Meu Pensamento Voa ao Encontro seu
O ódio custou muito caro ao Brasil. Quem não se lembra do bordão "eu odeio o Brasil" que foi repetido infinitamente?
Eu acho que todos podem ter posicionamento sobre tudo e ninguém é obrigado a nada, porém devemos ter tato para falar uns com os outros.
Um país realmente livre não tem prisão perpétua, pena de morte e nem espalha guerras. Não se deixem embriagar por retóricas ideológicas.
Existem obviedades que merecem não ser comentadas para não ser valorizadas e outras pela total irrelevância. Nem sempre calar é consentir, é apenas não se permitir servir como caixa de ressonância para o mal.
A imprensa desgastou o diálogo nacional com contra-informações em temas básicos, até para ser imprensa crítica tem hora.
Estou ansiosa para voltar o superávit democrático neste país, porque o déficit democrático está alto, temos as redes sociais como um recorte gritante de como andamos de ré. As pessoas não andam suportando opiniões divergentes em conteúdos elementares.
Uma ditadura se começa reprimindo a liberdade de expressão e cortando os laços afetivos sociais e com o país.
As armas nunca fizeram povos fortes e livres. O quê faz um povo realmente forte e livre são os laços de amor.
Para ser oposição não é preciso fazer oposição sobre qualquer coisa e o tempo todo. Parar e calar também é fazer oposição.
As pessoas arrotam que são conservadoras, não sabem e nem praticam o conservadorismo. Ser conservador não é ser perseguidor e nem mal educado. Ser conservador é manter os valores tradicionais que sustentam uma sociedade.
Esmiuço o que não é liberdade de expressão: os tradicionais crimes contra a honra, incitação contra a ordem democrática, apologia ao crime e disseminação de mentiras. (O quê orbita no campo da crítica e do humor não depreciativo relativo à individualidade, ninguém pode tocar)
Ninguém pode ameaçar, fazer apologia ao crime, violar a honra do outro, incitar crimes contra a ordem democrática, e da mesma forma mentir. A liberdade de expressão tem a ver com tudo que o que você viu, ouviu, sentiu, pensa e expressa de alguma maneira.
Tenho vontade de fundar o Movimento Antichatista só para reclamar tudo o quê anda chato no Planeta Terra.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
