Minha Alma tem o Peso
Vida, essa moça bonita cheia de contrários que tem mania de surpreender. Um dia faz sol, outro dia faz chover e no outro faz brotar um arco-íris dentro da gente. Um dia traz quem a gente ama, outro dia leva embora. É esse tal querer, mas não poder. É não esperar e surpreender. Sem atrasos ou adiantamentos, a vida tem sempre a hora certa para cada momento.
Porque pra mim o que importa mesmo é o caráter.
Tem gente que fala bonito, se veste bem, tem um carrão maior do que o vagão do trem, carteira estufada e é pobre...pobrezinho de caráter!
Dai, meu bem, comigo dança, pois caráter não se compra, nem se barganha: é coisa de berço, e isso vale mais do que tudo!
Não há nada errado com a dor, somente ela tem o poder de construir sua vida de uma maneira diferente.
Tu conhece o ditado brother:
- Quem muito quer nada tem!
Então meu bem, cuidado para não começar a conhecer, pois dúvida é perda de tempo e a indecisão nos faz perde momentos que podiam ser maravilhosos! ;)
Vai vendo!
Quando você conversa com Deus e pede ajuda, vc tem que está preparado para interpretar os sinais q Ele manda, pois Ele jamais deixa um filho seu sem direção!Obrigada Pai! Amém!
Eu já sei que você está acostumadasinha. Que beleza! Que não tem mais necessidade de certas coisas como antes, e vai levando tudo com se fosse nada, que vai aceitando: uma hora acha ruim, outra hora fica triste, outra hora quer mudar, mais o costume de ser ''forte'' como você diz... Já ficou tão rotineiro que nem liga, mas, deixa. Só deixa.
Eu já me sinto meio burra, e excluída. Pensando coisas que não se encaixam, e querendo apontar erros, detalhes, coisas, que eu nem sei o que são.
Depois, aqui ainda, fico na expectativa de cada atitude do mundo para que possa surgi uma reação esperada, ou inesperada, mas nunca surgi, pelo o menos até agora não, nunca.
E sabe por que eu espero isso? Eu espero por que já me deram isso, já me fizeram sentir essa sensação de atitudes inesperada, e quando dá e se gosta, e muito difícil desacostumar, e aceitar que acabou que vai parar.
Mas está parando, uma cansada, ’’ forte'‘, é outra, fraca, com expectativas, não se encaixa. Ou uma muda, ou uma muda.
Como uma é mais complicada, com essa questão de mudar e de ser ''forte''. O que poderá se não só a outra a se acostumar, e pegar um pouco do que a outra tem, Pois '' que é ir levando '' empurrando com a barriga'' porque se for assim, sempre com os casos e acasos as consequências vão ser muito dolorosas.
É duro, não sabemos como lhe dar com isso, foi o que lhe disse sem pensar, foi oque disse ontem, diferente do que já penso hoje, afinal, nem penso, eu só tenho a certeza que hoje eu te amo.
Com todos os meus sentimentos e incertezas para Marilena Morais.
10/03/12 Juazeiro do Norte-CE
Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida e te faz sorrir.. SEMPRE !
O quanto é bom termos amigos sinceros, amigos "mesmo" a gente tem poucos no decorrer da vida. Amigos sinceros é aquele com quem a gente tem coragem de contar nossos segredos sagrados, amigo de verdade é aquele que admiti estar com fome na sua casa, amigo é aquele que te apelida com os nomes mais engraçados, que sorri depois que você cai, mais é o primeiro a te dar a mão pra te levantar, é aquele que paga a conta pra você, mais passa o resto do ano te cobrando. Amigo sabe deixar todos os seus problemas de lado pra ouvir os seus. Amigo é aquele que sabe arrancar teus sorrisos na horas mais difíceis.
A amizade madura é aquela que sabe valorizar o outro por aquilo que é, e não por aquilo que gostaria que fosse, que dá a liberdade de dizer a verdade sobre si e sobre o outro. A melhor forma de saber se somos amigos de alguém é perceber se continuamos à vontade e sem constrangimento a seu lado, quando ficamos calados.
Somos, inexplicávelmente, apaixonados por tudo que nos encanta. Alguns tem a costumeira bipolaridade, enquanto outros não. Somos ricos e pobres; bonitos e feios; felizes e tristes. Somos. Ás vezes, costumamos mais pensar do que agir. Ou, ag
ir sem pensar. Dependendo da situação somos impulsivos. Faziamos birra quando não ganhavámos o que queriamos, e, no fim das contas, acabavamos ganhando. Hoje, quando não tem o que querem, muitos destroem a vida. Pura banalidade do bem mais precioso que nos foi dado. Somos fortes, uns fisicamente e outros mentalmente. Mas, somos. Vivemos de sonhar, lutar, e, por consequência da luta, ganhar. A perda faz parte, mas é só um pequeno obstáculo á ultrapassar. Sorrindo ou chorando, ainda estamos de pé. A paixão nos domina, e o amor nos ensina como quebrar barreiras, vencer preconceitos, e, principalmente, nos ensina o seu significado primordial. Somos diferentes, e, ao mesmo tempo, iguais. Erramos, mas esse é o objetivo da vida: errar e, consequentemente, aprender. Pois, não somos perfeitos, somos humanos.
Nem só de pão viverá o homem, falo isso porque sou movido à saudade. Parece um clichê, mas é que tem uns séculos aí que já venho com feridas abertas e na carne viva.
Talvez as pessoas tem que perder, pra realmente abrir os olhos e dizer: Deus me preparou para algum melhor.
Ouça o que alguém tem a falar, em seguida ouça o que sua voz interior tem a falar, depois, se ainda sentir necessidade fale o que precisa ser dito.
