Minha Alma tem o Peso
Homofobia
Não se tem direito de escolha
Podem lhe machucar com palavras,
Podem lhe esmurrar,
Podem lhe dar um tiro,
Podem dizer que foi em nome de Deus.
Você não tem o direito de escolha
Podem lhe isolar,
Podem fazer a sua caveira,
Podem lhe encarar,
Podem lhe reprimir,
Podem lhe oprimir,
Podem chamar a polícia,
Podem lhe expulsar
(Como se aqui não fosse o seu lugar)
Na casa do Pai eterno,
Você sequer pode entrar,
Não pode comprar a aliança,
Não pode firmar no papel,
Não pode orar,
Não pode chorar,
Já lhe excomungaram.
A sociedade mal quer saber
Quem seja os dois ou as duas,
Lhe excluem de tudo e de todos,
Não se tem o direito de escolha.
Quem amar?
Quem beijar?
Com quem se casar?
Não pode escolher.
Não há escolha, o coração
Que manda,
A vontade que fala,
O impulso que une,
As almas se atraem,
(Não escolhe sexo)
E o preconceito?
O preconceito tem
De ser quebrado
E se converter
Em amor,
Amor ao próximo,
Respeito...
Quando eu falo nesse assunto chamado de política, que não tem nada de política, que é uma imundície, eu me transtorno.
Eis meu único conselho: você tem que se permitir estar totalmente presente em cada momento. Fique desperta em cada um deles, entende o que quero dizer? Vá com tudo e aproveite a experiência por completo.
Não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você e mais ninguém... Pois se você não acreditar, quem vai ? Com fé, força e determinação, conquistamos tudo!
A doce arte de esperar.
Porque além do que se vê, a vida não tem pressa.
A vida pede calma. Os laços e sentimentos brotam.
Devagar, como o novo dia nasce...
E tem que se ter paciência, para enfim, sentir o verdadeiro amor.
Aquilo que incomoda o coração tem que ser removido hoje. Se a gente não joga fora hoje, a gente corre o risco de amanhã, quando tiver outra coisa nos incomodando, juntar com a que incomodou ontem. E vai juntando, isso é residual. Tristeza é residual, vai ficando acumulada, então a gente precisa cuidar. Jogar fora e recomeçar.
Tem dias que sou quieta, em outros sou séria.Tem dias que fico pensativa, em outros sou falante. Tem dias que choro, em outros eu grito. Tem dias que sou louca, em outros não paro de rir. Neles todos, eu sou simplesmente feliz!
Não diga que não tem tempo suficiente. Você tem exatamente o mesmo número de horas por dia de que dispuseram Helen Keller, Pasteur, Michelangelo, Madre Teresa de Calcutá, Leonardo da Vinci, Thomas Jefferson e Albert Einstein.
De certo, no dia do juízo não se nos perguntará o que lemos, mas o que fizemos; nem quão bem temos falado, mas quão honestamente temos vivido.
Não tem um dia sequer em que eu não pense em você. Mas é sempre assim, você chega e some outra vez, e nenhuma tecnologia como internet ou telefone tem servido para amenizar a distância entre nós. O destino parece brincar de hora nos unir e hora nos afastar. Tudo que sei é que apesar de tudo uma saudade inexplicável me liga a você.
Ela vive pro topo, linda, se valoriza e tem critério
Na rua ela é só certeza, por dentro ela é só mistério.
Tem hora que a gente só quer aproveitar uma vibe boa. Não é amor, talvez uma paixão. A gente dá atenção em demasia porque a pele rolou e a vibe bateu. A gente dá atenção sabendo que o prazo de validade é curto. Porque quer viver um amor breve a todo custo. Mas o que fazer quando a pessoa não entende que essa sede toda é pra viver ao máximo essa intensidade, até que, enfim, ela se acabe. Pra esgotar as possibilidades que, no fundo, sabemos que tem fim. O que fazer quando a pessoa pensa que, no fundo, tem sentimento envolvido. No quesito de relacionamentos amigos, escutem, todos eles, tem prazo pra acabar. Eles estragam como aqueles alimentos maravilhosos que a gente compra e não come. Aqueles que a gente vê na gôndola do mercado e jurava que queria muito. Eles ficam lá na geladeira até expirar o prazo de validade e mofar. Por isso eu aconselho, vamos viver sem medo. Até acabar. Não deixem a vibe estragar. Vamos parar de romantizar tudo. Amor é consequência, se constrói e só o tempo diz. Curtam as paixões. Mesmo que momentâneas.
Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas muito ajuizadas.
Isso é para as meninas que têm a tendência de ficar acordadas de noite ouvindo músicas que lembram de sua situação atual. Que escondem seus medos, mágoas, dor e lágrimas com sorrisos, risos e gargalhadas diariamente. As meninas que são sinceras. As meninas que esperam que as coisas funcionem pelo menos uma vez e se dariam por satisfeitas se isso acontecesse. As meninas que gritam e choram nos seus travesseiros, porque ninguém mais consegue ouvi-las. As meninas que têm tantos segredos que não vão contar para ninguém. As meninas que têm erros e arrependimentos como lições diárias. As meninas que nunca ganham. As meninas que ficam acordadas de noite pensando em um menino e na esperança de serem notadas por ele um dia. Para as meninas que aceitam a vida como ela é e para aquelas que estão esperando que ela melhore em algum momento. Para as meninas que amam com todo o seu coração, embora ele sempre fique quebrado. Para as meninas que pensam que acabou. Para as meninas reais, para todas as meninas: vocês são lindas.
"Quem não tem um velho, deve comprar um!"
Significado: O provérbio valoriza a sabedoria (nem sempre reconhecida) do ancião.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp