Minha Alma tem o Peso

Cerca de 239550 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

As marcas na minha pele mostra que eu adquirir sabedoria, jovens respeite os mais velhos pois com muita sorte um dia você chegara lá

Inserida por sdfsdf

⁠DESPEDIDA PARA MINHA MÃE.

A gente já nasce sabendo que caminhará
em direção ao fim,
mas nunca estamos preparados
às vezes, o fim chega rápido demais,
não chegamos a tempo de dizer adeus, de abraçar,
pois nem todos tem o privilégio de estar sempre perto de quem ama.
Cada um com seu motivo particular.
E então o fim chega, o chão some sob os pés,
o mundo desaba sobre nós.
Abraços sem retornos, apertos em mãos que não apertam de volta
é tudo o que resta, pois a vida foi rápida em ir embora.
Viemos a este mundo com uma missão e a senhora compriu a sua com muita excelência.
Lutou e venceu todas as batalhas, pq é a assim:
quando o soldado vence a guerra, ele se retira com todas as honras merecidas.
Descanse em paz, mãe.
Nós, Seus filhos,
nunca nos esqueceremos da senhora.

Saudades eternas.

Inserida por SAGYTA

⁠⁠⁠Não volto, não sei como . Há muito tempo perdi parte de mim , minha memória falha não me permite lembrar onde. Desde então, não parei de me decompor. Todos os dias, a todo momento me deixo nos lugares por onde passo buscando me esvaziar de mim. Tive a ilusão que me espalhando por todo canto eu desapareceria juntamente com o vazio que me preenchia e fui me dividindo, de tanto me dividir me tornei indivisível, e o vazio, o vazio não desapareceu. Foi no meu último segundo que percebi que nem mesmo virando cinzas o vazio em me desapareceria, o vazio não estava em mim, o vazio era eu.

Inserida por SAGYTA

⁠Minha Ansiedade me causa medo, medo do oculto, medo do inexistente. Medo que paralisa meu corpo e minha alma. Em questão de milésimos de segudos encontro-me entre a vida e a morte. Confesso que há dias que não luto, permaneço estático enquanto minha mente me destrói por dentro e por fora.

Inserida por SAGYTA

⁠⁠Em momento algum serei telespectadora de minha própria vida. Faço tudo o que acredito ser certo e assim seguirei, pois minha consciência limpa não me permite o trajeto.

Inserida por SAGYTA

⁠Bom dia! Levante-se, diga pra você mesma, estou de pé e assim seguirei, pois minha fé é maior do que as dores de minhas feridas.

Inserida por SAGYTA

A minha luta sempre será do meu eu, contra a mim mesmo, em ser melhor do que eu nunca fui.

Inserida por JenniferFerreira

⁠Quando chegar
a minha hora
quero ir embora com a certeza de não ter feito mal a ninguém.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Sabes, minha mulher, às vezes acho que o mundo nos quer separar. Esses que governam esquecem que nosso amor é resistência.

Inserida por Bissueque

⁠Eu não sei se mereço amor e felicidade. Será que minha felicidade é apenas uma ilusão?

Inserida por assis_tari

⁠Valores renovados me fazem dançar com competência e graça o samba da minha história. 💞☘️🍃

Inserida por Valdinea1790

⁠Do ponto de vista da psicanálise "eu sou porque me reflete a minha existência no outro".

Inserida por djalma_clariano

⁠Um pássaro digladiando com sua própria imagem numa superfície espelhada, essa também é a minha reflexão.

