Milagre do Nascimento
Devemos aceitar que o tempo é tanto nosso amigo quanto nosso inimigo. Viver cada momento com paixão e gratidão nos transforma em heróis, desafiando o tempo. Assim, criamos uma história que ficará marcada, e talvez, ao observar essa dança, o próprio tempo sorria e nos deixe um vestígio de nossa jornada.
Cada um é o que é por dentro e não há maquiagem que disfarce nosso interior. Não é o dinheiro que muda uma pessoa, ele apenas permite que elas façam o que lhes são próprias.
O Tom do amor está em cada pensamento destinado a pessoa amada, em cada ação ou omissão que lhe faça lembrar daquela que o aguarda. Mesmo que ela não saiba, ela vai sentir um certo tom de paixão, um certo tom de leveza, e isso a alimentará a alma.
A nossa verdadeira idade é a que está dentro dos nossos corações e não a de um documento de identidade.
Não temos que sofrer com os efeitos das mudanças em nossa vida. Podemos ser parte dela e mudar de uma forma que possamos ter benefícios.
A maior bênção que poderíamos ter é o amor.
Nossos corações são submetidos a inúmeras experiências que nos moldam a amar mesmo quando nosso amor não for ou não puder ser correspondido.
Assim mesmo devemos continuar a nossa invocação do amor para que a pessoa amada seja atingida por uma suave brisa desse carinho naqueles momentos difíceis que todos passamos ao longo da vida.
E assim, ela saberá que mesmo distante existe um coração pulsante guardando um lugar aconchegante para essa linda flor.
E quando olhar para cima e ver a luz da lua que lhe ilumina lembrará de mim e de todo nosso amor.
Os poderes são independentes e harmônicos entre si, dizia a Constituição.
Isso porque o Presidente destinava verbas para emendas, os Parlamentares aprovavam e o Judiciário não manifestava institucionalidade. Todos embolsavavam. Agora a teta secou e tudo do executivo é barrado, seja no legislativo ou no judiciário. Alguém não enxergou isso ainda?
Nos países sérios quando a suprema corte se reúne par pacificar algum tema importante e que seja de interesse da população pela maioria dos votos dos seus membros o assunto é encerrado e respeitado. No Brasil até ocorre fato semelhante. Mas quando a solução pacificada entra em conflito aos anseios de alguém em específico os mesmos senhores voltam a discutir e por incrível que pareça a quantidade exata de membros forma a maioria e mudam o entendimento.
O homem mente para conseguir levar a mulher para cama. Já a mulher mente para manter o homem na cama.
O amor pela pessoa amada é seguramente a maior fonte de inspiração do ser humano para expressar, em palavras ou gestos, o seu sentimento. Entretanto, um coração puro e uma mente alimentados pela bondade são capazes de criar livremente, não havendo assim a obrigatoriedade de ter na figura da pessoa amada a única fonte de suas divagações que o levam a escrever.
Vou me vingar de mim mesmo. Pelas vezes que eu desacrditei de mim, que me fiz menor ou maior pelo ego. Vou me vingar das vezes que eu fui uma âncora quando eu deveria ter me permitido. Vou me vingar das vezes que eu simplesmente virei as costas para os meus sonhos. Vou indo agora, prometo que vou me vingar.
Passamos uma vida inteira tentando explicar o que sentimos e o que chamamos de amor, em nossas buscas o cotidiano às vezes traz uma fadiga, é quando a nossa mente por sobrevivência busca no universo, algo que mexa com a nossa alma, e que aqueça os nossos sentidos e nos tome para si, a sensação de infinito sem cuidado de afetar o nosso sentimento nos domina...
só que o amor não tem explicação.
Vivemos num mundo de vaidade, de egoísmo, sem ter um tempo em especial para dedicarmos ao outro, e quando encontramos alguém que nos dá atenção, que nos escuta, quando esse alguém é delicado, centrado e vê a vida de um modo contente, nos encanta com uma palavra, um olhar, um jeito diferente... começamos a alimentar a esperança, de que encontramos a alma gêmea da gente. O amor quando desperta em nós, ele fica, mesmo se o outro não ficar.
