Meu maior Erro foi ter te Amado
O apoio
Calunga/Rita Foelker
" Quando eu falo em você se apoiar, é pra você ter firmeza no que sabe, no que sente, no que faz.
É pra você não ter que ir ficar buscando confirmação, aprovação, apoio, no outro.
Quantas vezes, num dia, você apóia mais o que o outro diz sobre você, do que o que você sente? Quantas vezes você faz uma coisa e fica esperando alguém dizer que foi correta, que ficou boa como você fez?
Isso é doença, minha filha. E se chama dependência.
Quando você não se apóia, fica na dependência do apoio dos outros. Caminhar para a independência é aumentar o apoio a si. Ser capaz de se apoiar em todos os aspectos, material, psicológico, espiritual.
As pessoas não foram criadas pelos pais para a independência, porque os pais sempre colocaram os referenciais fora dos filhos.
Quem sempre confirmava ou apoiava as atitudes dos filhos eram eles mesmos, os pais, numa disciplina autoritária, sem explicação, ou era o professor, ou era a polícia, ou era a religião... E a maioria das pessoas aprendeu a fazer coisas que não contrariassem os pais, o professor, a polícia ou a religião, ainda que fossem profundamente contrárias a si mesmas, à sua vocação, à sua alma. E desaprenderam de confiar em si mesmas, no seu sentido íntimo, no seu discernimento, agora atrofiado por uma educação limitadora.
Ficaram achando que não eram boas o suficiente para patrocinar suas escolhas, suas idéias e seus sentimentos. Sempre tendo que ter o aval de alguém, ainda que este alguém fosse mais ignorante, desde que viesse com uma certa confiabilidade, nascida de razões muitas vezes inconscientes.
Apoiar-se, então, é entrar nas suas razões mais profundas, é perder o medo de ser errado ou inadequado, pra ficar consigo mesmo. É assumir a responsabilidade por si, cuidar de si, sem ansiedade, sem insegurança quanto ao que os outros vão achar ou dizer.
É achar a sua opinião tão válida quanto a do outro. É dar aos seus motivos consideração igual aos motivos dos outros. É não dar a mais ninguém o poder de pensar ou falar por você, porque este poder é seu, sempre foi, e a responsabilidade do que fazer com ele é toda sua, na eternidade.
Quem sabe você possa, agora, começar a apoiar seus sentimentos como legítimos, e confiar mais neles. E quando fizer qualquer coisa, que não seja esperando o outro gostar ou agradecer, mas seja só a satisfação de realizar sua própria vontade. Simples, né?
Você vai ver como a independência vai tornar sua vida muito mais simples, sem preocupação com a aprovação dos outros; sem ter que ser adivinho do que o mundo espera, pra ser leitor do próprio coração.
Se isso é caridade? Claro que é! Porque aí eu sei que o que eu vou dar ao mundo vai sair de mim mesmo, do meu sentimento, da minha razão, vai ser uma doação real de alma para alma, com toda a intensidade, com todo o entusiasmo de estar fazendo algo que vem de dentro de mim, que não vem de ninguém falar ou achar."
Eu sempre quiz ter um amor assim...
Em que toda vez que escute seu nome
Sinto um arrepio dentro de mim
Uma emoção tão grande que corre em minhas veias
Um dia eu encontro esse amor de verdade
Não sei quem é
Nem se existe...
Mas pra mim,é como se já soubesse da minha existência
Só esperando o destino e a vontade de Deus nos unir
Aí nós poderemos viver um Amor Eterno
Um amor de Verdade
Estou de Coração Aberto pra você...só esperando você!
" Não peça intendimento sobre o que digo,
Ou eu digo, ou repito!
Se fosse para ter sentido, tudo o que digo
Não diria, apenas guardava para mim,
Ainda estou descobrindo o poder das palavras
Sou apenas o intervalo entre o sentimento e a palavra.
Destino cruel é esse de ter nascido um artista. O mundo a nossa volta gira da forma mais estranha possível. Nunca nos conformamos com nada. Às vezes tento entender como se é possível classificar uma obra de arte de um a dez, mas das duas uma, ou se é artista ou não se é, já que neste meu mundo não existe meio termo.
