Meus Filhos minha Vida

Cerca de 237519 frases e pensamentos: Meus Filhos minha Vida

Eu te amo.
Tenho ciumes porque sim,
Você é minha... Minha vida!

"Tem coisas que acontecem na vida da gente que não tem explicação perdemos a chance de amar e sermos amados por medo, por estar longe, por achar que as diferenças vão atrapalhar, ou a idade, mas esquecemos que um amor perdido jamais nos voltará e que a pior coisa no mundo é viver sem um amor."

Peço com fé que a cada passo teu a mão de Deus te abençoe e ilumine a tua vida e da tua família.

O mundo gira,
o tempo passa,
pessoas nascem,
pessoas morrem.
Nesta vida estamos de passagem,
e nessa viagem tente ser o melhor,
não pra ser lembrado,
mas para jamais ser esquecido.

Você sacrificou tanta coisa. Sua vida pode ser mais do que decisões impossíveis, e um fim trágico. Você pode escolher VIVER

Esse orgulho que nos mata e nos impede de viver uma vida plenamente feliz. Estar certo para quê? Em que te faz melhor? O orgulho é ladrão de paz! Assim, debaixo do nosso nariz, ele nos tira a tranquilidade sem nem percebermos, jurando tolamente que estamos felizes. E nem estamos! Não venha me falar que orgulho combina com felicidade. Não convivem. Felicidade rima com humildade, com a simplicidade de viver sem medalhas de disputas vencidas. Porque podem até ser bonitas, mas quando a carregamos o tempo todo, elas começam a pesar. Bom mesmo é sorrir, perdoar, amar, muito melhor do que vencer.

A maior aventura que você pode ter é viver a vida dos seus sonhos.

Qualquer um pode opinar na sua vida, mas só você é responsável pelas suas escolhas.

"Faço o possível, aceito o improvável e duvido da certeza. Insisto... na vida, nas pessoas, nesse mundo, no amor! Invento minha história, vou vivendo, aprendendo, crescendo... Aprendi que quando se perde se ganha, que pra rir tem que chorar, que a vida tem dessas coisas e que viver é mesmo isso! Sou precisamente entre doce e salgada, como lágrima. Às vezes de sol, às vezes de lua, mas com luz necessária para iluminar-me pra dentro! Aspirante à vida, tenho a alma lilás! Eu não caibo aqui, eu nem caibo em mim..."

Antes de pensar no que fazer da vida e em como ganhar dinheiro, pense primeiro no que você gostaria tanto de fazer que faria até de graça. Fazer o que ama garante boa parte do seu sucesso.

Eu te amo, homem, hoje como toda vida quis e não sabia, eu que já amava de extremoso amor o peixe, a mala velha, o papel de seda e os riscos de bordado, onde tem o desenho cômico de um peixe — os lábios carnudos como os de uma negra.

Divago, quando o que quero é só dizer te amo.

Teço as curvas, as mistas e as quebradas, industriosa como abelha, alegrinha como florinha amarela, desejando as finuras, violoncelo, violino, menestrel e fazendo o que sei, o ouvido no teu peito pra escutar o que bate. Eu te amo, homem, amo o teu coração, o que é, a carne de que é feito, amo sua matéria, fauna e flora, seu poder de perecer, as aparas de tuas unhas perdidas nas casas que habitamos, os fios de tua barba.

Esmero. Pego tua mão, me afasto, viajo pra ter saudade, me calo, falo em latim pra requintar meu gosto:

"Dize-me, ó amado da minha alma, onde apascentas o teu gado, onde repousas ao meio-dia, para que eu não ande vagueando atrás dos rebanhos de teus companheiros".

Aprendo. Te aprendo, homem. O que a memória ama fica eterno. Te amo com a memória, imperecível.

Te alinho junto das coisas que falam uma coisa só: Deus é amor. Você me espicaça como o desenho do peixe da guarnição de cozinha, você me guarnece, tira de mim o ar desnudo, me faz bonita de olhar-me, me dá uma tarefa, me emprega, me dá um filho, comida, enche minhas mãos.