O que chamamos de amor não é quem encontramos pelo nosso caminho, não é alguém que teremos para uma vida inteira, esse alguém pode até passar e para trás nos deixar, mas deixa em nós o ideal do que seria uma convivência de amor, de compreensão e da paciência de parar para prestar atenção no instante em que nos cruzamos, não importa de que forma foi, aquele momento mágico gruda de tal maneira na alma da gente, que nos marca como amor, e daí em diante sabemos que amamos aquela pessoa enquanto vivermos, mas a vida é assim, mostra a nós o que é... e quem é o nosso amor, mas não necessariamente viveremos uma vida juntos. Amor é para sempre, mesmo se seguirmos sozinhos, guardaremos aquele eterno gesto de carinho.
Sem explicar ou vivermos um amor, seguimos amando, e lembrando daquele olhar, em cada pássaro que canta, em cada dia frio de chuva, em cada melodia... ou olhando a lua, enquanto estamos sentados diante do mar, e a noite nos embriaga de desejo e de tanta vontade de perto dele, estar, e vamos vida à dentro com ele sonhando sem realizar. O amor não tem mesmo explicação, amamos tão somente.
Liduina do Nascimento
"Ao ser humano não foi concedido o poder de saber o futuro. Apenas Deus o conhece, e isso não deixa de ser uma benção para nós!"
(Fabi Braga, 25/11/2024)
Recanto dos ventos
As portas pareciam falar, na verdade falaram,
Pedindo para que fosse...
Foi de olhos fechados,
por não ter pressa de chegar,
parava em cada estação.
Atravessou mares e multidões,
cansado da maresia,
Foi esconder os seus sonhos com zelo,
um a um por trás das montanhas.
Depois de resgatá-los da ilha dos segredos
onde os deuses eram proibidos pisar.
Dali se podia ver dos homens,
sentir os seus medos,
a falta de esperança, eram oceanos
de fragilidade e insegurança.
Belo mesmoa rara simplicidade
verdadeira nos gestos e olhares de alguns.
Triste era perceber a vaidade invadindo
as almas que sem sossego iam de um lado
para outro sem chegar a lugar nenhum.
Assim permaneceu no recanto dos ventos
Num recanto onde só os ventos,
conseguiam chegar.
Imutável mesmo era o amor,
descansando tranquilo
sem se preocupar, fazendo-se cumprir
seu destino...
Ciente de que existia, não tinha como mudar
porque o amor era teimoso, mimado
feito um menino cheio de atenção.
Tradicionalmente as portas das casas são assentadas com o batente para dentro para o caso de quando pegar fogo facilitar a entrada dos bombeiros.
Contudo, isso facilita o arrombamento por parte dos bandidos.
Quantas ocorrências de arrombamento são registradas para termos um incêndio?
Gostos das minhas chances matemáticas, vou por o batente pra fora.
Extremo
Um jeito certo de olhar significa tanto que apaga as dores da alma, enxuga velhos prantos, mesmo um olhar vindo de tão distante... tenho tanto gosto assim no seu olhar, esse dito olhar dos mais bonitos, e infinito, terno e verdadeiro atravessado minha alma, percorrendo o meu corpo inteiro, feito os ventos passando, soprando vida. De todo os olhares do mundo, quero somente o seu, valendo tanto quantopara as suas palavras vindas da alma, que me afaga, acolhe, ilumina,devolve a minha esperança, longe vai jogar a tristeza, e se aproxima... mesmo com esse sol daqui, tinindo, seja o mais forte desse mundo, nem assim eu deixo de sonhar, de desejar você em mim, de ter o seu calor. Extremo, também num frio por mais que fosse intenso, nunca resfriaria esse fogo, essa minha paixão por você, muito menos o meu amor, eu sempre quis ter você, tanto naquele passado bem distante, e quero, como agora, amo você demais, com toda ternura, pacientemente, os meus sonhos são seus, seu também é esse amor puro e verdadeiro, você foi, e sempre será em minha vida, o meu melhor presente, não quero lhe perder, sem você a minha alma chora.
Quanto custa abandonar suas convicções? Talvez seja o custo da própria humanidade. Os especialistas afirmam sobre o ápice da evolução da sociedade. Sim, não é mais preciso polícia em Estádio de futebol ou na porta do banco. Todos se comportam como tal. As leis garantem todos os direitos. Afinal ninguém quer um inocente preso. Mas e quanto aos deveres do cidadão? Uns vão trabalhar para custear a mordomia aos patrícios e o circo à plebe já que a picanha está garantida. Porque cada um não exerce o seu papel no "nosso belo quadro social"? O conceito do certo e do errado mudou? Será que Deus errou em sua obra? Falar o que pensa ou no que acredita se tornou crime? Não se esqueçam da diferença entre a liberdade e a libertinagem. Tempos sombrios se avizinham.
