Meu maior Erro foi ter te Amado

Cerca de 225725 frases e pensamentos: Meu maior Erro foi ter te Amado

Nenhuma experiência alheia serve de maior exemplo do que a própria experiência. Pois a experiência individual é mais concreta e muito semelhante à coletiva se observada por determinado ângulo. E se observada pelo ângulo correto verás que ressoa em seu íntimo é a intuição e um conselho.

Inserida por reginacjf

Deita Aqui, Pai...

Deitado no chão.
E é bom! Não fazia há anos...
Tudo é maior...

Inserida por FrancismarPLeal

A maior alegria de viver é simplesmente,estar vivo!

Inserida por rivaldorocha

A Maior tristeza da alma e a solidão

Inserida por Hualas

A maior distância entre um homem e a mulher é o casamento!

Inserida por paminhoto

QUANDO MAIS FOREM AS LUTAS QUE VENHAMOS A ENFRENTAR, MAIOR É A VITORIA QUE ESTAR POR VIR EM NOSSAS VIDAS.

Inserida por GILLIARD26

..Afinal, aquilo que é mais difícil tem maior valor.

Inserida por lmdm

Diz o poeta que o “tempo é a maior riqueza de que o homem pode dispor ao longo de toda a sua vida”, portanto, há que se pensar que, todo ser que possui existência física e material, na sempre árdua tentativa de celebrar com eficiência e plenitude a possibilidade finita e condicionada de existir que lhe é conferida a partir do momento do seu nascimento ou concepção, deve, em algum momento, num exercício auto-reflexivo, delinear os aspectos que possa considerar como sendo aqueles os de maior importância enquanto indivíduo, ou seja, a lógica ou dinâmica funcional a partir da qual pretende reproduzir o seu modo de vida e, tendo definido esses aspectos, planejá-los de modo que as perdas temporais ocorram de maneiras irrisórias, diminutas.
O binômio do curto e longo prazos, inerente à qualquer espécie de análise reflexiva que se pretenda ensejar sobre o assunto tempo é, sem dúvida, aquilo que define e torna as escolhas e decisões de nossas vidas difíceis. Fossemos todos nós imortais ou mesmo o tempo passível de retroação, o peso de nossas escolhas equivocadas poderiam recair sobre nosso futuro de maneira menos destrutiva, já que teríamos sempre como voltar atrás em relação às nossas atitudes e optar por seguir novos caminhos. Contudo, a nossa finitude biológica e o caráter irrevogável do tempo exigem a definição correta do que pretendemos ser, fazer, enquanto vivos.
O desejo aparentemente irresponsável pela celebração irrestrita do presente parece irromper e destruir a figura imaginada do amanhã seguro, assim como algumas expectativas e premissas avarentas e absurdas acerca do futuro podem depreciar sensivelmente a qualidade das experiências e aspirações às quais, eventualmente, podemos ser expostos no presente; grosso modo, parece convencer a máxima de que tudo o que for bastante será triste, pois do exercício excessivo das virtudes criar-se-á o indesejado vício.
Difícil se torna sempre decidir, porque a paixão humana nem sempre é instrumento óptico confiável, mas irresoluto, já que o mundo e a vida giram a partir do eixo das incertezas temporais e existenciais, o que faz com que a realidade muitas vezes admita um caráter confuso e distorcido. Num mundo de concepções puramente capitalistas, mais do que nunca, existem aqueles que não titubeiam ao se entregar aos mais diversos prazeres do consumo fomentado pelo bombardeio das mídias, desprovidos de qualquer preocupação em relação ao que há-de vir, o que se contrapõe ao comportamento rígido e à “disciplina espartana” ou “puritana” daqueles que fecham à apreciação de alguns valores com autocontrole e zelo excessivos, o que pode, com o passar dos anos, simplesmente consistir em frustração e arrependimento pela falta de explendor do que não se sentiu.
É coerente dizer que aquele que suplanta o seu próprio hoje, não está incutindo de enormes garantias o seu amanhã; contrariamente, o submete a elevado risco. Porque a vida não obedece simplesmente à razão de nossas necessidades e metas, trata-se de uma complexa função matemática com milhares de variáveis atuantes em níveis distintos.
Deve-se entender que “rico não é o ser que coleciona e que se pesa um amontoado de moedas, nem o tolo devasso que estende suas mãos e braços em terras largas, as quais não consegue, sequer, abraçar. Rico é o ser que aprendeu piedoso e humilde a conviver com o tempo, entendendo a vertente do seu curso”.
A consciência sobre a passagem do tempo pesa e, por isso, numa ação contra a loucura, o homem deve, de tempos em tempos, aliviar suas tensões e o cansaço em relação ao mundo, sem que, para isso, abandone ou deseje abolir por completo a consciência da chegada do futuro numa espécie de obtusão interminável. É fato que aquele que se entrega de maneira exorbitante e impensada aos costumes da despoupança, cria condições de insustentabilidade do seu próprio modo de vida pela escassez dos recursos em outrora não auferidos e não garante o seu futuro e nem seu presente, ou seja, despotencializa sua subsistência até mesmo na esfera do curto prazo (portanto, seria sábio supor essa equivocada rotina autofágica como sendo de deleitação do hoje, posto que, quando se entrega aos devaneios, também o corpo perde, se desfaz?). Um dia a conta chega. Nobre o começo, amargo o fim.
Tempo é tempo e dinheiro é dinheiro, nada mais do que isso. Não há tempo que se consiga comprar ou poupar, fazendo estoques.
Pautado em escolhas inteligentes o Homem deve direcionar a sua vida no sentido de buscar o equilíbrio entre as suas necessidades de poupança e de utilização, satisfação, vislumbrando um alcance maior de tempo, da vida. Para isto, não deve se desesperar, fazer grandes alardes, morrer de preocupações, pois quando mais nos aproximamos das formalidades excessivas e imperdoáveis, mais nos distanciamos daquilo pelo que realmente pede a alma – o espelho que reflete quem realmente somos! - a qual se vê sorrindo, se do esquecimento do tempo, das horas, quando em companhia de quem amamos, no lazer, no exercício de nossas paixões etc. Celebremos a vida e o amor. Na hora certa, esqueçamos os compromissos. A imortalidade não nos fora conferida. É mister paciência na tentativa de encontrar o ponto de equilíbrio da vida, chegando a um gradiente adequado de quantidade e grau de nossas inalienáveis aspirações. Vivamos um dia, a cada dia. “Quem souber com acerto a medida de vagar ou de espera que se deve pôr nas coisas, não corre nunca o risco, ao buscar por elas, de defrontar-se com o que não há. Só a justa medida do tempo dá a justa natureza das coisas”.

Inserida por WendelGomesFerri

A maior prova de que eu sou louco, é que muitas vezes, eu ajo como as pessoas normais.

Inserida por K.Novartes

Quando amares de verdade nunca se esqueça de que seu maior amor e bem é você.

Inserida por cjulberto

"O maior e melhor dos presentes (a vida) vem embalado num inevitável papel (a morte). Valorize-se, pois, o fantástico de ser e estar aqui."

Inserida por LuiselzaPinto

O AMOR é a maior, mais suprema e sublime arte.

Inserida por ronaldoandre

" Que a distância seja nossa maior segurança "

Inserida por danbarbosa88

Matematicamente quando maior for a quantidade maiores são as probabilidades de premiação.

Sonhe alto, pois eles são prêmios, e quão maior for os sonhos, neles mais perto você chegará

Inserida por suzanny

A vida é maior que um momento e o tempo maior que uma vida, mas a alma... é maior que o próprio tempo.

Inserida por jrjeronimo

Talves a tristeza seja a maior inspiração de um verdadeiro poeta.

Inserida por clf

Nuvens Me Frustram
.

Hoje a observei se afastar
Lentamente
De mim

Parecia maior
Melhor
Do que eu

Não fez questão de correr
Ou se esconder

Foi devagar
Sem pressa
Branda

E a cada movimento
Percebia suas mudanças

Quando a vi de longe
Já não era a mesma

Quase não a reconheci

Inserida por nanacae

“A vontade é sempre maior que a possibilidade”

Inserida por lisaniacarvalho

A maior felicidade do mundo surge aparti do momento em que se aceita Jesus, pois soh ele é capaz de enter tudo que se passa em nosso coração!!

Inserida por jarede

A maior adversidade encontrada por um homem é tentar conquistar um coração sem ser apto a ele.

Inserida por iiiiiii