumenta a cada dia em que essa visão mecanicista tenta me dominar. Cambaleei e ainda estou aqui entregue aos sentimentos inundados pelo amor , tão pouco repetitivo, tão imprevisível, bem mais humano. Cansaço absoluto. Limite. Vislumbro a fronteira do meu tempo, das minhas forças, da minha vontade de permanecer de pé. A estrada que caminhei chega ao seu fim a cada hora, me deixa aos prantos de tanto cansaço e respiro feliz. Que mundo injusto, ainda preciso cuidar dos meus ferimentos e esperar que eles cicatrizem. Ainda preciso entornar amor no coração daqueles que me apunhalam, que me entregam ao meu instinto. Eu não quero usá – lo, sei do seu estrago. Tranqüilidade intangível. As horas passam e mesmo abandonada por aquela que me faz colocar no papel o que menos entendo, eu ainda tenho um bom sentimento pela vida. Ela que tão pouco sabe de mim, ela que tão pouco me ama, que tão pouco me quer, eu ainda a amo. Entre uma dor e um beijo que ganhamos do mundo, fingir amor pela vida faz – nos perder o verdadeiro amor por nós mesmos.

Minha voz se cala de tanto que quer lhe falar... Meus braços são poucos para te abraçar, meus beijos e toda proximidade parece insuficiente, então fico a te olhar. Em silêncio te olho por longos momentos sem me cansar.Como és lindo!Só sei te amar.

Queridos mamãe e papai,

Sei que estamos passando por um momento muito difícil e, embora minha mente ainda seja muito pequena para saber os detalhes, meus sentimentos me dizem que algo está muito errado. Eu os vejo discutindo o tempo todo, e isso me causa um medo profundo. Eu gostaria de poder cobrir meus ouvidos para não ouvir mais os gritos e o choro.
Ainda me lembro quando vocês eram carinhosos e se amavam, por que estão tão diferentes agora? Não entendo por que vocês não são mais gentis um com o outro, mas vocês são adultos e eu sou só uma criança. Talvez, quando a gente cresce, se torna rude e a alegria em nosso coração desapareça. Acho que já estou crescendo, porque me sinto triste, confuso e mal-humorado às vezes.
Vocês me dizem que o divórcio é a melhor opção. Mesmo que doa, eu entendo se vocês não quiserem mais ficar juntos, mas, por favor, tentem tudo que puderem antes de tomarem essa decisão. Sei que vocês pensam que estão fazendo as coisas para o meu bem, mas lembrem-se também que, ao se separarem, quem vai fazer o maior sacrifício sou eu. Por isso, minha opinião também deve ser válida. (...)
Essa mudança vai me assustar muito, e eu me perguntarei muitas vezes por que isso está acontecendo. Não fiquem com raiva ou ignorem minha confusão, me expliquem o que está acontecendo com palavras que eu possa entender.
Se eu tivesse poderes mágicos, só pediria que pudéssemos ser felizes juntos novamente. Mas sei que sou apenas uma criança que ainda acredita na magia do amor.

Amo vocês, apesar de tudo.
Seu filho