Inserida por LuizVentura

⁠Meu tempo
Talvez eu, Filipe, curta minha vida em bem menos tempo que a sua.
Quanto tempo leva? Essa é a pergunta que fazemos para quase tudo antes de começar, não é? Inclusive quando nos deparamos com um textão como este ou mesmo antes de ir, arrumar ou melhorar alguma coisa. A pergunta é sempre a mesma: será que vale o meu tempo?
E, sim, acredito que o tempo é apenas uma questão de contexto. Sua vida passa em um ritmo bem diferente do meu. Vou te explicar:
Quando falamos sobre tempo, podemos pensar em duas dimensões:
O primeiro você já conhece bem: é o tempo físico, o espaço-tempo. Ele é baseado no movimento da Terra em relação ao Sol e divide nossas vidas em horas, dias e anos. Apesar de parecer uma regra absoluta e inquebrável, não é tão linear assim. A física já mostrou que ele pode se curvar, desacelerar ou acelerar dependendo de fatores como gravidade e velocidade.
O segundo é o que faz meu tempo passar diferente do seu. Ele altera a velocidade de forma inconsciente, inconstante e, eu diria, fascinante.
Esse “tempo” diferente é mais sutil. Talvez nem devesse ser chamado de “tempo”, mas vamos chamá-lo de tempo subjetivo. Ele é baseado na percepção de cada pessoa, na forma como vivemos e sentimos os momentos.
Em uma competição, por exemplo, os segundos que antecedem a largada podem parecer intermináveis. Já em uma boa conversa, daquelas que não acontecem há muito tempo, o tempo simplesmente desaparece. Uma hora parece vinte minutos?
Esses dois tipos de tempo — o físico e o subjetivo — coexistem e se cruzam o tempo todo. Enquanto o tempo físico nos dá estrutura, o tempo subjetivo nos dá profundidade.
Ok, eu sei que você já percebeu isso em alguns momentos. Mas já se perguntou como seria se isso acontecesse o tempo todo? E se sua vida inteira fosse assim?
Deixe-me te alertar: ela já é.
Começa no trabalho, passa pelo tempo que você gasta no celular, no convívio com suas companhias, e até na criação deste texto aqui. Tudo isso acontece no tempo real, mas é vivido no tempo subjetivo.
Esse tempo subjetivo muda de pessoa para pessoa, de dia para dia. Ele é afetado pelo que vivemos, pelas nossas emoções e até pela repetição da rotina.
A qualidade do seu tempo e a forma como ele passa podem ser moldadas, podem ser aprimoradas. O segredo é criar um “algoritmo” orgânico na sua mente, que torne sua visão das coisas mais interessante e profunda.
A verdade é que viver é contextual. O tempo não é apenas uma contagem universal, mas também uma experiência única, que se molda ao significado que damos aos momentos.
No fim, não importa quanto tempo passou no relógio. Geralmente, a felicidade está inversamente ligada a isso.
E, se ao olhar para trás você sentir que a vida está passando rápido demais, talvez — só talvez — você esteja vivendo.

Inserida por FilipeBarCan

⁠ *EU SER TODOS DE COR*


Na cor de minha pele

vive o DNA de Deus.

Se tiveres que dizer qualquer coisa...

Ser negra(o), é ser amor de um criador de continuidade e não de referência.

Não somos escravos de brancos...

Nunca seremos escravos de ninguém!

Fomos descartados pela cor sim, e ainda somos hoje, motivos de república.

Por essas travas afogadas de murmúrios eloquentes patronais, somos lutas!

Um ser humano ainda que não acreditem neles!

Vida, amor, fé e resistência!

A última lágrima de uma nação!

Inserida por ASHERANE

⁠Nao tenho tempo para mais nada, trabalhos, relacionamentos, minha espiritualidade, lazer já me consomem muito do meu tempo.

Inserida por GersonCunha

⁠⁠Eu sou nagô.
Eu sou mais do que a cor da minha pele.
Eu sou negro, eu sou multicor.
Eu sou a voz da resistência, desde os porões dos navios negreiros.
Eu sou clamor.
Eu sou a força rompendo as algemas do teu preconceito.
Eu sou o canto ensurdecedor.
Eu sou gente da gente, um só povo.
Eu sou Brasil, com muito amor.

Inserida por TallisonFerreira

Minha consciência so é livre quando eu não perdôo ⁠

Inserida por amanda_taly

⁠Tudo que eu falo ele transforma em poesia e até minha tristeza pode ser recitada como alegria
Sinto-me abraçada por suas palavras que completam as minhas
Me diz que encanto mas ele que canta a música que meu coração gosta de dançar
Quando sinto seu acolhimento é tão fácil me expressar que falo como poeta mesmo sem saber quais palavras usar

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Ainda que ameaçado e perseguido, minha fé em Deus permanece inabalável; não temo porque sei que Ele é meu escudo e fortaleza.

Inserida por Diocese