Eu te amo, homem, exatamente como amo o que acontece quando escuto oboé. Meu coração vai desdobrando os panos, se alargando aquecido, dando a volta ao mundo, estalando os dedos pra pessoa e bicho.

Amo até a barata, quando descubro que assim te amo, o que não queria dizer amo também, o piolho.

Assim, te amo do modo mais natural, vero-romântico, homem meu, particular homem universal.

Tudo que não é mulher está em ti, maravilha.

Como grande senhora vou te amar, os alvos linhos,a luz na cabeceira, o abajur de prata; como criada ama, vou te amar, o delicioso amor: com água tépida, toalha seca e sabonete cheiroso, me abaixo e lavo teus pés, o dorso e a planta deles eu beijo.

Nada nesta vida é casual
Nada nesta vida é coincidência
Tudo que acontece tem a mão de Deus
Tudo que acontece é providencia
Nem tudo é da maneira que enxergamos
Nem é do jeito que entendemos
O que acontece tem a permissão do pai
Tem um para quê o que vivemos
Por isso não se deixe desanimar
Pois a sua história está nas mãos daquele que te ama
Logo logo a chuva vai passar
E um lindo céu se abrirá pra ti...

Adolescência

A vida de um adolescente
sempre é uma confusão
bem diferente
um misto de emoção

É quando pela primeira vez aprende
coisas que antes não imaginou
e logo entende
que tudo já mudou

Ás vezes pode errar
sem saber a consequência,
mas faz sentido posso falar
essa tal adolescência

Bote amor e sua vida será como uma casa construída na rocha.

O segredo de ser jovem é ter uma causa a que dedicar a vida.

- Um sujeito encontra um velho amigo - que vive tentando acertar na vida, sem resultado. "Vou ter que dar uns trocados para ele", pensa. Acontece que, naquela noite, descobre que seu velho amigo esta rico, e veio pagar todas as dividas que havia contraído no decorrer dos anos.
Vão até um bar que costumavam freqüentar juntos, e ele paga a bebida de todos. Quando lhe indagam a razão de tanto êxito, responde que até dias atrás estava vivendo o Outro.
- O que é o Outro? - perguntam.
- O Outro é aquele que me ensinaram a ser, mas que não sou eu. O Outro acredita que a obrigação do homem é passar a vida inteira pensando em como juntar dinheiro para não morrer de fome quando ficar velho. Tanto pensa, e tanto faz planos, que só descobre que está vivo quando seus dias na Terra estão quase terminando. Mas aí é tarde demais.
- E você, quem é?
- Eu sou o que qualquer um de nós é, se escutar seu coração. Uma pessoa que se deslumbra diante do mistério da vida, que está aberta aos milagres, que sente alegria e entusiasmo pelo que faz. Só que o Outro, com medo de decepcionar-se, não me deixava agir.
- Mas existe sofrimento - dizem as pessoas no bar.
- Existem derrotas. Mas ninguém escapa delas. Por isso, é melhor perder alguns combates na luta por seus sonhos que ser derrotado sem sequer saber porque você está lutando.
- Só isto? - perguntam as pessoas no bar.
- Sim. Quando descobri isto, acordei decidido a ser o que realmente sempre desejei. O Outro ficou ali, no meu quarto, me olhando, mas não o deixei mais entrar - embora tenha procurado me assustar algumas vezes, me alertando para os riscos de não pensar no futuro.
"A partir do momento em que expulsei o Outro da minha vida, a energia Divina operou seus milagres."

Paulo Coelho

Nota: Trecho de "Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei"

Nem que eu leve a vida inteira, mas vou chegar lá dando a volta por cima de quem pensa que me derrotou.

Definir-me, seria limitar meu eu. Quem faz parte da minha vida, não preciso explicar, os outros imaginam (ou julgam), e Deus me conhece muito bem...

Quando a vida está em risco, o instinto de sobrevivência prevalece sobre a solidariedade.

Tudo na vida é questão de escolha