"Saudades é ter palpebras cerradas sem olhar as belezas de presente!Sem ter asas,viver em revoadas a recordar alguém que vive ausente!
Deus parou de marcar os pontos
Em algum lugar longe daqui
Deve ter nos deixado fora do jogo
Ele voltou-se de costas
E todos os seus filhos
Fugiram pela porta de trás.
Na adolescência pensava em ter, e não em ser. O ter era passageiro, o ser se tornava mais difícil. Hoje penso em ser para poder ter, mais a perseverança me torna confiante e tenho certeza que ainda saberei avaliar o ser para poder ter.
Viver um dia de cada vez
Sentir saudade e não ter medo de chorar
Um dia eu cheguei a pensar
Que sem alguém eu viveria mais feliz...
Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...
Já faz um tempo que deixou de ser legal
A nossa história pode estar chegando ao fim
Não tenho mais razão pra continuar
Levar adiante pra depois se arrepender
Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...
Não quero me lembrar de ti como alguém que me fez mal
Teremos coisas boas pra contar
Mas hoje não vai dar pra ser...
Não sei se a hora é certa pra dizer
As tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei
Você nem me deixou falar, você nem quis me escutar...
Você nem me deixou falar...
Quando si tem um grande objetivo não a porque ter desculpa para acasalo só depende de nos para realizarmos assim seremos alto da nossa pro pia vitoria que si constrói com fé e determinação.
Muiitas vezes soó a amizade é capaz de nos dobrar.Ter amigos é essencial.Ser amigo é o segredo da vida VITÓRIA.
Eu amo você.
E amo de corpo... de coração... de espírito e alma, por você ter me compreendido e me acolhido nos momentos que mais precisei de alguém especial para amenizar minhas dores... desabafar meus problemas... confortar meu ser com palavras doces e sábias, e me tirar da solidão da alma sem ao menos saber como eu era diante do que a vida havia reservado pra mim e você.
Amo você... Porque antes mesmo de conhecer meu ser ou saber como eu era diante daquilo que vivia de verdade, você desafiou a vida e as pessoas do seu meio de convivência, apenas para me dar oportunidade de ser seu amigo... confidente... e cúmplice de todas as horas não importando o que ia acontecer.
Amo você... Porque em você depositei confiança, e como recompensa por ter aberto meu coração para falar dos meus segredos e meus mistérios, de você recebi conforto... segurança... carinho... paz e muito... muito amor numa hora que me encontrava perdido meio aos conflitos do coração e dos pensamentos.
Quando precisei de alguém para superar esses momentos de tristeza e solidão, você... com esse seu jeitinho especial e meigo de ser.
Com esse seu gesto simples e humilde de ser, e de entender outro ser humano, você foi conquistando cada espaço dentro do meu coração como se nada estivesse acontecendo, porque não esperava que um dia fosse estar do meu lado tentando descobrir minha forma de viver e ser, sem interesse de envolver seu lado sentimental com minha pessoa, mas não foi isso que aconteceu.
O que falta para completar a minha e a sua felicidade eu ainda não sei e não descobri, mas eu tenho uma certeza...
Enquanto estivermos vivendo juntos e lado a lado.
Por tudo que fez por mim, eu amo você de corpo...coração...espírito e alma e é assim que vai ser, mesmo que os desencontros da vida nos separe qualquer dia desse.
Eu amo você e nada vai contrariar o que sinto por você.
Amar você é ter suma felicidade,
é viver em plena harmonia,
é desejar cada vez mais,
é sonhar e realizar.
Amar você me inspira lealdade,
me faz ecoar alegria,
me encanta e me satisfaz,
me leva a cantar e a conquistar.
Amar você é decobrir o encanto,
é reluzir a magia,
é encotrar a vida.
Amar você me tira o quebranto,
amar você me é primazia,
me ressurge a esperança outrora esquecida.
Cada um de nós,uma vez na vida,vai ter uma vontade enorme de ajudar uma pessoa muito querida,e se sentir impotente.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Meu Jeito de Ser
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- O Meu Deus é Maior que a Inveja
