Meu Pai Morreu

Cerca de 10607 frases e pensamentos: Meu Pai Morreu

E no ultimo adeus, lembranças meio apagadas de quando ainda eramos meninos e crianças, um pouco de nostalgia daquele ultimo olhar de ontem...e sobre a lápide irretocável negra estava nesta hora toda molhada, pouco se sabia onde foi que começou a aguar pelos pingos da chuva e o que era aguado pelas lágrimas da saudade que já começava à crescer....sai da letargia e incompreensão me acordou no momento que todos os presentes em coro gritaram, Amém.

Quando pensamos juntos e agimos juntos somos mais fortes, não deixe que ideologias ou pensamentos divergentes façam que amigos virem inimigos, não deixe que pessoas más nos dividam, afinal somos todos filhos do mesmo pai e iremos no fim para a mesma casa....

E eu tenho certeza que foi nesse segundo que eu comecei a te amar,uma das únicas coisas que posso afirmar foi que quando teus olhos cruzaram com os meus o teu mundo certamente mudou e eu tive sorte em estar ali nos teus braços, protegida, amada, cuidada e até hoje é assim,espero que um dia eu possa te cuidar com todo o amor que tu me cuidou e me cuida que no dia que depender de mim eu não falhe como tu nunca falhou,eu te amo demais,meu paizão,meu amor,meu amigão pra todas horas,tu foi,tu é e sempre será o MELHOR! Orgulho-me de ter um pai assim exatamente como tu! Te amo a cada dia que passa como se fosse nosso primeiro segundo juntos!

Meu querido, já se passaram 2 meses desde que partiste e tudo ainda está confuso para mim. Estou tentando me adaptar a essa situação. Sinto-me feliz porque sei que teu sofrimento (que não foi pouco) chegou ao fim aqui e estás em um lugar muito melhor. Mas a dor imensa de não ter feito mais por ti aqui fica em meu coração, até o dia em que nos reencontraremos, para que possas me perdoar, pois eu mesmo não me perdoarei tão cedo. E sim, eu sei que agora não adianta lamentar.

Nossa conexão não é apenas desta vida, e espero que Deus me dê a oportunidade de viver muitas outras vidas ao teu lado. Ficarão em mim as memórias desde pequeno, das brincadeiras, piadas, histórias, e de quando compravas aquelas 'balas chitas' para me levar à casa da avó, sempre escolhendo as rochinhas, que eram as que eu mais gostava. Ficará em mim o infinito amor e bondade que tinhas por mim, mesmo com tuas limitações, fazendo o impossível para me dar tudo, sempre buscando meu bem-estar e felicidade.

Prometo encontrar meu caminho, vivendo plenamente para descobrir o verdadeiro propósito, fazer o bem e seguir em frente, para que possas se orgulhar de mim, pois sei que estarás me observando de onde estiveres.

Para sempre meu eterno ídolo e parceiro nesta jornada eterna. Te amo.

Os filhos sempre serão os nossos bebês que cresceram.

Um bom guerreiro não se queixa de suas cicatrizes, erros ou falhas...
Ele está ciente que tudo que passou foi necessário para seu crescimento e aprendizado, para compor sua Honra e Caráter!!

O(a) filho(a) que não sabe respeitar os pais, não terá respeito por ninguém e com o tempo, perderá o seu próprio.

Não substitua a sua ausência por presentes. O maior presente que se pode dar a um filho é se fazer presente.

Lá vem a noite novamente,
Chegando sorrateiramente e dominando o ambiente
Deixando-me inquieto e com frio
Ouço os passos chegando ao ritmo de cada batimento
Ouço as gargalhadas preenchendo o silêncio
Chego a sentir a brisa tocando meu braço como se acabassem de correr bem pertinho
E assim mais um pouquinho da minha alma se esvai nessa saudade incontrolável
que transforma uma noite inteira em segundos de lembranças que a tempos não se renovam e vão se perdendo
Prostro-me e rogo a Ti por compaixão dessa dor que nenhum pai deveria sentir...
Porém que seja feita sempre a Sua vontade, porque Teu é o tempo certo e a verdade.

MUITAS VOZES (HOMENAGEM FERREIRA GULLAR)

Que vozes são essas?
Que até no silencio fala comigo?
Procuro dizer sem saber
O sentimento fala em meu ser
Dos poemas lidos
Dos amores esquecidos
Dos amigos perdidos
A voz presa na garganta
São manifestos?
São esperanças?
As vozes são tudo que carregamos
Do pai
Da mãe
De anos
O tom que temos
O tom que sabemos
É herança do que já esquecemos
Muitas vozes ao mesmo tempo falando
Eu aqui em silencio
Apenas observando

O biógrafo ideal deveria ser uma pessoa que um dia, talvez, também devesse merecer uma biografia. E isso significa um cara que viveu. Que andou na rua de madrugada. Que viveu a noite. Que se apaixonou, teve mulheres que se apaixonaram. Traiu, foi traído. Levou borrachada da polícia, foi preso. Se meteu em peripécias bem malucas. Que tenha tido uma doença. Que tenha sido pai.

A pior decepção da velhice é constatar que os filhos não nos honraram. Não nos deixemos abater, contudo: pode ser apenas um aprendizado para que na próxima vida, nós mesmos escolhamos as delícias de honrar nossos próprios pais.

