Migalhas de Amor
Eu perdi muito tempo tentando ressucitar um amor que já tinha morrido, ou talvez, nunca tenha chegado a viver. Eu perdi muito tempo me importando com as opiniões dos outros, e esqueci de viver minha vida conforme eu acho certo. Eu perdi muito tempo com pessoas que não chegaram a merecer nem uma hora da minha atenção, muito menos dias. Eu perdi muito tempo tentando consertar erros, e esqueci que não dá pra mudar o que já foi feito. Eu perdi muito tempo chorando por alguém que não merecia nem o meu sorriso, tampouco as minhas lágrimas. Eu perdi muito tempo com pessoas que me julgavam pela aparência, sem ao menos conhecer a minha essência. Eu perdi muito tempo com pessoas falsas que só queriam me derrubar, e não dei valor a quem só queria o meu bem. Eu perdi muito tempo desmentindo o que inventavam sobre mim, e esqueci que quem realmente me amava não se importava com mentiras de gente pequena. Eu perdi muito tempo tentando ser perfeita para alguém, que nem por um minuto tentou ser perfeito pra mim. Eu perdi muito tempo me lamentando pelo passado, e quase me esqueci de viver o presente. Eu perdi muito tempo procurando a felicidade, sem me dar conta que eu já era feliz.
Eu perdi muito tempo com futilidades e me arrependo, mas não deixo isso me afetar. Erros servem de aprendizado. Eu aprendi. Hoje eu sei quem vale a pena, e quem não vale nada, dou importância apenas ao que de fato é importante. Sei o que é certo e o que é errado. O que é bom ou ruim pra minha vida, sou eu quem decido. Não ligo pra opinião de gente que não soma nada na minha vida, não deixo mentiras me afetar. A sociedade pode até ditar as regras, se eu vou seguir e obedecer é outra história. Hoje eu sei quem eu sou, e onde eu quero chegar. Sei quem gosta de mim, quem não gosta, e quem fingi gostar. Sei também, que quando uma pessoa gosta, ela cuida, demonstra, protege e fala, sem medos e sem vergonha. E se for pra alguém gostar de mim, que seja pelo o que sou, e não pelo o que aparento ser. Sem idealizações. Hoje depois de ter me libertado de tantos pesos desnecessários, sou mais leve, mais feliz.
Seja luz e amor na vida de alguém.
LUZ para iluminar e guiar para o caminho da fé.
E AMOR para preencher e acolher trazendo a paz e felicidade.
Que você semeie toda a energia positiva, alegria e fé. E que colha todo o amor e paz para sua vida.
Construa sua reciprocidade.
Certa vez alguém mandou-me escolher, entre:
"o amor"
"o sorriso de uma criança"
"o perfume de uma flor"
"o brilho das estrelas"
"o orvalho das manhãs"
"a brisa do mar"
e "você"
É claro que escolhi o amor, pois sem ele:
Não compreenderia o sorriso de uma criança,
não me deliciaria com o perfume de uma flor,
não enxergaria o brilho das estrelas,
não sentiria o orvalho das manhãs,
não apreciaria a brisa do mar,
e o mais importante:
"não teria você"
Filha do tempo, da vida, do mar. Filha do amor, da terra, da dor. Filha da água, da energia, do ar. Filha da liberdade, do bem, valentia, coragem, desafios e sabedoria também. 🍃🍂
As aparências enganam
Aos que odeiam e aos que amam
Porque o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixões
Os corações pegam fogo e depois não há nada que os apague
se a combustão os persegue, as labaredas e as brasas são
O alimento, o veneno e o pão, o vinho seco, a recordação
Dos tempos idos de comunhão, sonhos vividos de conviver
As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam
Porque o amor e o ódio se irmanam na geleira das paixões
Os corações viram gelo e, depois, não há nada que os degele
Se a neve, cobrindo a pele, vai esfriando por dentro o ser
Não há mais forma de se aquecer, não há mais tempo de se esquentar
Não há mais nada pra se fazer, senão chorar sob o cobertor
As aparências enganam, aos que gelam e aos que inflamam
Porque o fogo e o gelo se irmanam no outono das paixões
Os corações cortam lenha e, depois, se preparam pra outro inverno
Mas o verão que os unira, ainda, vive e transpira ali
Nos corpos juntos na lareira, na reticente primavera
No insistente perfume de alguma coisa chamada amor.
AMOR DE VERÃO
--
Namorei seu rastro na areia
Traçando poças rasas de carinho.
A transparência marinha lambeu-me os pés
Entrelaçados, nossos dedos se afogaram...
Espumou desejo!
Mergulhei fundo no beijo salgado;
Em teu corpo dourado sonhei...
Morri de amores em teu sorriso,
Nos olhos teus ressuscitei!
As promessas esculpidas no fulgor
Do fim de tarde, perderam-se na maresia.
Da onda passageira restaram lembranças
Em versos simples da poesia.
O amor assemelha-se a agricultura... você semeia, Deus rega permitindo-lhe ajudar, e a terra desenvolve em frutos para que seja colhido em seu tempo, e não em tempo teu.
"Muitos te odiarão fingindo te amar Por trás tentarão te eliminar
"Quando há amor, não há espaço para a traição.Um caso não irá resolver suas carências afetivas.Se estiver insatisfeito com seu relacionamento, termine. Passe um tempo sozinho. Divirta-se.
Ele é um amor. É sensível. Ele me escuta e é inteligente. Mas há algo inefável, profunda, impronunciável e irreparavelmente errado aqui.
A confiança não ficou para todos.
Confiar em pessoas erradas, dar amor a pessoas erradas e querer as pessoas erradas "É inútil", Nem todo mundo tem a sorte de ter espaço e confiança.
APENAS TOLOS CONFIAM EM TODOS...
VIVA COMO SE FOSSE ETERNO
(Edson Nelson Soares Botelho)
Alimentar a chama do amor
Atraindo carinho em abundância
Na primavera de alegria
Aproveitando o vigor da juventude
Os encantos do mundo nos espera
Na magia ao teu lado
Justificando todos os nossos atos
Em todos os dias de nossas vidas
A riqueza de amar e ser amado
Merecidamente em todos os anos
Com olhos brilhando de alegria
Provando a toda hora
O prazer de amar
Apreciando todos os seus dotes
Imaginando a juventude eterna
Nas luxúrias recebidas e dadas
Aquecendo o sangue a todo instante
Assim viveremos
Como se a vida fosse eterna
