Minha Alma tem o Peso
Tem sido dias difíceis
não dá tempo de explicar,
Sinto saudades do que não vivi
imagino a mesa posta no jantar.
Uma vida paralela a essa
A alegria fazendo festa
Sem hora para acabar.
Sonho com a tal felicidade
Aquela vida de verdade
Espero que não demore
a esse dia chegar.
Misericórdia, graça e luz!
É que Deus é maravilhoso,
Ele já secou minhas lágrimas hoje
Tem secado sempre.
Ele segue realizando milagres e atende todas as minhas orações.
Ele me vê e isso é grandioso,
Mas a verdade é que ele sempre esteve a me olhar, agora eu sei que cada não doloroso era para meu próprio bem pois os planos DELE são muito melhores que os meus.
Não tem como negar o fato que nosso comportamento é baseado nas emoções.
Por experiência própria eu garanto que o racional não determina o comportamento.
Aprendi que gerencia tarefas através do emocional é um caminho extremamente maís eficaz e funcional que usa apenas lógica.
Um exemplo simples: A experiência do tédio, parece estranho mas funciona, exercitar a tolerância pelo tédio ajuda a desenvolver o bom senso!
Quando me percebo com algum comportamento exagerado eu sei que necessito vivenciar o tédio para reestabelecer minha sensibilidade e o equilíbrio.
A infância é a melhor fase que tem. Quando você é criança, a única coisa que a gente se preocupa é brincar, medo de apanhar por fazer algo errado, seus brinquedos e a hora que você chega da escola para brincar, se seus pais vão deixar você brincar com o(a) amiguinho(a) ou se ele(a) pode dormir na sua casa e se a mãe dele(a) vai deixar. A infância é uma fase curta, mas maravilhosa-tirando alguns problemas e traumas que algumas crianças passam-.
Quando você cresce tudo muda, sua preocupação não é mais com seus brinquedos, mas com o que você vai fazer da vida, sua aparência física, se vão gostar de você ou não, trabalho, futuro e muito mais.
Você tem medo de não ser alguém, quando você é criança, dizemos que queremos ser várias coisas, mas não sabíamos o trabalho que da para conseguir aquela profissão e que teríamos medo de não ser capaz. A única coisa igual na infância e quando você cresce, é que você é a mesma pessoa, o que muda é o seu amadurecimento e as experiências que você passa.
O que nós temos que fazer é amar o nosso eu criança, pois assim você olha para trás e pensa: "o que eu estou fazendo com você?". As vezes a gente não se torna aquilo que sonhamos tanto na infância, porque nosso pensamento muda ao passar do tempo. Então nunca devemos deixar nossa criança interior morrer.
Nem tudo tem uma explicação direta e lógica. Se você não sabe, a causa talvez esteja escondida no acaso.
O corajoso não tem medo.
Tem poder quem Governa, Tem mais poder ainda quem governa a sua vida Emocional, espiritual, financeira e Familiar.
Ontem vi
Que ela tem olhos tristes.
Os mesmos olhos que sempre
Me percorriam atentamente,
São olhos tristes, certamente.
Olhos de quem procuram
Sentido e cura.
Já a vi olhar pro horizonte
Algumas vezes...
E ali tinha um pouco de pesar.
Dores, traumas e coisas
Que ela não consegue expressar.
Quando ela me olha assim,
Sinto meu coração ficar pequeno.
Queria poder aplacar tudo que
Lhe machuca
E curar sua alma sofrida.
Se a gente pudesse mudar o passado
Que nos assombra
Faria o coração doer menos.
Hoje percebi,
Que ao vê-la sofrer,
Sinto um vazio por dentro...
Morro e revivo no mesmo sentimento.
Eu, que geralmente tenho resposta pra tudo
Nesse momento,
Me sinto impotente, inexperiente...
O frescor dos ares é vê-la sorrir verdadeiramente...
O contrário, vira brisa fria que congela o corpo
E o interior veementemente...
Hoje, a vi chorar
E meu mundo virou tempestade,
Inverno congelante,
Dos céus a terra e ao (a) mar.
Inverno, Agosto de 2023.
Nem sempre o seu caráter será evidenciado pelo que você tem, muitas vezes será pelo que você teve coragem de renunciar!
O que existe, pressupõe, que seja eterno ou teve uma origem,
é necessário que tudo que tem uma origem tenha vindo do Eterno,
No nosso universo, tudo tem um começo, meio, e fim, então
não existe nada eterno no nosso universo, portanto o universo veio
de fora, esse Eterno que esta fora só pode ser Deus.
O maior aprendizado que se tem na vida, quando Jesus Cristo habita em seu ser, é; você amadurece, adquiri conhecimento, põe em prática o silêncio. Confiando somente em Deus, no que te mostra, no que te fala, no amor que te leva a demonstrar, sem fazer acepção de pessoas.
Não preciso da aprovação de ninguém, se Deus já me aceitou assim e a cada dia tem me concedido a oportunidade de aprender, e mudar por meio de Jesus Cristo, sua palavra e vida.
Negar as minhas vontades, tomar minha cruz e segui-lo.
Sabe o que motiva você?
As vezes tem alguém que olha pra você e ver você como ninguém ver, simples assim, entregue aos teus cuidados e sempre vemos que temos que melhorar, que pra fazer alguém feliz a primeira pessoa a ser feliz é nós mesmo. Viver o momento é essencial, fazer e dar o seu melhor na condição que está e o minimo que podemos fazer, ser sincero é algo que nao devemos abrir mão. nao devemos criar expectativas em nada, tudo é frustante, tudo é vaidade.