Aquele amigo que se vangloriava em estar mostrando como um troféu a foto de uma determinada filha adolescente, dizendo, no entanto, que não sabia aonde andava, só fez. Um dia ela descobriu seu paradeiro e telefonou dizendo desejar conhecê-lo. Ele, com toda má vontade do mundo, combinou encontrá-la em frente às Lojas Americanas na hora do almoço. No outro dia deu um pulinho ao encontro combinado. Voltando, no entanto, mostrou-se indignado dizendo ter entrado na loja e comprado para ela um presente bom. Alardeou enfático: "um play station 2" - presente de menino, cá entre nós. E para sua surpresa, ela não aceitou. Disse-lhe que pensava que ficaria com ele a tarde toda, ora! Sentariam numa mesa e comeriam uma pizza como fazem os outros pais e filhas comuns, quanto mais eles que nunca tinham se visto antes, desde então. Se conheceriam melhor, dariam risadas, falariam sobre a longa ausência, a emoção natural do encontro, essas coisas, entende? Mas não, ele foi logo embora. Mais tarde, o mundo dá voltas. Ele casou com alguém e quis um ter um filho como todo casal, segundo a ordem natural das coisas. Acontece que a mulher era estéril. E aí só restou adotar um menino, ironia do destino, gesto nobre com o filho não sanguíneo, dando de tudo que não deu a biológica, boas roupas, presentes finos, o filho de outro enchendo de mimos.

Pois que te amarei, flor de luz de minha vida, em cada uma de minhas respirações, tanto em teus momentos de glória, quanto em tuas horas de sombra. É por onde fores, que teus olhos possam enxergar mais longe, como a continuidade dos meus. E com quem estiveres, como estiveres, onde estiveres, saibas que contigo eu sempre estarei, torcendo para que tomes o que é teu por direito divino, e com isso faça de sua passagem pelo mundo um marco semelhante ao do jardineiro que não conseguiu tirar das mãos o perfume das flores que colheu.

Sonhos falam dos nossos desejos. Mas, muitas vezes, dos desejos de Deus para nós.

⁠Saudades são frutos de toques de afeto que alguém promoveu em nossoscorações.

⁠“Tanto faz o dia em que estamos, mamãe me pergunta o tempo todo que dia é esse. Ela está vivendo em um tempo fora do tempo, em um espaço quase sem lembranças.
Por mais que procure algo familiar aqui na minha casa, ela não o encontra, quer as amigas, o cheiro de fumaça de caminhão, o barulho do escapamento, este lugar não cabe no coração dela.
É como se flutuasse acima do mundo real e se protegesse de tudo com esse manto de insanidade.
Ela tenta se agarrar às lembranças das avós, dos irmãos quando eram crianças, na tentativa de resgatar a mulher que ela está perdendo.”

Meus pais pediam insistentemente, para eu leva-los de volta para casa.
Papai nunca saiu de sua casa, mas a casa saiu dele; mamãe morava comigo, mas nunca saiu daquela casa, que ela sonhava retornar.
Aos poucos eu fui entendendo o que significava “voltar para casa”. Eles querem resgatar a casa que um dia abrigou Felicidade, na verdade eles queriam voltar para aquela Felicidade.
Não era a casa de tijolos e portas, janelas e piso rangendo.
Era a casa que abrigava o barulho das crianças brincando; o cheiro de café e o gosto de bolo de fubá; o perfume do travesseiro, que guardava seus segredos; o cheiro do bife que só mamãe sabia preparar; o perfume do dia de limpeza e o cheiro da pipoca.
A casa era a maçaneta da porta rangendo, quando papai voltava do trabalho; ou o pano de chão sobre o tapete, que mamãe insistia em colocar para manter o tapete limpo.
A casa para onde eles querem voltar é feita dos detalhes da torneira pingando, que papai adorava consertar; do batente arranhado pelas escaladas das crianças inquietas; é a casa que abrigou o sonho de família, de felicidade, de prosperidade; a casa paga em muitas prestações, e cada uma delas tinha um gosto de vitória…
Eles querem morar naquela felicidade, e eu também”

E de forma imersiva a solidão, encontrei-me quando partiste e esqueci quem um dia fui nos melhores dias ao teu lado.

⁠Sem Deus, eu estaria eternamente perdido, mas pela sua infinita misericórdia, eu pude aceitar pela fé, a pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo, como meu único Senhor e Salvador, e foi únicamente, através d`Ele, que eu obtive, a minha eterna salvação.

⁠⁠O MURO LÁ DE CASA

[...] E assim, de repente, meu eu se encurva;
E reconhece que não é a mão, mas a luva.
Que protege, espreme o fruto da vide, e dá o bom vinho.
Que bebi e fiquei sóbrio, humilde, olhei para quem abriu o caminho.

Aquele que cantou, riu, chorou e me deu ninho.
Sempre pronto, com impulso simples, mas fez voar seus passarinhos.
E se há ainda um desejo escondido na alma.
É de voltar a rir assim, livre, leve, repousar nessa dádiva, a sua calma.

E essa inabalável timidez, quase insegurança;
Que sendo já adulta, sabe se fazer de criança
E o seu sorriso que denota satisfação enquanto conquista a cidade;
Foi o elã que embalou os meus sonhos, e não mudou com a idade.

Aqui, de longe e saudoso, mas muito maduro;
Vejo de onde veio a luz, que me guia no escuro;
Esse seu jeito de ser, meio doce, olhar puro.
Cercou nossa infância, nossa casa, seu abraço foi nosso muro.

E essa poesia é frágil, apenas uma epopeia, você é o poema.
Sua vida, seu modo peculiar de encarar um problema.
Aprender o seu verso e imitar a sua rima, é o meu eterno dilema.
Me orgulhar de ser seu filho, é o meu melhor esquema[...]

Sergio Junior, para seu pai
(Sergio Santos)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp