Minha Alma tem o Peso

Cerca de 245213 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

Foges em companhia de ti próprio: é de alma que precisas mudar, não de clima>

O amor é a graça suprema da humanidade, o mais sagrado direito da alma, o elo de ouro que nos une ao dever e à verdade, o princípio redentor que reconcilia o coração para a vida, e é profético do bem eterno.

Mas é claro que é possível ser mulher e ter a alma de menina.

Que as levezas venham chegando e se aconchegando na alma.
Que motivos não faltem para seguir.
Que os sorrisos nos iluminem a face e afaste todo e qualquer desejo contrário.
Que a gente acorde e olhe pra vida como um previlégio e à abrace em gratidão.

É preciso silenciar os confrontos para que a alma esteja em profundo estado de paz.

O Silêncio Toma Conta , Enquanto a Alma é enforcada Pelo Vazio

AMOR

O importante
é que o amor
é maior do que
a dor
não deixa a alma
desprotegida
e serve de alicerce
na construção
de uma nova vida.

Esqueça as amarras. Deixe de lado os desprazeres da alma e se abra. Ande só se preciso, mas ande. Cuidado com as más companhias e cuidado com a solidão pois ela é traiçoeira e pode te roubar a vida.

juntos somos um só amor,,
formamos uma só paixão..
juntos somos alma gêmea,
dois em um só coração

O poder de um sorriso é avassalador! Ele quebra amarras, une inimigos, fortalece a alma, passa segurança, contagia como vírus e uma das formas mais divertidas, criativa e nobre da alma avisar que o coração está em casa!

⁠Boa tarde:
Para a sua tarde:
Sinta a paz, o amor e alegria.
Escute o que diz a sua alma.
Abra os braços para as boas energias.
Que Deus guie e abençoe o seu dia inteirinho. Que Ele lhe cuide e abrace.
Ótima tarde!

O afeto conduz a alma como os pés conduzem o corpo.

Nasci com alma livre para acordar com vontade de almoçar e sem ter que conversar antes. Em todos os meus melhores sonhos, minhas únicas companhias fixas são uma mochila e um passaporte. As outras, são sempre pessoas que conheci em bares e amores que conheci em esquinas.

O bem-estar, a ausência de sofrimento, deixa a alma subdesenvolvida. Não que alguém deva perseguir o sofrimento, isso seria antinatural. Aceite-o com coragem. É preciso ter coragem para aceitá-lo, e entender que ele é enviado por algum motivo. Ele tem um propósito muito importante.

Beijo-te a alma, com a suavidade de quem toca pétalas, da mais delicada flor.

Livros são fragmentos da alma de um outro alguém.

A morte de um ente amado é uma dor inigualável, que fere a alma e deixa sempre uma cicatriz. Mas um dia o sofrimento agudo há de transformar-se aos poucos em uma saudade doída, que está quase sempre a latejar, até se tornar saudade que já não martela os sentimentos todo o dia.

Benditos sejam os que cultivam flores na alma e no caminho por onde passam espalham pétalas de gratidão.

Na escuridão, ele chora por ela, ou talvez por sua própria alma perdida.

Invisível

A alma é invisível,
um anjo é invisível,
o vento é invisível,
o pensamento é invisível,
e, no entanto,
com delicadeza,
se pode enxergar a alma,
se pode adivinhar um anjo,
se pode sentir o vento,
se pode mudar o mundo
com alguns pensamentos.

Roseana Murray
Manual da delicadeza de A a Z. São Paulo: FTD, 2001.