Minha Alma tem o Peso
Ser forte não está no quanto você bate. Está no quanto você apanha, cai, e ainda tem força de se levantar para continuar lutando.
Ela é rio de águas profundas, segredos e sonhos. É mulher menina e a menina mulher, que tem suas fases como estações. Em cada fase uma beleza diferente.
As aflições ou seja; Essa sensação de que tem algo errado.
São sentimentos que o Senhor nos permite para que sejam reveladas as INCONFORMIDADES (veja o significado).
Um coração aflito é como a luz do painel de um carro "alertando" que está na hora de uma revisão. #procureomecânico #procureJesus
Filho(a), Eu sei que tem dias que parecem rounds, dias em que levantar da cama é como levantar da lona, onde cada passo parece pesado e o despertador soa como uma contagem regressiva. O final do dia é como o gongo, um alívio momentâneo que logo se transforma em um novo sinal, como um despertador para mais um round.
Eu vejo sua luta, vejo como cada dia é uma batalha. Quando a luta é para conquistar um “cinturão”, a motivação e a energia estão à flor da pele, tudo parece mais fácil porque a recompensa está à vista. Mas o verdadeiro teste vem quando é preciso defendê-lo (Ap 3:11), quando o cansaço e os desafios são maiores e, mesmo assim, é preciso seguir firme. Esses são os dias mais difíceis, mas são também os dias que mais o fortalecem.
Em tudo isso, Eu estou contigo. Eu sou como o seu treinador, ao seu lado, dando orientações, torcendo e vibrando a cada acerto. Eu sinto cada golpe que você leva, porque Eu também passei pela dor e pelo sofrimento. Lembre-se, Eu conheço a luta e o caminho. Não se deixe abater, não se turbe o seu coração, pois Eu já venci o mundo (João 16:33).
A TEOLOGIA DA ESCASSEZ
Chega a ser uma ofensa afirmar que Jesus não tem correlação com a prosperidade. Afinal, um homem que abandonou a mais alta posição de todas, se colocou na condição de servo e pagou o mais alto preço por pessoas tão indignas como nós, com o objetivo principal de nos reconciliar com o Pai Celestial. Como algumas pessoas não conseguem ver generosidade em Suas ações e caráter?
Ele, que agiu de forma diferente da parábola do filho pródigo, na qual o irmão mais velho teve ciúmes da reconciliação do Pai, Jesus, por Sua vez, não teve ciúmes quando o Pai adotou pecadores como nós por amor. Pelo contrário, Ele nos concedeu a posição de co-herdeiros, mesmo que não tenhamos trabalhado por isso e, quando o fazemos, é tão pouco.
Como podemos afirmar que Jesus não tem nenhuma correlação com prosperidade? Tenho percebido várias críticas sobre a teologia da prosperidade, e eu sei que isso existe de forma negativa, mas também existe a “teologia da escassez”. Essa última afirma que Jesus é um empregador injusto, que não está preocupado com os homens que O servem — algo que, para mim, não faz nenhum sentido. Afinal, Ele nos concedeu tudo por graça, de graça e por amor.
Alguns comentários dizem que Jesus nunca prometeu casa, carro ou família. Mas isso não soa bem aos meus ouvidos. Imagine Jesus curando cegos, permitindo que voltassem ao mercado de trabalho e, por esforço próprio, comprassem uma casa ou um carro. Ou curando leprosos, reintegrando-os à sociedade, possibilitando que formassem uma família. Ou libertando endemoninhados, devolvendo-lhes honra e dignidade. Não são esses atos reflexos de prosperidade?
Cheguei à conclusão de que a prosperidade não é o alvo principal do ministério de Jesus, mas, com certeza, é um resultado e uma consequência da Sua obra. Seria um insulto afirmar que alguém tão generoso e amoroso como Ele não está preocupado com o bem-estar dos Seus servos. Minha maior preocupação é que, por religiosidade ou crenças limitantes, não tenhamos acesso à totalidade da obra restauradora de Cristo.
Eu vou viver a totalidade da promessa.
Na visão cristã, o pecador que confessa verbalmente seus pecados de forma genuína tem seus pecados removidos e é considerado um tzaddik (Justo) até que volte a pecar. Portanto, quem se arrepende sinceramente está em posição de fazer uma oração poderosa, pois “a oração do tzaddik pode muito em seus efeitos” (Tg 5:16). Para que sua oração seja aceita por Deus, deve humilhar-se, confessar seus pecados e fazer um concerto com quem ofendeu, pois Deus perdoa aqueles que também perdoam (Mt 6:12).
Quando nossas pregações só exortam os outros, mas não a nós mesmos, quando nossos ensinos têm o único objetivo de instruir os outros, sem que sintamos a necessidade de aprender, e quando nossas reflexões não nos mostram a necessidade de melhorar, é sinal de que o Espírito Santo de Deus pode não estar mais encontrando liberdade para trabalhar em nós.
Pessoas tem coração,porque não ter um pingo de compaixão? Falar a verdade, ser sincero,ou é sim, ou não.
Sou tão clara quanto a neve e tão escura quanto as trevas. Pra saber a direção, tem que ter o mapa do meu coração, senão, é fria, é abismo na certa.
Tudo tem uma explicação, até mesmo quando
Somos tomados por total descontrole pessoal.
Infelizmente é impossível pensar antes de errar.
É uma triste realidade que, se uma jovem mulher tem o azar de vir ao mundo sem expectativas, é melhor ela fazer tudo o que puder para garantir que seja bonita. Ser pobre e bonita já é infortúnio suficiente. Mas ser pobre e simples é um destino cruel. Ou pelo menos era o que minha mãe nos ensinava.
Se você tem 10, viva 10. Se você tem 20, viva 20. Se você tiver muito, viva muito.
Nós podemos ser os instrumentos facilitadores e permissores de realizações para quem tem alguma deficiência, basta não ignorarmos uma possibilidade tão sublime.
Tem horas, que você prefere não se ouvir,
pois o silêncio que vem de dentro,
é doloroso demais para soltar-se num grito.
___Lene Dantas.
Existem verdades e verdades. Tudo tem seu dois lados . Mas o que não dar pra aceitar é o mau premeditado. As palavras são traiçoeiras e as pessoas inconstantes. Não alimente expectativas, elas podem virar seu maior tormento. Viva um pouco de cada vez, um momento apos outro.
A vida é cheia de porções de felicidade. Aproveite !
___ Lene Dantas.
