Minha Alma tem o Peso

Cerca de 241821 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

O amor verdadeiro tem destas coisas: não se explica, não se controla, não se racionaliza, simplesmente toma conta. É uma droga, um vício, uma viagem entre o céu e o inferno, ida e volta, sem parar.

A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba.

- Porque eu tinha medo de te perder.
- E agora você não tem mais?
- Faz um tempo que perdi.
- O medo?
- Não, você.

(silêncio)

A verdade só tem significado quando é difícil de ser admitida!

Veronica Miller
A Última Música (2010)

Nota: Filme baseado no livro "A Última Música" de Nicholas Sparks

...Mais

Quem tem que ficar, fica.

O amor vive de repetição. Cada um de nós tem, na existência, no mínimo uma grande aventura. O segredo da vida é reeditar essa aventura sempre que seja possível.

Há pessoas que têm o dinheiro e pessoas que são ricas.

Encanto é o que alguns têm até que começam a acreditar que, de fato, o têm.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Salomão
Bíblia Sagrada. Eclesiastes 3:1-8

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.

Os sonhos tem um preço. Há sonhos caros e baratos, mas todos os sonhos tem um preço.

Dê a quem precisa, não espere de quem não tem. Isto te dará felicidade e te privará de decepções.

Sempre se é feliz quando se tem bons amigos. Eu não seria tão feliz se eu não tivesse você.

Por que nós estamos tão sequestrados por essa idéia de que a gente só tem que prestar atenção no que perdemos? Quem presta atenção demais naquilo que perdeu, corre o risco de não ver o que está ganhando hoje!

Com você conheci a grandeza do amor, a vida para mim tem mais valor, porque tudo o que eu sempre quis ter, muito mais eu encontro em você!

A gente é o que a gente escolhe ser. O destino pouco tem a ver com isso.
Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é.

Os que sabem o que querem e querem o que têm! Sonhar um sonho a dois e nunca desistir da busca de ser feliz é para poucos!

Aquele que tem uma razão para viver pode suportar quase tudo.

Friedrich Nietzsche

Nota: Adaptação da máxima de Nietzsche presente na obra "Crepúsculo dos Ídolos".

Tem horas que eu me perco sem você aqui, aí eu lembro: tá tão longe de mim. E o meu coração grita: mas tá aqui dentro.

Tem direito de criticar o que tem coragem de ajudar.